Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
J_Alexandre

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Qui Ago 13, 2015 12:24 am

Boas Gil. Sim já fiz as protecções. Terminei as este fim de semana. Ficaram porreiras. Mas agora tenho que pinta las primeiro antes de as montar. Porque o aluminio em cru suja tudo. Já tirei fotos. A ver se amanha ja as ponho aqui.
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Sex Ago 14, 2015 12:28 am

Como tinha escrito aqui ficam as fotos.

Já com a peça cortada

Aqui já cortada e quinada

Aqui apertei só com uma abraçadeira para ver como ficou

Agora venham dai as opiniões
Duncan

Moto : XT 350 e FZ6s

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Sex Ago 14, 2015 9:22 am

Isso não ficou com arestas que podem cortar?!

Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Sex Ago 14, 2015 3:40 pm

E como é que isso prende na mota

Mas fizeste um bom trabalho

XTZ660Ténéré  (2014)
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Sab Ago 22, 2015 11:08 pm

Não tinha pensado nisso das arestas. É verdade vou ter que arredondar todas as arestas.
A maneira que arranjei para prende-las ao quadro será com umas abraçadeiras de fivela (ou de serrilha), nos buracos que fiz nas protecções. . .
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Ter Maio 03, 2016 12:45 am

Boa noite. Alguém que perceba aqui um pouco mais de pintura que eu, (que é zero:shock: , por isso todas as opiniões são bem vidas:Cheers: ). Pintei estes extras que fiz para a mota, ou seja comprei uma lata de spray primário no aki da motip,
[img][/img]
A seguir comprei uma lata de tinta também da motip
[img][/img]
Agora a minha duvida devo usar um verniz??? E se sim para quê?
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Ter Maio 03, 2016 1:04 am

Já somos dois
pois de pintura sou um zero

mas o alumínio não é muito amigo de receber tinta
http://vadiodaxt.blogspot.com/
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Ter Maio 03, 2016 1:50 am

Mas Edgar se utilizares um primário penso que a tinta se agarra melhor???
Gil

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Ter Maio 03, 2016 6:53 pm

De tintas também não percebo nada

E na raspadinha? Não saiu nada?

Mas para fazeres peças tens muito jeito

XTZ660Ténéré  (2014)
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Ter Maio 03, 2016 11:56 pm

J_Alexandre escreveu:
Mas Edgar se utilizares um primário penso que a tinta se agarra melhor???

Pois...
mas não sei
pois existe vários tipos de primário
desde madeira, plástico, ferro
e salvo erro inox e alumínio não entra no leque do ferro
http://vadiodaxt.blogspot.com/
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Qua Maio 04, 2016 12:59 am

Boa essa da raspadinha. Mas não saiu nada. É mais do mesmo mas um gajo não pode ter sorte a tudo. .
Bem hoje falei com um colega que acho eu que percebe da coisa e ele disse me que no meu caso que utilizei tinta acrílica não precisava de dar um verniz porque esta tinta já tem essa propriedade. Bem vamos ver se alguém é intendido no assunto e se prenuncia.
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Qua Maio 04, 2016 9:01 am

Porque não experimentas Vinil liquido, mais conhecido por Tinta Dip, ou Plasti Dip etc...?
De certeza que agarra, uma lata chega, e em qualquer altura tiras sem grande dificuldade.

Estão aí um belo trabalho de bricolage sim sr...parabéns!

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Qui Maio 05, 2016 12:53 am

Boas Nuno, realmente sabia da existência desta tinta, mas a verdade é que nem me lembrei. Tens toda a razão esta teria sido uma boa opção até pelo preço. Fiz uma pesquisa e, http://www.pintadip.com/dip/product_info.php/spray-pinta-dip-aluminio-metalizado-p-132 , o preço ainda é mais barato da lata de tinta que comprei. E eu ainda comprei um primário, somando tudo ja gastei a volta dos 25€. Bem muito obrigado pela dica, espero que sirva para uma outra coisa que eu faça no futuro.
Gil

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Qui Maio 05, 2016 11:05 am

Mas o plastic dip não é bom para peças com contacto físico Rolling Eyes

Por exemplo aquela peça que fica junto as peseiras, com uma bota se encostares lá...aquilo vai
saindo facilmente.

Eu tenho nas jantes do meu carro com essa tinta e ficaram muito bem.
E ja tive no guarda lamas da minha XTZ e também não saltou.

XTZ660Ténéré  (2014)

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)
» Restauro de CDI Home made
» Super Motard - Home Made
» Malas Laterais Alumínio - Home Made
» Calças de ganga com protecções "home made"!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: