Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como montar os ferros das malas!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 11:32 pm

Moutinho escreveu:
Gil escreveu:

Abrir o tópico a pedir ajuda, receber ajuda, e depois de ficares desenrascado, apagas-te a primeira mensagem do tópico.

O próximo que vier vai pensar que andamos a falar para boneco...

Foste ajudado, e como somos uma bela equipa de amigos, para que isto seja saudável e útil, podias contribuir com informação para explicar como foram montados os ferros, assim o próximo já tinha informação sobre o assunto.

Preferiste pedir ajuda, passar o raspanete, fazer sentir os outros que estavam em obrigação (quando estava apenas a querer-te dizer que era simples, e o complicado estava apenas na tua cabeça), e quando tinhas a oportunidade de contribuir com informação de montagem dos ferros para o próximo, preferiste apagar a primeira mensagem.

Caro Moutinho a primeira mensagem do tópico era eu a pedir ajuda nada mais.
Depois voces não me conhecem, dp eu nao tenho medo de sujar as mãos, se para uns pode ser facil, para mim nao o estava a ser!
Depois eu e o Jorge fomos mexendo e descobrindo como era. Não tive problemas em mexer.
Agora ninguem pensa que fala para o boneco, porque o que eu escrevi continua lá, mais abaixo!
E sim fui ajudado...mas nao foi aqui por este tópico !

E como já disse antes : Para montar os ferros é preciso desmontar a traseira toda da mota, tirar as pegas e tirar as partes plasticas
que estam a tapar a panela (horrível   ) de escape!

Quem ficou aborrecido com o meu raspanete..peço desde já desculpa   
Quem me conhece sabe que sou da paz...   

Ando aqui para conviver quando posso, o resto se falam mal ou não     

Abraço

XTZ660Ténéré  (2014)
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 12:27 am

Acredito que ninguem quiz gozar com ninguem,por vezes o desespero de nao se obter uma resposta rapida leva a discussoes.As vezes nao é facil explicar e outras sao coisas que quase ninguem fez portanto é facil que os que acompanham diariamente nao consigao ajudar.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 2:06 am

Desmontar toda a traseira da mota ??   

4 tampinhas
+ 4 parafusos
e um banco que sai rodando a chave da ignição   

EDIT:
e segundo parece
se os parafusos da frente que ficção os ferros forem montados com as porcas para fora
nem é preciso tirar nada    
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 12:11 pm

Vós sois todos uma cambada de invejosos...     

Mas tendes razão, não foi preciso desmanchar a traseira toda que a roda e o escape lá ficaram...   

Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 12:19 pm

Gil escreveu:
Moutinho escreveu:
Gil escreveu:

Abrir o tópico a pedir ajuda, receber ajuda, e depois de ficares desenrascado, apagas-te a primeira mensagem do tópico.

O próximo que vier vai pensar que andamos a falar para boneco...

Foste ajudado, e como somos uma bela equipa de amigos, para que isto seja saudável e útil, podias contribuir com informação para explicar como foram montados os ferros, assim o próximo já tinha informação sobre o assunto.

Preferiste pedir ajuda, passar o raspanete, fazer sentir os outros que estavam em obrigação (quando estava apenas a querer-te dizer que era simples, e o complicado estava apenas na tua cabeça), e quando tinhas a oportunidade de contribuir com informação de montagem dos ferros para o próximo, preferiste apagar a primeira mensagem.

Caro Moutinho a primeira mensagem do tópico era eu a pedir ajuda nada mais.
Depois voces não me conhecem, dp eu nao tenho medo de sujar as mãos, se para uns pode ser facil, para mim nao o estava a ser!
Depois eu e o Jorge fomos mexendo e descobrindo como era. Não tive problemas em mexer.
Agora ninguem pensa que  fala para o boneco, porque o que eu escrevi continua lá, mais abaixo!
E sim fui ajudado...mas nao foi aqui por este tópico !

E como já disse antes : Para montar os ferros é preciso desmontar a traseira toda da mota, tirar as pegas e tirar as partes plasticas
que estam a tapar a panela (horrível   ) de escape!

Quem ficou aborrecido com o meu raspanete..peço desde já desculpa   
Quem me conhece sabe que sou da paz...   

Ando aqui para conviver quando posso, o resto se falam mal ou não     

Abraço

Pronto ficou provado, não consegui explicar o que escrevi...     

Se houver oportunidade, um dia pessoalmente vais entender qual era a minha "posição"...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Jorge

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 2:04 pm

Moutinho escreveu:

Pronto ficou provado, não consegui explicar o que escrevi...     

Se houver oportunidade, um dia pessoalmente vais entender qual era a minha "posição"...

Nós percebemos amigo...   

Acho que o Gil não percebeu a brincadeira apenas por ter estado afastado algum tempo do forum...   

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 2:16 pm

Deixo aqui um proverbio chinês que reflete o que o Moutinho disse

" Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e você o alimentará por toda a vida. "

@ Gil , aqui pelo CXTP brinca-se muito, brincadeiras saudaveis, mas se o pessoal não ajudou foi por, talvez, não saber   mas ao vivo é mais facil ajudar   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 2:53 pm

@Jorge, Pires, obrigado.   

@Gil, depois de leres os comentários do Jorge e do Pires, se voltares a ler os meus, de certeza que vais perceber as coisas de outra maneira.       De qualquer maneira "puxo-te as orelhas" na mesma por apagares mensagens, e não partilhares a resolução do problema.

@hugobruno, o teu comentário foi desnecessário, desapropriado, e feito a quente, misturas-te os assuntos.  Rolling Eyes

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 2:59 pm

Moutinho escreveu:
@Jorge, Pires, obrigado.   

@Gil, depois de leres os comentários do Jorge e do Pires, se voltares a ler os meus, de certeza que vais perceber as coisas de outra maneira.       De qualquer maneira "puxo-te as orelhas" na mesma por apagares mensagens, e não partilhares a resolução do problema.

@hugobruno, o teu comentário foi desnecessário, desapropriado, e feito a quente, misturas-te os assuntos.  Rolling Eyes

Pela parte que me toca, não tens de que   ...

Do resto é preciso calma   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Jorge

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 4:08 pm

Moutinho, tá-se bem...   

Agora os chineses pá, não é que se estão a infiltrar por todo lado...   

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 4:20 pm

Jorge escreveu:

Moutinho, tá-se bem...   

Agora os chineses pá, não é que se estão a infiltrar por todo lado...   

lolol e eu que o diga...  

Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 4:54 pm

E eu ainda estive para escrever em chinês   

給一個人一條魚,你喂他一天 ; 教他到魚,而你給他的生活。

mas achei melhor não   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Gil

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Seg Jul 28, 2014 7:29 pm

Moutinho, Pires, (o grande sr dr.) Edgar é na boa... tou na paz com todos voçes!

eu nao queria que ninguem fizesse por mim, so dizerem como!   

Mas Edgar vou por uma foto no face do CXTP para veres que tivemos que desmontar a traseira toooda   

Quando a malta do norte vier cá eu pago   

XTZ660Ténéré  (2014)
Gil

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Ter Jul 29, 2014 1:25 pm

Para montar os ferros é necessário desmontar isto tudo   

XTZ660Ténéré  (2014)
Jorge

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Ter Jul 29, 2014 1:40 pm

Tou a ver que já aprendeste a colocar fotos...   

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   

Como montar os ferros das malas!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como montar os ferros das malas!?
» Como montar espaçadores..
» [DICAS] Como montar/ter uma moto de pista?
» Os Passos Para montar os vidros das portas nos elevadores. Como fazer
» [DÚVIDA] - Como montar o cinto de segurança traseiro retrátil?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: