Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António Rocha

Moto : YAMAHA TT600S e TTR 600

MensagemAssunto: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Ter Out 21, 2014 11:59 pm

Boa noite,

Estou com um problema que gostaria que e ajudassem. Sabem se é preciso retirar a forquilha da suspensão para coloca esta peça ou dá para a coloca-la sem retirar a forquilha?

http://www.ebay.com/itm/Yamaha-TT600R-TT600S-TT600E-TT600RE-Swing-Arm-Chain-Protector-TT-600-QZ29093-/310405160012?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item484596dc4c
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 2:01 am

Não me parece que seja necessário retirar, repara que termina em '' U '', e se estás a pensar comprar essa do ebay olha que o Moutinho comprou à pouco tempo uma pra dele na Yamaha por muito menos

António Rocha

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 9:29 am

Bom dia, Comprei na yamaha e foi a metade do preço do ebay, nem tudo que está no ebay compensa. Será que o Moutinho não me pode confirmar se é preciso retirar o braço ou não?
Jorge

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 10:28 am

http://www.clubextportugal.com/t7124p240-yamaha-tt-600s-branca-ferrari-versao-dakar?highlight=ferrari

Duvido que seja necessário tirar a escora, basta tirar aqueles 2 parafusos e trocar!

António Rocha

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 10:40 am

É essa peça mesmo, já retirei esse parafuso e retirei a peça que estava toda aos pedaçõs, como essa que tens na imagem. O problema é como coloco a nova? Colocas-te a sem retirar mais nenhuma peça?
Jorge

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 10:47 am

A foto e o link são do Moutinho, ele é que fez esse trabalho, mas se já tiras-te a velha coloca agora a nova e empurrando para a frente até entrar a zona do veio da escora e a furação coincidir com a da proteção.

Peças a tirar só deve ser aquela chapa em delta e os 2 parafusos.

António Rocha

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 11:51 am

Isso já eu tentei mas não a consigo colocar, visto que a parte que entra primeiro é mais estreita e assim não tenho espaço para ela deslizar, ela bate no ferro branco da estrutura. Por isso é que preciso de saber como entra, se não for preciso tirar mais nenhuma peça então eu tb tenho de conseguir a colocar, mas se não, estou lixado, vou ter de desmontar tudo....
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 1:19 pm

Alto homem não te enerves nem stresses, até porque precisas de calma para fazer esta manobra.

Então é assim para ser politicamente correcto, tens que tirar a escora, enquanto tiras a escora, inspeccionas tudo lubrificas tudo, e ficas com a manutenção feita para uma porrada de km, este é o meu conselho, só se tira vantagens em desmanchar, inspeccionar, lubrificar, e voltar a montar, aquilo é simples e não tem nada que saber, e ao fazer isto uma vez é o suficiente para não haver dúvidas para a próxima.

Isto só para chegar a conclusão que há quem acredite que há pessoas expert, mas isso é tudo treta, ha é gente com paciência e outra sem paciência.

Bom para te ajudar é simples, isso realmente entra sem desmontar a escora, eu consegui fazê-lo, mas antes disso foi feito o trabalho que mencionei antes.

A porra desse suporte do botão do descanso estrova nas horas do c@r@lho, temos que tirá-lo, pode ficar ao pendurão, e temos que empenar esse suporte, bom, aqui faz isso com paciência, uma alavanca grande de uns 50 cm pelo menos, e vais empenando o suporte, a parte contrária à da soldadura ao quadro tem que ser afastada quase 1,5 cm, enquanto vais empenando vais experimentando meter o protector, mas a tentar de várias maneiras, cuidado que podes ficar com o suporte na mão, isso é para empenar com calma e pouco a pouco, depois do protector no ditio, desempena o suporte com um maço de borracha, não é de martelo!! É com um maço de borracha, se não tiveres, usa um martelo mas bate com um pedaço de madeira.

Isso é com amor e carinho como quem está a engatar uma gaja, se fores de alavanca e martelo com área de quem vai as put@s vai sair merd@.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Jorge

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 1:56 pm

Se isso é assim tão complicado de entrar já a tinha posto de molho em água quente para amaciar

António Rocha

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 3:11 pm

Obrigado pela ajuda, mas nem sei o que hei de fazer.... empenar coisas não é bem o que estava a pensar. Quando a tirar a escoratb vai ser complicado porque não tenho as ferramentas necessárias.

Para retirar a escoras só tenho de retirar os parafusos dos lados?
Moutinho

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 3:57 pm

António Rocha escreveu:
Obrigado pela ajuda, mas nem sei o que hei de fazer.... empenar coisas não é bem o que estava a pensar. Quando a tirar a escoratb vai ser complicado porque não tenho as ferramentas necessárias.

Para retirar a escoras só tenho de retirar os parafusos dos lados?

Tirar a escora não é nada de outro mundo, é preciso umas chaves de caixa e de bocas, é tirar o eixo grande que atravessa a escora e os parafusos do fundo do amortecedor.

Mas o que vais empenar para evitar tirar a escora também não é empenar o quadro, apenas vais empenar o suporte do interruptor do descanso e voltar a desempenar, só tens que ter cuidado, se partires tens que o soldar. 

Faz uma coisa ou outra, o importante é que faças.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
António Rocha

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 4:08 pm

Será que se desaparafusar um pouco o parafuso do veio da escora não vai criar um espaço extra entre a escora e o ferro branco do quadro?
Sabes qual é a medida da chave de bocas para desaparafusar esse parafuso do veio da escora? Acho que voi ter de comparar uma....
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 4:20 pm

Para uma mota de arranque a kick eu tirava esse sensor do descanso e cortava o suporte, não serve de nada mesmo e assim não da chatisse . Mas como o Moutinho disse a escoraria é simples de tirar, convém como é obvio levantar a roda de trás e retirar a corrente, neste modelo não sei, mas em muitos casos não é necessário retirar os parafusos do amortecedor, basta puxar a escora para trás, ela fica "pendurada" deplos apoios do amortecedor , apenas é necessário algum cuidado com o tubo do travão de trás, enesse caso será muito mais fácil de fazer com alguema a ajudar a segurar a roda , sózinho é melhor tirar a roda fora, até porque vais ter de desapertar a roda para tirar a corrente

Esse parafuso deve ser 19 ou 21, salvo erro mas terá de ser com uma chave de caixa, caso contrário naõ consegues meter lá a chave de bocas e provavelmente necessitas de um ponteio e um martelo para emburrar o veio para trás
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 4:29 pm

António Rocha escreveu:
Será que se desaparafusar um pouco o parafuso do veio da escora não vai criar um espaço extra entre a escora e o ferro branco do quadro?
Sabes qual é a medida da chave de bocas para desaparafusar esse parafuso do veio da escora? Acho que voi ter de comparar uma....

Não te adianta desapertar se não for para tirar fora. A escora só mexe se o eixo for tirado fora. Podes sempre tirar o eixo fora e continuar preso pelo amortecedor, e puxa-lo para trás ou para baixo para criar espaço para entrar o protector, mas estando a roda fora, o eixo da escora fora, é uma boa altura para tirar tudo, acaba por ser mais simples.

Se tens a dificuldade com as ferramentas, com o cavalete para segurar a mota, e não te adianta ter um cavalete que segura a mota pela escora, tens que ter um cavalete tipo cross, é preferível, torceres o suporte do botão do descanso, aquilo é ferro, não é ouro!! Aquilo não se faz todos os dias, não parte com duas tretas, só é preciso fazer com paciência e jeito.

Para desapertar o eixo já não me lembro de qual a chave, mas deve ser algo tipo uma 24 e uma 22, mas de caixa, com uma de bocas não fazes nada.

António Rocha

MensagemAssunto: Re: TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE   Qua Out 22, 2014 4:40 pm

Porra que isto está a complicar...

1- vou tentar torcer o tal ferro onde está o dispositivo do descanso. Senão conseguir nada passo para o plano 2.

2- Desmontar toda a treta, e colocar a mota no ar com um cavalete improvisado. Neste caso tenho de retirar a roda e o amortecedor, certo?

TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» TT600 de 95 . MUDAR PROTECÇÃO DE CORENTE
» XL650V - Mudar óleo das forquilhas?
» Mudar o pneu em casa!
» Neblina = quero mudar o nome!!
» Protecções para os joelhos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-