Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nfilipe

Moto : Yamaha thundercat

MensagemAssunto: Apresentação   Ter Maio 09, 2017 3:02 pm

Boas! Pessoal, sou o Nuno, tenho 36 e ando de mota a algum tempo. Nao ha mto, mas ja tenho alguma experiencia. Tenho uma honda crm 50 e uma yamaha thundercat, que comprei a 1 ano e ja fiz 14 mil com ela a passear.

Ando a pensar comprar uma xt porque desde puto que acho piada a mota, especialmente o roncar dela, parece um tractor!

Registei me ontem porque quero aprender um pco mais sobre a mota e os varios modelos mas entretanto apareceu o que parece ser um bom negocio, e devo ir ver a mota breve.

Nao queria de todo estar aqui a meter coisas no topico de apresentação mas se me puderem dar uma ajuda, dar a vossa opiniao se isto parece um bom negocio.

A mota é esta:
http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/yamaha-xt600e-22851881

Fiz uma proposta e ele aceitou fazer menos 200 do que pede no anuncio. Ela parece boa de aspecto, se bem que parece ter mto pcos kms. Ha sempre que duvidar dos kms reais, especialmente tendo em conta que ja é de 96. Ha alguma coisa a ter em conta nestas motas? Eu percebo um pouco mas nao muito, vou ver se o sistema de transmissao parece em bom estado, perceber se a mota parece saudavel a trabalhar ao ralentim, terei que obviamente andar nela e puxar um pco para saber se o motor nao parece cansado, meter todas as mudanças para saber que nao ha problemas de caixa. Os manometros indicam se a temperatura estiver muito elevada?
Algum problema cronico delas que convem estar atento?

Peço desculpa pelo topico, assim a pressa e meter o anuncio no topico de apresentação, mas nao me deixou criar o topico na secçao geral. Agradeco vossa ajuda e opinoes. Ver se me faço um membro da comunidade para combinar voltas ai com o pessoal. :)
Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Maio 09, 2017 5:41 pm

Boas, bem vindo ao clube!

O local da chave parece já estar bem riscado para mota com 8000km!!
As fotos estão um bocado escuras e também não sou muito entendido em questões de mecanica...

Boa sorte na compra e não te precipites... ve várias e depois ves melhor opção

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mesacha

Moto : XL600R `86

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Maio 09, 2017 11:21 pm

Bem vindo desde já,
para a mota que quer ver, repare em folgas de rodas, quadro, tudo o que oscile e que possa ter excesso de folga e pode dar chatice. Mas para 8000 km nao deve ter folgas abusadas de certeza.
A nivel de motor, é ouvir o motor a trabalhar no relantim com atencão para ver se não ha nenhum barulho exagerado devido a folgas e desgaste. Experimenta bem a mota e puxa por ela, mete mudanças altas em baixa velocidade para veres se ela consegue desenvolver em cndições e repara tambem se nao deita fumo em relantim e ao puxar por ela.
Nao vejo mais nada para chamar a atenção.
Ainda assim espera por mais opiniões.

Boas curvas!
Nfilipe

Moto : Yamaha thundercat

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Qua Maio 10, 2017 12:45 am

Obrigado pela ajuda pessoal, realmente tenho que ver bastante bem as coisas antes de fazer negocio. Mas voces veem 8000km? A mim parece-me 18 mil, foi a impressao que fiquei desde o inicio mas posso estar a ver mal.

Ela de aspecto parece boa mas realmente as fotos nao dao para tirar grandes conclusões, so mesmo vendo pessoalmente.
mesacha

Moto : XL600R `86

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Qua Maio 10, 2017 1:34 pm

Sim tens razão, é 18000. Vi à pressa e vi mal.

A pressa é inimiga da perfeição!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação   

Apresentação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação "Toy"
» Apresentação NICO