Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha XT600E - Transformação Scrambler

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Qua Dez 17, 2014 10:57 am

Parabéns pelas tuas motas.

Parecem-me projetos interessantes e de bom gosto.

Vai mostrando os passos da transformação da XT.

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Qua Dez 17, 2014 8:23 pm

Não estou a condenar as tuas decisões,longe disso.Adorava ter uma bobber. Talvez tenha dado a minha opinião pessoal,mas apenas porque não tenho posses nem meios para comprar ou executar um projecto desses.Ter mais que uma mota é impossível para mim e muito menos para andar 2 ou 3 vezes por ano.
Mas se pudesse tinha,pois também tenho a paixão das motas.
A tua cb está espectacular e a xt tenho a certeza que se te dedicares a ela como dedicas-te à cb vai ficar na mesma.
Não ponho de lado ter uma bobber um dia,mas acho que a compraria já alterada,gosto de mecher nas motas mas ficarem igual a original,não tinha coragem de me lancar no projecto desses.
Dou imenso valor ao teu trabalho e adoro uma boa transformação
FISTSxOFxFURY

Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Qui Dez 18, 2014 10:06 am

Espero que gostes da transformação da XT então, eu espero que seja algo apelativo!

Em relação á bobber, quem sabe se não consegues uma? O sonho e a vontade nunca podem cessar!

Hoje já devo ter mais fotos para colocar aqui, vamos lá ver! Felizmente a Flytox está com algum trabalho e a minha mota não é prioritária pois tenho a CB (embora a CB precise de ir para lá para desmontar tudo e fazer mais umas mods e arranjar umas coisas em falta)

FISTSxOFxFURY

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sex Dez 19, 2014 11:08 am

Ontem fui ver como está a minha XT. A traseira já está preparada para se fazer o molde do banco. Estamos á espera de peças, a modos que não podemos avançar muito com o restante. Neste momento vamos fazer o molde do banco e ver se acabamos o depósito que está a ser soldado e preparado. Ficam umas fotos de como está para verem o trabalho na traseira:

Está sem as barras centrais de reforço, mas vão ser colocadas novamente, está assim só para ser mais fácil fazer o molde do banco e decidir apoios e o sitio onde vai levar o sistema electrico.

Os escapes levaram uma tinta para altas temperaturas pois estavam todos ferrugentos e estivemos a endireita-los, tinham algumas partes torcidas.

Agora tenho uma pergunta: Para colocar a ponteira de escape no sitio normal dela, junto ao banco, precisava de tubo para aumentar o colector pois ele acaba em baixo como podem ver nas fotos. Já existem colectores feitos com a extensão ou pode-se comprar a extensão á parte?

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sex Dez 19, 2014 11:14 am

Salvo erro
nunca ouvi falar em colectores mais compridos
é sempre usado uma extensão até à ponteira
ou a ponteira já trás essa extensão incorporada na própria ponteira

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sex Dez 19, 2014 11:17 am

ah ok, e onde posso comprar essa extensão, se é que se compra em algum lado. só pk se são muito usadas, deve ser mais barato do que fazer uma... preço do ferro, do gás e da solda... sai mais barato uma já feita se calhar lol

Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sex Dez 19, 2014 12:39 pm

Existem uma extenções para carro,mota não sei se existe com esse dia.erro.E penso que iam ficar feias

m.autopecas24.pt/1339231-bosal-tubo-flexivel-sistema-de-escape
FISTSxOFxFURY

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sex Dez 19, 2014 1:04 pm

yah, nao ia ficar nada bonito! :\

Bem, não há stress, faz-se uma linha artesanal!

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sex Dez 19, 2014 10:51 pm

Outra solução é comprares um escape fatela e aproveitar só a "extensão"

Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sab Dez 20, 2014 1:25 am

Estou curioso para ver esta Scrambler, muito bom projecto

Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sab Dez 20, 2014 8:24 am

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Sab Dez 20, 2014 12:23 pm

XTZ660Ténéré  (2014)
FISTSxOFxFURY

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Seg Dez 29, 2014 2:31 pm

Não temos grande coisa feita na mota pois estamos á espera de material, isto com o Natal e passagem de ano, atrasa tudo ou está tudo fechado.

A Flytox aproveitou para avançar com outros projectos e a única coisa que fizémos aqui foi desmontar totalmente os carburadores e limpar tudo como deve ser e ficaram assim:

O deposito está a ser soldado após ter sido cortado a meio para caber no quadro, mas não tirei fotos.

Que passe esta época festiva que preciso do material! eheh

zxr750

Moto : ex-XT 600 e / casal boss 2v / hornet 600

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Seg Dez 29, 2014 2:50 pm

está a ficar fixe
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT600E - Transformação Scrambler   Qua Jan 14, 2015 8:41 pm

Não há mais novidades ?

XTZ660Ténéré  (2014)

Yamaha XT600E - Transformação Scrambler
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Yamaha XT600E - Transformação Scrambler
» Yamaha SR 250 / 312 Scrambler
» XT 600 scrambler
» XT600E by ASAMOTOS (quase terminada)
» A Bela e o Monstro