Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT 600 - Viseira 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 11:29 am

Oh Hugo, que visibilidade tu perdes?!!!!!

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 11:34 am

Pelo menos eu em TT, qdo ando com a viseira alta, não consigo ver nada perto da roda da frente.
Em estrada não me faz diferença pq um gajo está sempre a olhar para mais longe e em auto-estrada então é excelente, mas em TT ponho sempre a viseira de origem...

Vai na volta é uma cena de maçarico e com a prática não faz diferença

webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 11:40 am

Não se perde visibilidade pois apesar de nas fotos se parecer quase opaco na verdade vê-se à transparência,
e a fabrica fornece em qualquer cor incluindo transparente, quanto à comparação com a XTZ , tens que ver que a carenagem na Tenere é mais afastada do condutor e quanto mais afastado à frente, mais baixo pode ser para obter o mesmo efeito, de qualquer tem de certeza mais visibilidade do que a Tenere.

E digo-vos que se não ficasse bem e funcional a esta hora já tinha uma tenere em casa e e estava a vender esta, mas sendo assim fica cá por mais uns anos
http://www.duasantas.web.pt
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 12:26 pm

Tiro o chapéu...   

ET600
tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 1:58 pm

Parece estar muito bom, temos que ver isso mais de perto   
A minha cheguei-a mais para a frente, é que batia-me ar na pala criando um turbilhão.
Agora parece estar bem, no sabado escondido atrás dela até a chuva passava por cima.
Quanto á visibilidade, não me atrapalha, tambem não é preciso ir a contar as pedras, em caso de duvida acelerado a fundo e seja o que DEUS quiser    
Tenho mais medo de lá bater com o pescoço, é que á situações que anda lá perto.
Exelente trabalho Nuno.    

webmonstro

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 2:10 pm

tintas72 escreveu:
A minha cheguei-a mais para a frente, é que batia-me ar na pala criando um turbilhão.
Agora parece estar bem, no sabado escondido atrás dela até a chuva passava por cima.
Quanto á visibilidade, não me atrapalha, tambem não é preciso ir a contar as pedras, em caso de duvida acelerado a fundo e seja o que DEUS quiser    
Exelente trabalho Nuno.    

Pois penso que a minha não deve estar muito longe da posição da tua, quanto a bater nela em queda, eu fiz de maneira a que apenas está enroscado no plastico da mica , sem porca do outro lado, assim se a pancada para a frente for muita , o mais certo é a rosca passar-se e ela deve saltar fora, os suportes de ferro vão às mesas superiores mas estão enroscadas em buracos independentes e apenas seguram a mica

Temos de combinar um passeio do CXTP em fevereiro , eu estou a preparar um mas como é aqui na serra é muito frio ainda, talvez em março ou abril  Question  
mas daqui até lá ainda terei de fazer reconhecimento

Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Seg Jan 27, 2014 3:12 pm

webmonstro escreveu:
tintas72 escreveu:
Exelente trabalho Nuno.    

Pois penso que a minha não deve estar muito longe da posição da tua, quanto a bater nela em queda, eu fiz de maneira a que apenas está enroscado no plastico da mica , sem porca do outro lado, assim se a pancada para a frente for muita , o mais certo é a rosca passar-se e ela deve saltar fora, os suportes de ferro vão às mesas superiores mas estão enroscadas em buracos independentes e apenas seguram a mica

Temos de combinar um passeio do CXTP em fevereiro , eu estou a preparar um mas como é aqui na serra é muito frio ainda, talvez em março ou abril   Question  
mas daqui até lá ainda terei de fazer reconhecimento

Março é meu.    Vou dar novidades em breve... (tenho que aproveitar que estou de férias, senão não posso comprometer-me)

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
eduardo constantino

Moto : xt 600 3tb

MensagemAssunto: viseira para xt 3 tb   Qua Mar 26, 2014 8:59 pm

webmonstro escreveu:
Bem aqui está uma das prendas de natal já colocado mas ainda a 50%:

uma viseira nova e mais alta:

é uma viseira feita para a BMW 650 Dakar (modelo "mono" do ano de 2000) a posição na mota original é mais deitada, mas aqui fica mais vertical pois fica mais perto do condutor

a aplicação é simples dois parafusos de M5 de 50 mm com anilhas de borrachas e porcas e uma mais pequena no fundo

depois foi só furar a mica que como já tinha furos aproveitei a furação antiga no furo central

está a 50 % porque como se pode ver pelas fotos os piscas tiveram de ser retirados porque alem de ficarem escondidos
as laterais da carnagem esbarram neles, portanto vai ser necessário fabricar uns suportes para alterar a posição dos piscas
puxando-os para trás e/ou para cima um pouco

Já dei apenas uma pequena volta e para já aprova e em princípio dará para colocar o GPS noutra posição
:( agora vi que  esqueci me de tirar fotos do ponto de vista do condutor

boas sera que da para me passares mais algumas informacoes sobre a viseira , tipo onde a compraste , preco , etc . falha minha, em vila real vi a viseira gostei mas como estava com outras ideias na cabeça nao te perguntei nada . obrigado.
eduardo constantino

Moto : xt 600 3tb

MensagemAssunto: viseira para xt 3 tb   Qua Mar 26, 2014 9:02 pm

webmonstro escreveu:
Bem aqui está uma das prendas de natal já colocado mas ainda a 50%:

uma viseira nova e mais alta:

é uma viseira feita para a BMW 650 Dakar (modelo "mono" do ano de 2000) a posição na mota original é mais deitada, mas aqui fica mais vertical pois fica mais perto do condutor

a aplicação é simples dois parafusos de M5 de 50 mm com anilhas de borrachas e porcas e uma mais pequena no fundo

depois foi só furar a mica que como já tinha furos aproveitei a furação antiga no furo central

está a 50 % porque como se pode ver pelas fotos os piscas tiveram de ser retirados porque alem de ficarem escondidos
as laterais da carnagem esbarram neles, portanto vai ser necessário fabricar uns suportes para alterar a posição dos piscas
puxando-os para trás e/ou para cima um pouco

Já dei apenas uma pequena volta e para já aprova e em princípio dará para colocar o GPS noutra posição
:( agora vi que  esqueci me de tirar fotos do ponto de vista do condutor

boas sera que da para me passares mais algumas informacoes sobre a viseira , tipo onde a compraste , preco , etc . falha minha, em vila real vi a viseira gostei mas como estava com outras ideias na cabeça nao te perguntei nada . obrigado.
webmonstro

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    Qua Mar 26, 2014 9:54 pm

Boas

arranjei pelo ebay ingles :

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-F650-Gs-Dakar-flip-screen-Any-colour-/231172667578?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item35d2f6f8ba

Não é barata

custou o mesmo que está lá agora 75 libras mas na altura (dezembro passado ) pagei 15 libras de portes, agora estão a cobrar 18 libras de portes..

75+15 = 90 libras

Isto em Euros dá 107 euros

Ainda assim é mais barata que outras que há no mercado

Demorou cerca de uma semana a chegar

Não te esqueças que a tua mica é ligeiramente diferente da minha mas acaba por ser um pormenor

Um abraço

Nuno
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: XT 600 - Viseira 2.0    

XT 600 - Viseira 2.0
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Vendo Viseira Shoei Degradé modelo CX-1V Nova
» Multa viseira levantada ?
» Limpar viseira em tempos de chuva
» Viseira aberta é infração gravíssima e perda da CNH.
» Viseira Adaptada na minha XT

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: