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 Conversão para Tubeless

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danfmc

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Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Conversão para Tubeless   Sex Fev 19, 2016 9:25 pm

Pessoal, aposto que por aqui já alguém se lembrou de tal coisa, mas não encontrei nada sobre o assunto. O que me sabem dizer sobre isto?
Já vi várias opções, entre as quais:
- Comprar aros tubeless: conversão mais fiável e segura, provavelmente, mas de longe a mais dispendiosa... http://alpina-uk.com/tubeless-conversion-kit
- Usar uma espécie de mini câmara de ar para selar os raios (tubliss): Conversão mais fácil, li poucos problemas sobre o assunto na net, mas precisa de 100PSI para fazer o trabalho dela, e de ter muito cuidado com a montagem de pneu, e no meu caso, não existe para a jante 17". Além disso, para dois aros também não sai barato. http://nuetech.com/#sthash.grR6vUK9.dpbs
- Usar vinis autocolantes para tapar as cabeças dos raios e cobrir tudo com algum tipo de silicone (na net fala-se em silicone normal, silicone de alta temperatura para juntas de motor ou silicone para aplicações náuticas; eu adiciono o "cola e veda", muito mais pastoso e apegadiço que o silicone normal, a meu ver também um bom candidato): Conversão mais difícil, os resultados variam de pessoa para pessoa, há gente que diz que resulta muito bem e que os pneus não perdem pressão ao longo de semanas, há gente que diz que não resulta (provavelmente má aplicação do material). É de longe o mais barato, uma bisnaga de silicone dizem que chega e sobra para as duas rodas. http://illiweb.com/fa/pbucket.gif?t=1355187833
- Usar um kit de fita isoladora criado para o efeito: Conversão menos difícil a meu ver do que com silicone (e menos "badalhoca"), dizem permitir subtituição fácil dos raios com posterior reparação por remendo do selo. Será um meio termo em termos de preço, e pergunto-me se não haverá uma fita isoladora mais barata que faça o mesmo. https://youtu.be/ikKeVNBAmQQ

E porquê essa trabalheira/despesa? Fala-se em diminuição do peso das rodas em qualquer dos casos, todos eles permitem apertar os raios, e a maior vantagem será a meu ver, se tudo correr bem, a segurança de o pneu não esvaziar instantaneamente como no caso das câmaras de ar quando furam, para além de em caso de furo, é só usar o kit de remendo com taco, sem a necessidade de desmontar a roda. Eu sou um tenrinho que se furar um pneu, chamo o reboque, porque nem sequer ando com câmara de ar de reserva. A principal desvantagem que falam passa por o pneu poder sair do aro se esvaziar...mas isso também pode acontecer com câmara de ar, não?

Opiniões???
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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Conversão para Tubeless   Sex Fev 19, 2016 9:58 pm


Pouco posso ajudar, mas pelo que sei as jantes para tubeless têm as abas diferentes!?

Experiência com jantes de raios tubeless tive com a XL que uma vez ao fazer uma curva fiquei com o pneu da frente vazio, devia estar com a pressão errada e ao curvar o pneu deslocou-se e depois não consegui de forma alguma enchê-lo nas bombas e só me safei com a utilização de uma dessas garrafas anti furo.

Com as motos de estrada com jantes "especiais" nunca tive problemas, o que deve ter sido um caso pontual

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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Conversão para Tubeless   Sex Fev 19, 2016 11:58 pm

Boas
Tudo depende da utilização pretendida
Atrás a maior parte das jantes tem o lábio que é irá evitar que o pneu saia da borda como o que aconteceu ao Jorge e será possível utilizar um sistema como o selante
À frente será muito mais difícil devido à flexibilidade do pneu 21
O tubliss aparenta ser a melhor solução, pois a câmara interna ajuda a manter o pneu no sitio
O problema é não haver para 17 e a jante tem de estar direita caso contrário vai perder ar se tiver muitos empenos

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http://www.duasantas.web.pt
 
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