Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT by Carecovzki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
hugobruno

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qua Fev 22, 2017 1:26 pm

um pequeno concelho

quando eu tinha a minha xt600 tirava os plasticos de deposito sempre que sabia que ia fazer fora de estrada
revestia com uma fita-cola grossa e forte os plasticos traseiros, assim quando caia nao ficavam raspados

Carecovzki

Moto : XT600E

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qua Fev 22, 2017 2:05 pm

É bem pensado sim e por acaso quando caí num passeio anterior pensei logo nisso de revestir os plasticos com algo a proteger porque de lado ficou com uns riscos ligeiros. Já pensei mesmo em fazer "wrap" como se faz nos carros hoje em dia.
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Seg Fev 27, 2017 1:46 pm

Amigos, a vós que provavelmente têm mais experiência sobre o assunto gostava de pedir o vosso conselho sobre alteração de rodas para supermotard.
Prós e contras?
A fazê-lo será para manter o conjunto de rodas originais e as que tenho em vista para adquirir são com os cubos de origem e completas com discos e cremalheira.
kapataz

Moto : famel

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Ter Fev 28, 2017 11:31 am

Sabes-me dizer especificaçoes dos diodos que usaste?
A lampada dos piscas tem dois fios , um castanho e outro meio verde, sao os dois positivos?
Cumprimentos
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Mar 03, 2017 8:22 am

kapataz não me consigo lembrar de momento. Se encontrar o post com essa informação coloco aqui.
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qua Mar 08, 2017 11:42 pm

Esta era uma mudança que sempre desejei realizar na XT e finalmente chegou o dia. Na verdade não procurava nada disto de momento mas surgiu uma oportunidade a bom preço a não hesitei. Rodas completas com cubos de origem e tudo... um mimo!

Devo ter demorado cerca de 1h sozinho para fazer o swap que foi directo sem necessidade de qualquer adaptação. O facto de não ter cavalete não impediu... improvisei com um barrote de madeira, preguiças e o macaco do carro.

As primeiras impressões foram... estranhamente boas. Noto que há diferença a mais no velocímetro mas ainda não verifiquei o quanto.
Em curvas notei que a frente se tornou mais nervosa mas ao mesmo tempo mais ágil. E vou ter de reaprender a conduzir a mota em curva pois agora parece obrigar-me a curvar mais com a inclinação do corpo e a virar menos o guiador. A travagem dá-me sensação que também teve melhorias mas ainda não parei para pensar bem no que poderá influenciar essa sensação.
cheires

Moto : XT660R

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Mar 09, 2017 3:32 pm

Os pneus talvez.

Sempre têm outro tipo de aderência que os originais da XT não têm.

E são mais largos, logo a área de contacto com a estrada também aumenta um pouco.

Ficou porreira.

Abraço
LuisSilva79

Moto : XT 600 E / Vespa 50 FL2

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Qui Mar 16, 2017 10:28 pm

A-D-O-R-O!

Tambem tenho em mente essa alteração na minha. Jantes 17 com cubos de origem, mas mantendo as originais em casa.

A curvar já deve ser mais facil apontar a dianteira, que com a jante 21 é mais meticuloso, principalmente em velocidades mais abusivas.

E os aros pretos ficam tão bem na XT azul....
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Jun 09, 2017 2:34 am

Recentemente o meu carro foi alvo de roubo no estacionamento dos barcos e além de partirem o vidro, levaram o rádio e colunas. Decidi que estava na altura de me fazer motard a full-time e como tal precisava de tornar a XT mais prática e utilitária para o dia-a-dia. Sendo assim adquiri o suporte da GIVI e uma topcase GIVI Trekker Outback de 42L em alumínio. Esteticamente não me agrada ter de andar com uma topcase agarrada à mota mas teve de ser e na verdade dá mesmo um jeitaço como nunca imaginei.

Agora já posso fazer part-time na Telepizza!

Outra das alterações que decidi fazer foi instalar uma tomada USB (dupla) para poder usar o GPS do smartphone em viagem sem correr o risco de esgotar a bateria. Dá para carregar ainda a Gopro ou o auricular em simultâneo caso seja necessário.

E agora fazendo uma associação dos dois assuntos que mencionei, isto vai servir de desculpa para meter o material à prova já no fim de semana numa viagem ao Fundão - Serra da Estrela e Passadiços do Paiva em Arouca. No ano passado a viagem fez-se assim até à Associação Gardunha Viva no Fundão:

Este ano o luxo é outro... e já estou a fazer os preparativos e a testar como irei colocar a carga desta vez. A topcase tem fixações para cintas e foi outro dos motivos que me levou a escolher este modelo. Mais robustez e versatilidade.

Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Seg Jun 12, 2017 12:04 am

Mais um ano, mais uma ida à Serra da Estrela durante as caminhadas do Clube Natura e Associação Gardunha Viva do Fundão

Desta vez com uns bons "upgrades" em relação ao ano passado para fazer a viagem de forma mais confortável e prática. Além das rodas super-motard que é o mais notório em relação ao ano anterior, o acondicionamento da bagagem na topcase é realmente muito bom e mais seguro. Os pequenos gadgets que me acompanharam também estão todos aprovadíssimos, desde o pequeno tablet híbrido (para armazenar conteúdo das filmagens e afins) à tomada USB para carregamento de aparelhos em viagem e ao auricular que não me deixou sem música e indicações de navegação, tudo funcionou de forma soberba.

Quanto às rodas demorei bastante tempo a habituar-me à condução com elas mas finalmente apanhei-lhes o jeito. Foi preciso vir para a Serra da Estrela para aprender a curvar nisto a sério. Os pneus ficaram "limpinhos" duma ponta à outra.

No final da caminhada vimos esta modesta casinha na Lagoa Comprida que me deixou fascinado.

No dia seguinte parti do Fundão rumo a Arouca para percorrer os Passadiços do Paiva e aproveitei para repetir a dose até à Torre e descer para Seia. Apanhei o momento do nascer do sol no cume da serra que teve de ser registado obviamente.

Se tiverem curiosidade de ver, gravei um clip com a Gopro Hero5 com o GPS activo que mostra vários dados de telemetria que são engraçados de ver durante a filmagem. Assim que esteja disponível irei colocar no próximo post.
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Ter Jun 13, 2017 3:09 pm

Cá está o clip a assapar pela Covilhã acima até ao cume da serra da Estrela

lpc007

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Ter Jun 13, 2017 6:23 pm

Muito bom!!!

A foto com o sol está muito boa!!!

LuisSilva79

Moto : XT 600 E / Vespa 50 FL2

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Ter Jun 13, 2017 8:52 pm

Espetaculo!

Dizes que demoraste a habituar ás jantes 17. Mas então a mota não ficou mais leve e incisiva em curva?

Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Jun 16, 2017 12:43 pm

Com estas rodas obriga mesmo a acompanhar a curva com a inclinação do corpo e com as de origem era tudo mais tranquilo. Talvez fosse falta de confiança também.
Carecovzki

MensagemAssunto: Re: XT by Carecovzki   Sex Jun 16, 2017 12:47 pm

Aqui fica o edit completo do passeio pela Serra da Estrela na rota das 6 lagoas e em Arouca nos Passadiços do Paiva:

Se quiserem ver em dispositivos móveis terão de aceder ao video através deste link (devido ao bloqueio do youtube por conflitos de direitos de áudio)

https://www.facebook.com/carecovzki2011/videos/1460207757372810/

XT by Carecovzki
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» XT by Carecovzki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: