Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Problema TT600R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
WheelieBoy

Moto : TTR 600

MensagemAssunto: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 5:41 pm

Boas pessoal, surgiu-me hoje um problema com a minha TTR.
A mota tem estado parada devido ao mau tempo etc... Porem tenho-a posto a trabalhar mais que uma vez por semana. Hoje que ia realmente utiliza-la vou a dar ao kicks e ela pega como o normal porem como ainda fui buscar o capacete saltei fora da mota e ela nao se aguentou ao relanti e foi abaixo. Apartir dai nunca mais pegou. Ja estou farto de dar ao kicks, ja deve ter encharcado umas quantas vezes. Alguem me da uma ajuda?

Nota: A técnica que uso é ligar ignicao, ar e gasolina dar ao kicks ate ele trancar depois vir acima e dar com forca ate ao fundo e tem funcionado muito. Porem hoje nao me serviu de nada.
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 5:49 pm

Vira a torneira da gasolina para a reserva. Confirma que viraste mesmo.

Se já estiver na reserva, ve se tens gota. Se não tiveres vai comprar uns litros e volta a tentar.

PS: Aconteceu-me isto a semana passada, até pode não ser o teu caso!
http://www.toquedacucar.pt
pedrof

Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 5:52 pm

Tem gasosa?
Abriste a torneira?

Não faças como eu que uma vez desmanchei o carburador e só depois de montar tudo e quando abri a torneira é que me veio à ideia que estava abrir uma coisa que não tinha fechado antes de começar a desmontar...

A vida é uma Moto. Não tem marcha atrás!
WheelieBoy

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 6:03 pm

Sim tem gasolina, não é falta dela, depois de umas boas kickadas ate se sente o cheiro de gasolina, penso que seja de estar a encharcar a vela.
Nélio

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 11:06 pm

WheelieBoy escreveu:
Sim tem gasolina, não é falta dela, depois de umas boas kickadas ate se sente o cheiro de gasolina, penso que seja de estar a encharcar a vela.

Ainda na passada segunda-feira aconteceu-me idêntico, após ter insistido nunca pegou, tirei a vela, apesar de ter pouco uso estava isolada. Uma limpeza seguida de um calor nos pólos no fogão pegou normalmente.
Também fiquei farto de dar ao kicke afinal foi tão simples de resolver...

Mas atenção, arranja uma vela usada, retira o cachimbo da vela, coloca a velha e encosta a rosca ao bloco do motor e vê se passa faisca, isto é (se chega corrente eléctrica)

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R

Última edição por Nélio em Ter Jan 26, 2016 11:10 pm, editado 1 vez(es)
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
WheelieBoy

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 11:10 pm

Pois ja me ocorreu que fosse a vela isolada. No entanto quando hoje ia a tirar reparei que a chave de velas que tenho não dá (era a do carro).
A chave que usas é a de 18mm certo?
Nélio

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 11:12 pm

WheelieBoy escreveu:
Pois ja me ocorreu que fosse a vela isolada. No entanto quando hoje ia a tirar reparei que a chave de velas que tenho não dá (era a do carro).

levai uma vela velha e comprei uma chave de caixa articulada que faz o mesmo efeito e custa apenas 4 ou 5 euros, não me recordo da medida, vou à loja e já digo

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Nélio

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 11:19 pm

WheelieBoy escreveu:

Sim é de 18mm

Mas atenção, não te esqueças de verificar, arranja uma vela usada, retira o cachimbo da vela, coloca a velha e encosta a rosca ao bloco do motor e vê se passa faisca, isto é (se chega corrente eléctrica)

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
WheelieBoy

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Ter Jan 26, 2016 11:22 pm

Muito obrigado pela ajuda, assim sendo amanha ja devo conseguir arranjar a chave e o problema deve ficar resolvido.
Nélio

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Qua Jan 27, 2016 12:29 am

WheelieBoy escreveu:
Muito obrigado pela ajuda, assim sendo amanha ja devo conseguir arranjar a chave e o problema deve ficar resolvido.

Que tudo corra bem

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
daniellousa

Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Qua Jan 27, 2016 1:07 am

Nélio escreveu:
WheelieBoy escreveu:

Sim é de 18mm

Mas atenção, não te esqueças de verificar, arranja uma vela usada, retira o cachimbo da vela, coloca a velha e encosta a rosca ao bloco do motor e vê se passa faisca, isto é (se chega corrente eléctrica)

cuidado com os dedos,
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Qua Jan 27, 2016 7:08 am

Um truque que uso para evitar este tipo de situação é antes de colocar a moto a trabalhar apertar um pouco mais o parafuso do relantim (1/4 de volta) e para garantir que não há tendência para dar uma acelaradelas enquanto kicko, mantenho a mão a travar. Se após 4 ou 5 kickadas ela ainda não pegou, então baixo o botão do ar e continuo...
Nélio

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Qua Jan 27, 2016 3:14 pm

Jorge escreveu:

Um truque que uso para evitar este tipo de situação é antes de colocar a moto a trabalhar apertar um pouco mais o parafuso do relantim (1/4 de volta) e para garantir que não há tendência para dar uma acelaradelas enquanto kicko, mantenho a mão a travar. Se após 4 ou 5 kickadas ela ainda não pegou, então baixo o botão do ar e continuo...

Essa desconhecia, vou fazer igual a ver

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
jri92

Moto : Yamaha tt 600 R

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Qui Jan 28, 2016 4:14 pm

Boas,

A mim aconteceu-me o mesmo a semana passada, infelizmente eram as falanges que já não estavam a cumprir a sua função...

Existe uma maneira para drenares o excesso de gasolina do carburador. Fechas a torneira de gasolina e inclinas a mota praticamente até tocar no chão ( normalmente faço para o lado esquerdo, do descanso). Quando parar de deitar, dás 3 ou 4 kickadas, abres a gasolina e normalmente depois pega.

Eu felizmente tenho tido sorte com ela, vai fazer praticamente 2 anos e eu e o kick sempre nos tratamos por tu.

WheelieBoy

MensagemAssunto: Re: Problema TT600R   Qui Jan 28, 2016 4:31 pm

Sim ja conhecia essa tecnica de inclinar, inclusivamente cheguei a fazer isso quando tava a tentar mete-la a trabalhar.
Porem o problema é que nao está a chegar corrente à vela, ja tirei a vela limpei queimei e lixei e nao deu, hoje comprei uma vela nova pois podia ser da vela estar velha mas continua sem chegar corrente, entretanto vou ter de a levar ao mecânico porque nao faco ideia do que seja para de um momento para o outro ficar assim.

Problema TT600R
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Problema TT600R
» Ligando no Frio..problema ou normal?
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» se fosse num buggy não tinha problema!
» [PROBLEMA] Meu Xenon

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: