Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
lilas25

Moto : XT Serow 225

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Seg Ago 03, 2015 8:22 pm

A minha foi matriculada em 2000, são do mesmo modelo, sem a opção de ajuste da mola traseira...

Agora pelas fotos acabo de reparar que me falta a protecção do carter...
JMPB

Moto : XT 225 Serow de 1999

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Seg Ago 03, 2015 10:13 pm

O ajuste do amortecedor traseiro só saiu em algumas Serow's XT225W, as nossas são a WE. Sim é verdade falta-lhe a protecção de cárter e se faz muito TT devia tentar arranjar uma no ebay (na minha opinião além de proteger o motor também melhora a estética da mota).  

XT225W (1995)

Sem regulador de dureza do amortecedor traseiro:
" />

Com regulador de dureza do amortecedor traseiro:
" />

XT225WE (1997)

" />

" />

O seu pneu traseiro é tubeless ou tem câmara de ar?

Cumprimentos!
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Qua Ago 05, 2015 11:42 am

Para quem quiser ficar a saber as principais diferenças entre a XT225W e a XT225WE, passo a descrever as principais melhorias implementadas na XT225WE:

• Aumento da capacidade do depósito de combustível

" />
A capacidade do depósito passou de 8,8L para 10L. Além disso reduziram a largura do depósito 20 mm e baixaram o centro de gravidade 23 mm.

• Alteração no carburador

" />
A forma do furo do venturi passou de circular a elíptica para obter um melhor desempenho a baixas rotações.

• Alteração da jante traseira

" />
A jante traseira passou a ser Tubeless. Os raios foram reforçados (próximo do aro têm 4 mm de diâmetro e o restante 3,2 mm).

• Alteração do volante magnético

" />
O volante magnético passou a ser ligeiramente mais pesado.

• Alteração do motor de arranque

" />
Aumentaram a velocidade de rotação do motor de arranque em 50 rpm.

• Alteração do garfo das mudanças

" />
O garfo foi alterado para que se comece a mover de forma mais suave.

• Alteração da posição do cabo da embraiagem

" />
Com uma mudança do caminho do cabo de embraiagem conseguiram uma embraiagem 10% mais suave.

Poisa pés traseiros - foram substituídos por uns mais leves (redução de 500g) e são agarrados ao quadro para não permitir que as pessoas os retirem.

Travão da frente - a área da almofada foi aumentada (aumento do diâmetro).

Bateria - Bateria MF 100g mais leve e com melhorias de desempenho.

Suspensão traseira - foi melhorada.

Caixa de ferramentas - foi substituída por uma com fechadura.

Torneira da gasolina - ver nas imagens acima (deixou de ser com a tampa plástica que costumava partir).

etc...

Cumprimentos.
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Ago 16, 2015 11:41 am

Vídeo do 30º Aniversário da Yamaha Serow:

https://www.youtube.com/watch?v=kJvCPUPSA0I

Mais alguma Serow por aqui?
Hallscool

Moto : XT 225w Serow 1996

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Qui Ago 04, 2016 3:08 am

Há pelo menos mais uma! :)

A minha é uma XT225W de 96. É igual à da foto que se vê no passeio.

Está a ficar novamente impecável.

Depois irei precisar das dicas dos mais entendidos, para afinações. :)

JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Seg Ago 08, 2016 10:23 am

mais uma Serow aqui no forum   

Quando puder coloque aqui umas fotos da máquina

Estarei disponível para ajudar naquilo que eu souber.

Cumprimentos
Veiga

Moto : Xt 225 serow

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 2:58 am

Boas a todos, entre as motas que tenho, também há uma serow do qual gosto muito

Ora, esta é de Maio de 97, tive ainda outra de 95 no mesmo tempo, mas acabei por a vender porque só andava com uma... A minha originalmente era o modelo com o quadro verde, ainda com a regulação de dureza do amortecedor traseiro, e sem jante de tubeless atrás. Comprei-a a um carteiro, com a embraiagem completamente arrasada, quase que tinha que andar em ralentim para não patinar.

Assim que tive tempo desmontei-a peça por peça, para rever tudo, reparar e melhorar, abri o motor e levou discos e molas de embraiagem novos, todos os retentores e rolamentos, juntas, o cilindro foi rectificado e levou pistão novo com mais 1mm, válvulas novas e sedes rectificadas com 3 ângulos, eliminei as irregularidades da fundição da cabeça a fim de melhorar admissão e escape, e o resto foi estética, e revisão à suspensão travões e ciclística. Resultado, mota nova

Como fazia mais estrada montei uns pneus mistos mas mais para alcatrão, uma maravilha, faço curvas a raspar com as peseiras no chão, e tem um poder de travagem excelente para a mota que é, sempre a achei muito segura, confortável, e rápida na cidade. A minha faz 145km/h se apanhar uma ligeira descida, em plano faz cerca de 135km/h, muito bom para o motorzinho que tem, não tenho nada a apontar de mal na mota, na minha opinião foi muito bem concebida. Actualmente está parada há 4 anos, mas está a trabalhar, mas na altura, de todas as motas que tenho, esta era a que eu andava mais, era a mais práctica
Hallscool

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 4:07 am

Bonita motinha! :)

Particularmente aprecio ver a Serow com a traseira de origem, mas percebo a modificação. A original não é propriamente bonita.

Parabéns pelo exemplar.

Ps. Se eventualmente ainda tiver o stop traseiro a ocupar espaço na garagem e tiver interesse em vender, terei interesse no mesmo.

Abraço
tiago.a

Moto : Bicicleta

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 12:54 pm

Veiga os meus parabéns pelo trabalho que teve!

A mota está muito bonita!
Veiga

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 9:45 pm

Boas, achei mais umas fotos da minha no bikepics, aqui estão

Aqui foi antes de a desmontar

Depois aqui já meio montada, (já a tinha posto a trabalhar, pegou à primeira )

E aqui já pronta

Que saudades de andar nela  Nem imaginam o prazer que me deu este trabalho, compensou bastante mesmo
Hallscool

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 10:00 pm

Que belíssimo trabalho! Dá gosto ver o antes, o durante e o depois! :)

Parabéns!

O colector de escape levou que tratamento para ficar com esse aspeto tão bonito?
balasteiro

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 10:05 pm

Hallscool escreveu:

Parabéns!

O colector de escape levou que tratamento para ficar com esse aspeto tão bonito?

X2 Está um esptáculo mesmo, muito bonita

Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
Veiga

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Out 23, 2016 11:31 pm

Hallscool escreveu:

Parabéns!

O colector de escape é inox, assim como a grelha de protecção e a chapa de reforço na ponteira final, então resolvi polir tudo, o inox dá mais trabalho a polir, mas fica muito melhor que o alumínio. Ao princípio o colector estava cromado, depois de trabalhar a primeira vez ficou dourado com a temperatura, até fica bem, eheh

Já agora, o motor também está polido onde é alumínio, mas se repararem a tampa do pinhão de ataque é plástico e também está cromada.. Como fiz? Papel autocolante cromado, e um pouco de calor e molda-se bem, à primeira não gostei do resultado, tentei novamente e saiu bem melhor
JMPB

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   Dom Nov 13, 2016 7:22 pm

A pouco e pouco as Serow's vão aparecendo

Parabéns pela sua XT225W 4JG2 e pelo restauro !

É pena terem sido vendidas tão poucas cá em Portugal, pois é uma dual sport bastante interessante..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?   

XT 225 Serow - Quantas existem aqui no Fórum?
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: