Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

xt 600 não passa os 140

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
almeida_pedro

Moto : Xt 600

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Dom Mar 27, 2016 6:58 am

Boas,
Tenho o mesmo problema... Onde se faz sentir mesmo é em subidas íngremes com velocidade acima dos 120 km/h. Na subida de Monsanto ia ficando a meio, fui reduzindo mudanças e lá agarrou... Só me aconteceu 2 ou 3 vezes...
partner

Moto : Aquela máquina XT 600 1999

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Seg Mar 28, 2016 10:39 pm

almeida_pedro escreveu:
Boas,
Tenho o mesmo problema... Onde se faz sentir mesmo é em subidas íngremes com velocidade acima dos 120 km/h. Na subida de Monsanto ia ficando a meio, fui reduzindo mudanças e lá agarrou... Só me aconteceu 2 ou 3 vezes...
Boas a minha não voltou a acontecer mas para além de ter de ver a torneira da gasolina tenho que ver a vela caso não esteja em bom estado pode causar esses sintomas.
partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Sex Maio 20, 2016 12:47 am

almeida_pedro escreveu:
Boas,
continuo a tentar descobrir algo mandei vir um kit para a torneira vou começar por ver a gasolina se está a passar bem para o carburador. hoje descobri que a mota tevê um autocolante lateral que dizia formação pelos vistos muita gente passou por ali daí ter o assento mais baixo que o. normal.perguntei na yamaha o que poderia ser e disseram que devia ser entrada ar ou carburador o certo é que o problema tá lá acima dos 120 não vai e depois começa a morrer.o que será que provoca isso??????se puxa tão bem ?em segunda vai aos 80 e nada acontece não tá facil
almeida_pedro

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Jun 28, 2016 8:09 am

Novidades partner?

A minha está na mesma, em 5ª mudança e punho a fundo ela perde força...

Fui ao mecânico fazer uma revisão geral, inclusive ver e afinar carburador, ficou na mesma... O mecanico disse que provavelmente era segmentos, pois perde força só em 5ª e em esforço....

Por agora, já que é verão, vou aproveitar andar (só ate aos 100km/h) com cuidado, depois no inverno logo se vê...
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Jun 28, 2016 9:50 am

almeida_pedro escreveu:
Novidades partner?

A minha está na mesma, em 5ª mudança e punho a fundo ela perde força...

Fui ao mecânico fazer uma revisão geral, inclusive ver e afinar carburador, ficou na mesma... O mecanico disse que provavelmente era segmentos, pois perde força só em 5ª e em esforço....

Por agora, já que é verão, vou aproveitar andar (só ate aos 100km/h) com cuidado, depois no inverno logo se vê...

Algo me diz que vais ser enganado Neutral
ou (muito provavelmente) já foste...
pois ao mexer nos carburadores, muito provavelmente lixou-te de morte as falanges

a XT600E é mesmo assim
tem dias

uns dias dá 140km/h e não passa disso
e tem outros que vai aos 160 REAIS

mas tem tudo a ver com o clima... ou sei lá

vê este link:
mas dá principal importância ao que está escrito no 1º post
http://www.clubextportugal.com/t9018-xt-600edventure-a-fundo

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Jun 28, 2016 10:44 am

almeida_pedro escreveu:
pois perde força só em 5ª e em esforço....

Ajustar cabo de embraiagem

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2015/03/pequenos-mas-importantes-ajustes.html
http://vadiodaxt.blogspot.com/
helder moura

Moto : xt 600 2kf

MensagemAssunto: xt 600 não passa os 140   Ter Jun 28, 2016 7:15 pm

experimenta tirar o filtro de ar e fecha a caixa do filtro, vai dar uma volta e ver o k acontece..
almeida_pedro

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Jul 05, 2016 6:12 am

Tive a pesquisar aqui no forum e encontrei isto:

http://www.clubextportugal.com/t3941-falha-aos-130km-h

Acham que pode ser desse pequeno filtro do carburador?

nuno_lopes

Moto : Teneré 2VG

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Qui Jul 07, 2016 7:02 pm

@almeida_pedro, essa rede estava entupida? Não creio que seja daí, pois pelos relatos, só dá falta em velocidades mais altas.

Na minha Teneré tive um problema semelhante em que a 80km/h às 4000rpm começava a engasgar-se como se estivesse com falta de gasolina. O problema estava na bobina de faísca. Quando troquei, voltou a andar como antes.

Já que está com o carburador aberto, veja os gigleurs. São a medida original?
partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Seg Ago 08, 2016 12:57 am

Boas
Ainda não tenho novidades sobre o assunto pois não quero estar a mexer em nada porque tenho garantia de um ano e espero que a yamaha onde comprei se responsabilize pelo problema é o resolva o que posso dizer é que nem me interessa a velocidade o que acontece é que agora tenho a certeza que a mota tem um problema pois tenho andado mais em auto estrada e puxa bem em todas as mudanças em quinta só posso dar menos meio acelerador se der mais começa a morrer ou soluçar. Vou aguardar que me chamem para fazer algo logo se ade descobrir espero que não seja grave.
jamorim

Moto : xt600

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Ter Ago 23, 2016 10:39 am

esse sintoma que referes normalmente é entrada de ar directamente para o motor fazendo a mistura ficar pobre quando solicitada em picos. Pede-lhes para verificarem os coletores que vão do carburador para o motor ou os o-rings destes.
Uma vez tive uma mota que andamos durante 1 ano á procura do problema e era o encaixe do carburador que estava ovalizado e não assentava bem entrando ar quando se puxava em 5ª.
almeida_pedro

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Sex Nov 04, 2016 8:11 am

Boas partner,

Alguma novidade?

Já houve solução para o problema?

Cumps,
partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Sab Nov 12, 2016 9:25 pm

almeida_pedro escreveu:
Boas partner,

Alguma novidade?

Já houve solução para o problema?

Cumps,
boas
não ainda não sei nada e esta a acabar a garantia e depois sou eu que tenho que resolver o problema .tenho de decidir em breve
partner

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   Dom Jan 15, 2017 2:00 pm

Boas finalmente parece estar resolvido o problema passou por uma limpeza no carburador segundo me informou o mecânico. Já puxei um pouco por ela até aos 140 km e foi sempre abrir nada de engasgar.
Cumps
Boas editei só para esclarecer melhor a ida a oficina e uma vez que foi a marca acho que deveria haver mais profissionalismo e uma vez que detectado o problema pedi para me verem os filtros da torneira o que nao foi feito qual o meu espanto ao fazer uma manutenção a torneira deparei que um dos filtros estava solto dentro do deposito.tudo isto para dizer que uma grande marca devia ter bons profissionais só isso.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: xt 600 não passa os 140   

xt 600 não passa os 140
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Hyundai passa a Honda e fica em 6º lugar em Abril
» B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?
» Help - moto não passa dos 110/h
» MOTO NÃO PASSA DOS 8.000 RPM...o q será ...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: