Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sugestões de arranjo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jri92

Moto : Yamaha tt 600 R

MensagemAssunto: Sugestões de arranjo.   Ter Jan 06, 2015 10:29 pm

Recentemente um amigo meu teve um acidente de mota e agora não sabe o que fazer.

A mota em questão é uma XT600 de 1997.

upload foto

screenshot software

gif upload

photo hosting

free picture upload

upload imagem

upload a picture

upload photos

adult image host

online photo storage

upload images free

uploading pictures

Preciso de alguns conselhos quanto a secção traseira do quadro, a amolgadela no depósito, etc.

Obrigado

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Ter Jan 06, 2015 10:44 pm

Espero que o teu amigo não tenha ficado muito mal e desejo-lhe rápidas melhoras ...

O deposito, manómetros e plásticos é o menos agora o quadro não sei

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Ter Jan 06, 2015 11:34 pm

Parece ter sido uma queda feia.
As melhoras do teu amigo.
Se ele quizer arranjar barato o fistis esta a vender os plásticos todos da 4pt por 150€,incluindo o banco e a mica,o resto tudo usado e as manetes tudo novo.Para a traseira a solução é ir a um serralheiro e mandar fazer uma peca igual e soldar.

Se tiver € para gastar,deposito acerbis de 22 ou 23 L e já não precisa dos plásticas laterais do deposito e fica com muita autonomia,e o resto tudo novo.

Se tiver farto de ver a mota assim e tiver € pode sair dai um projecto,scrambler ou café racer e já nem precisa mexer muito na traseira,

Conta km encontram-se usados baratos,ou aposto logo num Kòso,trailtech ou assim

Mas a melhor ideia é vender-me isso por 150 ou 200€ e nem precisa traze-la CA que eu vou busca-la
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Ter Jan 06, 2015 11:40 pm

O material arranja-se pelo OLX e afins... O quadro também não deve ser muito difícil para quem sabe .

Mike por esse preço eu dava mais 50 € e ficava com ela

EDIT

Fora de brincadeiras, espero que tudo corra pelo melhor ao rapaz... e que essa XT volte a rolar

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Qua Jan 07, 2015 12:00 am

O quadro num serralheiro nem uma hora demora a fazer-te isso.

O resto foi como disse depende se ele quer arranjar e gastar muito ou pouco dinheiro.
Como disse o Pires no olx deve encontrar tudo isso facilmente.
Os plásticos o fists tem na secção de vendas.

Motas há muitas,o rapaz tem é que recuperar e por-se fino para continuar a desfrutar da máquina.
jri92

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Qua Jan 07, 2015 4:26 pm

Boas,

Ele ficou bem... Aliás, acho que está a sofrer mais pelo estado em que a mota ficou do que propriamente danos físicos...

A grande questão dele é mesmo em relação ao quadro, será que o facto da parte traseira ser remenda não vai afectar a estrutura no geral? Não fica debilitada? E não tem ideia de valores que os serralheiros fazem para este tipo de serviço?

Obrigado

Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Qua Jan 07, 2015 5:45 pm

Ainda bem que ficou tudo bem com ele.Ele tem que levar a mota ao serralheiro.Julgo que essa parte da mota não tenha grande influência em nada,servirá apenas para suportar os plasticos da zona traseira da mota e também para fazer com que os impactos laterais não afectem essa zona.
Refazer isso custa prai 50€ ou menos,depois tens que pintar.
Pelo que veja a parte redonda parece que se aproveita toda,assim seria só mesmo dois bocados de tubo e mais nada.
fmdamiao

Moto : XT 600 3TB SM

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Dom Jan 11, 2015 1:19 am

Espero que ele esteja bem. Se ele quiser vender às peças estou interessado em algumas. Qualquer das maneiras existe possibilidade de a meter impecável....

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Dom Jan 11, 2015 1:01 pm

Malta,

A mota não é minha, mas pelos comentários que tenho escrito e até pelo título, sugestões de arranjo, acho que é um bocado desnecessário comentários do género compro a mota ou estou interessado em algumas peças se quiser vender as peças, atenção que isto não é para atacar ninguém é só mesmo um desabafo, digo isto porque se fosse eu o dono da mota, ia ficar um bocado de pé atrás, afinal de contas estou aqui a pedir ajuda e opiniões para voltar a por a mota na estrada e em vez de ajudas tive foi propostas para a vender.

Voltando ao que interessa, o dono da mota está a pensar por umas daquelas manetes com depósito universais, aftermarket que há no ebay e afins, mas ficou com dúvidas em relação a travagem. Será que não vai piorar, será que vai melhorar?

Obrigado

Mike MPC

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Dom Jan 11, 2015 3:22 pm

Pode tornar-se mais ou menos brusca que a original,mas pode ficar igual.
Eu se não tivesse a gastar tanto dinheiro a reparar a minha era uma das coisas que gostava de alterar.

Eu fui um dos que falou em vendas,mas não foi para provocar nem chatear ninguém. E também não vou falar mais nisso.Pede lá descula ao teu amigo.

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Sugestões de arranjo.   Seg Jan 12, 2015 2:24 am

jri92 escreveu:
Malta,

A mota não é minha, mas pelos comentários que tenho escrito e até pelo título, sugestões de arranjo, acho que é um bocado desnecessário comentários do género compro a mota ou estou interessado em algumas peças se quiser vender as peças, atenção que isto não é para atacar ninguém é só mesmo um desabafo, digo isto porque se fosse eu o dono da mota, ia ficar um bocado de pé atrás, afinal de contas estou aqui a pedir ajuda e opiniões para voltar a por a mota na estrada e em vez de ajudas tive foi propostas para a vender.

Voltando ao que interessa, o dono da mota está a pensar por umas daquelas manetes com depósito universais, aftermarket que há no ebay e afins, mas ficou com dúvidas em relação a travagem. Será que não vai piorar, será que vai melhorar?

Obrigado

olha que essa ideia de vender as peças
se fosse comigo era muito bem-vinda

e explico o porquê (do meu ponto de vista)

Eu comprava outra XT
daquelas baratuxas... e das duas fazia uma
e as peças que sobrassem, vendias para minimizar o prejuízo...

Essa Maquina foi em tempos do PedroAsa ? não foi ?
http://vadiodaxt.blogspot.com/

Sugestões de arranjo.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sugestões de arranjo.
» Ideia/sugestão para um passeio na região Norte
» Dê sua sugestão de capacete para viagens
» NILL=SR. CASCUDO........risos
» Avaliação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum