Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT660 - Troca de relé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Peter_

Moto : XT660X

MensagemAssunto: XT660 - Troca de relé   Qua Jan 15, 2014 9:48 pm

Boas,

Quando comprei a minha XT já vinha com os 4 piscas em led e notei logo que piscavam muito rápido. Depois de pesquisar o motivo, percebi que para corrigir ou colocava umas resistências ou mudava o relé. Mudar as resistências tinha de andar a mexer mais na mota e parte eléctrica não é bem a minha praia, por isso decidi procurar um relé. Fui ao ebay e encontrei um que indicavam ser compativel com a minha menina (+/- 15€). Mandei vir, montei e resolvi colocar aqui fotos pois pode ajudar alguém   

Tirei o banco:

Desapertei este parafuso da carenagem lateral e desencaixei a mesma:

Identifiquei o relé:

Desliguei da ficha e comparado com o novo (maior):

Foi só montar a ficha e encaixar novamente no mesmo sitio:

Se alguém estiver interessado, posso enviar o link do ebay por PM (ou colocar aqui se não houver problema).

Cumprimentos a todos.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT660 - Troca de relé   Qui Jan 16, 2014 6:53 pm

OBR pela partilha     

Peter_ escreveu:
Se alguém estiver interessado, posso enviar o link do ebay por PM (ou colocar aqui se não houver problema).

era fixe...
saber o preço disso e onde se pode comprar    
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Peter_

MensagemAssunto: Re: XT660 - Troca de relé   Qui Jan 16, 2014 8:53 pm

Comprei através do ebay, nesta loja: http://stores.ebay.com/Scooter-Assassins-in-US?_trksid=p2047675.l2563

Como sei que existem muitas XT600 por aqui, eis o link direto para o relé: http://www.ebay.com/itm/LED-FLASHER-RELAY-for-YAMAHA-XT-600-ALL-MODELS-2004-2007-/281216538450?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item4179cfd752

O vendedor refere modelos entre 04 e 07, pelo que fora desses anos convém verificar se o relé tem a mesma ficha. Para outras marcas ou modelos é só procurar no site, pois têm muito material.

Custa cerca de 15€, os portes são grátis e demora entre 2 a 3 semanas a chegar. Quem tiver os 4 piscas em LED, acho que relé VS resistências pelo valor compensa  .

Abraço.
Terix

Moto : XT 660x

MensagemAssunto: Re: XT660 - Troca de relé   Seg Jan 20, 2014 12:07 am

Boas Peter   
Desde já agradeço pela partilha que é muito útil   
No meu caso tenho piscas led na frente e na traseira um farolim com 4 funções tudo em led (piscas, minimos, stop e luz de matricula). Será que esse relé também funciona no meu caso? E não vai interferir nas outras funções do farolim?

Obrigado a todos    

Peter_

MensagemAssunto: Re: XT660 - Troca de relé   Ter Jan 21, 2014 9:52 am

Boas Terix,

Se não me engano esse relé apenas controla a frequência com que vai acender os piscas, pelo que deve funcionar sem problema.

Cumprimentos

XT660 - Troca de relé
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» XT660 - Troca de relé
» troca de oleo xt 660 r
» Tutorial - Troca óleo XT660Z TÉNÉRÉ 2008
» Troca de Chassi
» Relógio das enfermeiras chinês

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum