Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como montar os ferros das malas!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Como montar os ferros das malas!?   Sex Jul 25, 2014 9:22 pm

Última edição por Gil em Dom Jul 27, 2014 5:33 pm, editado 1 vez(es)
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Sex Jul 25, 2014 10:04 pm

Gil escreveu:
Preciso de ajuda, não sei se ja ha algum tópico sobre isto!?

Como montar os ferros das malas laterais. Para a Tenere 660   

Alguem tem fotos, não pesco nada daquilo   

Para as malas de origem.

Eu comprei o meu descanso central usado e sem instruções, para montá-lo mandei um mail para a yamaha a dizer que tinha comprado usado e sem instruções, se me podiam enviar as instruções em PDF e eles foram super simpáticos e enviaram-me na boa e para se tivesse alguma dúvida para dispor

MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Sex Jul 25, 2014 10:40 pm

R3volution

Moto : V-Strom 650 K6

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Sab Jul 26, 2014 12:13 am

então, está difícil? lol

montadas, terão este aspecto:

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Sab Jul 26, 2014 12:14 am

Mauricio nao sao esses suportes! Sao da Té igual a minha

XTZ660Ténéré  (2014)
Gil

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Sab Jul 26, 2014 12:19 am

R3volution escreveu:
então, está difícil? lol

montadas, terão este aspecto:

Sim está...

XTZ660Ténéré  (2014)

Última edição por Gil em Dom Jul 27, 2014 5:34 pm, editado 1 vez(es)
Gil

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Sab Jul 26, 2014 11:27 pm

Está feito e montado...graças ao amigo Jorge   

XTZ660Ténéré  (2014)
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 12:02 pm

Gil escreveu:

Para as malas de origem.

Até uma gaja perdida de bêbeda monta isso    

PS: @Jorge é apenas para o Gil   
http://vadiodaxt.blogspot.com/
R3volution

Moto : V-Strom 650 K6

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 12:40 pm

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 1:46 pm

Edgar escreveu:
Gil escreveu:

Para as malas de origem.

Até uma gaja perdida de bêbeda monta isso    

PS: @Jorge é apenas para o Gil   

Opá deste com o Jorge se fosse comigo....   

O Edgar tem razão.   

Eu trazia-te para a minha garagem passava-te a ferramenta para a mão, e fazias tu tudo num abrir e fechar de olhos, até havias de ficar envergonhado de abrir o tópico.   

Na vez seguinte ja estavas afinar valvulas... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Gil

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 5:26 pm

Um gajo nao sabe tem que abrir tópicos.
Tivemos que desmontar a traseira toda da mota ... só para apertar o ferro de cima!

Eu fui a casa do Jorge mas fui convidado por ele, mas para fazer outra coisa!

Mas já vi que ha muitos espertalhões por aqui...ajudar os outros dá muito trabalho!
Continuem assim só a   e a   que ajudam muito!

XTZ660Ténéré  (2014)
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 5:55 pm

Gil escreveu:
Tivemos que desmontar a traseira toda da mota ... só para apertar o ferro de cima!

Mas já vi que ha muitos espertalhões por aqui...ajudar os outros dá muito trabalho!

Acho que não percebes-te o que te quis dizer, ou eu não soube explicar...   

Quanto aos espertalhões, não devo ser eu um deles, quanto à falta de ajuda também não deve ser para mim.

Pedir ajuda não significa ficar a espera que os outros façam, ou esperar que se consiga explicar por escrito, oferecer ajuda pode ser disponibilizar um espaço com condições e alguém com vontade de ajudar ou ensinar, mas com um método diferente, o de incentivar quem esta com dificuldades simples, e "obriga-lo" a fazer por ele mesmo.

A ideia que te quis dar é que se fosse possível te ajudar (geograficamente não é fácil), não era a fazer-te o trabalho, não porque não o queira, ou porque não saiba, mas sim, porque acho que a melhor forma de te ajudar era a incentivar a fazer o que te parece complicado, dai a dizer que ao segundo pedido de ajuda já estavas afinar válvulas.

E para te comprovar que as vezes o complicado só está na nossa cabeça, a traseira de uma tenere não tem lá nada, se não tem lá nada, não tem nada de complicado, se não tem nada de complicado, desmonta-la toda para apertar um parafuso não passa de um pequeno pormenor.

Um dia encontramos-nos num dos passeios do CXTP e será mais fácil por entre palavras e minis, explicar o que as letras não conseguem.   

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 6:50 pm

Moutinho escreveu:
Gil escreveu:

Acho que não percebes-te o que te quis dizer, ou eu não soube explicar...   

Quanto aos espertalhões, não devo ser eu um deles, quanto à falta de ajuda também não deve ser para mim.

Pedir ajuda não significa ficar a espera que os outros façam, ou esperar que se consiga explicar por escrito, oferecer ajuda pode ser disponibilizar um espaço com condições e alguém com vontade de ajudar ou ensinar, mas com um método diferente, o de incentivar quem esta com dificuldades simples, e "obriga-lo" a fazer por ele mesmo.

A ideia que te quis dar é que se fosse possível te ajudar (geograficamente não é fácil), não era a fazer-te o trabalho, não porque não o queira, ou porque não saiba, mas sim, porque acho que a melhor forma de te ajudar era a incentivar a fazer o que te parece complicado, dai a dizer que ao segundo pedido de ajuda já estavas afinar válvulas.

E para te comprovar que as vezes o complicado só está na nossa cabeça, a traseira de uma tenere não tem lá nada, se não tem lá nada, não tem nada de complicado, se não tem nada de complicado, desmonta-la toda para apertar um parafuso não passa de um pequeno pormenor.

Um dia encontramos-nos num dos passeios do CXTP e será mais fácil por entre palavras e minis, explicar o que as letras não conseguem.   

Eu sou um espertalhão...   

Li o teu tópico e pensei... mas qual é da dificuldade????  

Caro membro... não venhas atacar quem cá anda e ajuda diariamente... se não queres mexer, com medo de estragar... leva a profissionais!
Eles também precisam de ganhar a vida!

Desculpa a sinceridade... mas não gostei do puxão de orelhas...

Para teres esse direito tens muito que apertar e desapertar...

Até o "Mestre" na ajuda brincou...    tal era a dificuldade...

ET600
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 7:09 pm

Gil escreveu:

Abrir o tópico a pedir ajuda, receber ajuda, e depois de ficares desenrascado, apagas-te a primeira mensagem do tópico.

O próximo que vier vai pensar que andamos a falar para boneco...

Foste ajudado, e como somos uma bela equipa de amigos, para que isto seja saudável e útil, podias contribuir com informação para explicar como foram montados os ferros, assim o próximo já tinha informação sobre o assunto.

Preferiste pedir ajuda, passar o raspanete, fazer sentir os outros que estavam em obrigação (quando estava apenas a querer-te dizer que era simples, e o complicado estava apenas na tua cabeça), e quando tinhas a oportunidade de contribuir com informação de montagem dos ferros para o próximo, preferiste apagar a primeira mensagem.

hugobruno

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: Como montar os ferros das malas!?   Dom Jul 27, 2014 8:23 pm

Gil escreveu:

este começa a ser o tipo de situaçoes neste forum e livra-te de ser diferente,senao acabas por ser criticado e gozado nas costas.....

Como montar os ferros das malas!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como montar os ferros das malas!?
» Como montar espaçadores..
» [DICAS] Como montar/ter uma moto de pista?
» Os Passos Para montar os vidros das portas nos elevadores. Como fazer
» [DÚVIDA] - Como montar o cinto de segurança traseiro retrátil?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: