| xt 600 não passa os 140 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
almeida_pedro

Moto : Xt 600
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Dom Mar 27, 2016 6:58 am | |
| Boas, Tenho o mesmo problema... Onde se faz sentir mesmo é em subidas íngremes com velocidade acima dos 120 km/h. Na subida de Monsanto ia ficando a meio, fui reduzindo mudanças e lá agarrou... Só me aconteceu 2 ou 3 vezes... |
|
 | |
partner

Moto : Aquela máquina XT 600 1999
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Seg Mar 28, 2016 10:39 pm | |
| - almeida_pedro escreveu:
- Boas,
Tenho o mesmo problema... Onde se faz sentir mesmo é em subidas íngremes com velocidade acima dos 120 km/h. Na subida de Monsanto ia ficando a meio, fui reduzindo mudanças e lá agarrou... Só me aconteceu 2 ou 3 vezes...
Boas a minha não voltou a acontecer mas para além de ter de ver a torneira da gasolina tenho que ver a vela caso não esteja em bom estado pode causar esses sintomas. |
|
 | |
partner

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Sex Maio 20, 2016 12:47 am | |
- Boas,
Tenho o mesmo problema... Onde se faz sentir mesmo é em subidas íngremes com velocidade acima dos 120 km/h. Na subida de Monsanto ia ficando a meio, fui reduzindo mudanças e lá agarrou... Só me aconteceu 2 ou 3 vezes...
continuo a tentar descobrir algo mandei vir um kit para a torneira vou começar por ver a gasolina se está a passar bem para o carburador. hoje descobri que a mota tevê um autocolante lateral que dizia formação pelos vistos muita gente passou por ali daí ter o assento mais baixo que o. normal.perguntei na yamaha o que poderia ser e disseram que devia ser entrada ar ou carburador o certo é que o problema tá lá acima dos 120 não vai e depois começa a morrer.o que será que provoca isso??????se puxa tão bem ?em segunda vai aos 80 e nada acontece não tá facil |
|
 | |
almeida_pedro

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Ter Jun 28, 2016 8:09 am | |
| Novidades partner?
A minha está na mesma, em 5ª mudança e punho a fundo ela perde força...
Fui ao mecânico fazer uma revisão geral, inclusive ver e afinar carburador, ficou na mesma... O mecanico disse que provavelmente era segmentos, pois perde força só em 5ª e em esforço....
Por agora, já que é verão, vou aproveitar andar (só ate aos 100km/h) com cuidado, depois no inverno logo se vê... |
|
 | |
Edgar

Moto : XT 600 Edventure
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Ter Jun 28, 2016 9:50 am | |
- Novidades partner?
A minha está na mesma, em 5ª mudança e punho a fundo ela perde força...
Fui ao mecânico fazer uma revisão geral, inclusive ver e afinar carburador, ficou na mesma... O mecanico disse que provavelmente era segmentos, pois perde força só em 5ª e em esforço....
Por agora, já que é verão, vou aproveitar andar (só ate aos 100km/h) com cuidado, depois no inverno logo se vê...
Algo me diz que vais ser enganado ou (muito provavelmente) já foste... pois ao mexer nos carburadores, muito provavelmente lixou-te de morte as falanges a XT600E é mesmo assim tem dias uns dias dá 140km/h e não passa disso e tem outros que vai aos 160 REAIS mas tem tudo a ver com o clima... ou sei lá vê este link: mas dá principal importância ao que está escrito no 1º post http://www.clubextportugal.com/t9018-xt-600edventure-a-fundo ABR  _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
Edgar

Moto : XT 600 Edventure
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Ter Jun 28, 2016 10:44 am | |
- pois perde força só em 5ª e em esforço....
Ajustar cabo de embraiagem http://vadiodaxt.blogspot.pt/2015/03/pequenos-mas-importantes-ajustes.html _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
helder moura

Moto : xt 600 2kf
 | Assunto: xt 600 não passa os 140 Ter Jun 28, 2016 7:15 pm | |
| experimenta tirar o filtro de ar e fecha a caixa do filtro, vai dar uma volta e ver o k acontece.. |
|
 | |
almeida_pedro

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Ter Jul 05, 2016 6:12 am | |
| |
|
 | |
nuno_lopes

Moto : Teneré 2VG
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Qui Jul 07, 2016 7:02 pm | |
| @almeida_pedro, essa rede estava entupida? Não creio que seja daí, pois pelos relatos, só dá falta em velocidades mais altas.
Na minha Teneré tive um problema semelhante em que a 80km/h às 4000rpm começava a engasgar-se como se estivesse com falta de gasolina. O problema estava na bobina de faísca. Quando troquei, voltou a andar como antes.
Já que está com o carburador aberto, veja os gigleurs. São a medida original? |
|
 | |
partner

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Seg Ago 08, 2016 12:57 am | |
| Boas Ainda não tenho novidades sobre o assunto pois não quero estar a mexer em nada porque tenho garantia de um ano e espero que a yamaha onde comprei se responsabilize pelo problema é o resolva o que posso dizer é que nem me interessa a velocidade o que acontece é que agora tenho a certeza que a mota tem um problema pois tenho andado mais em auto estrada e puxa bem em todas as mudanças em quinta só posso dar menos meio acelerador se der mais começa a morrer ou soluçar. Vou aguardar que me chamem para fazer algo logo se ade descobrir espero que não seja grave. |
|
 | |
jamorim

Moto : xt600
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Ter Ago 23, 2016 10:39 am | |
| esse sintoma que referes normalmente é entrada de ar directamente para o motor fazendo a mistura ficar pobre quando solicitada em picos. Pede-lhes para verificarem os coletores que vão do carburador para o motor ou os o-rings destes. Uma vez tive uma mota que andamos durante 1 ano á procura do problema e era o encaixe do carburador que estava ovalizado e não assentava bem entrando ar quando se puxava em 5ª. |
|
 | |
almeida_pedro

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Sex Nov 04, 2016 8:11 am | |
| Boas partner,
Alguma novidade?
Já houve solução para o problema?
Cumps, |
|
 | |
partner

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Sab Nov 12, 2016 9:25 pm | |
- Boas partner,
Alguma novidade?
Já houve solução para o problema?
Cumps,
boas não ainda não sei nada e esta a acabar a garantia e depois sou eu que tenho que resolver o problema .tenho de decidir em breve |
|
 | |
partner

| Assunto: Re: xt 600 não passa os 140 Dom Jan 15, 2017 2:00 pm | |
| Boas finalmente parece estar resolvido o problema passou por uma limpeza no carburador segundo me informou o mecânico. Já puxei um pouco por ela até aos 140 km e foi sempre abrir nada de engasgar. Cumps Boas editei só para esclarecer melhor a ida a oficina e uma vez que foi a marca acho que deveria haver mais profissionalismo e uma vez que detectado o problema pedi para me verem os filtros da torneira o que nao foi feito qual o meu espanto ao fazer uma manutenção a torneira deparei que um dos filtros estava solto dentro do deposito.tudo isto para dizer que uma grande marca devia ter bons profissionais só isso. |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: xt 600 não passa os 140  | |
| |
|
 | |
| xt 600 não passa os 140 | |
|