Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Comprei uma Super Ténere

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pabds

Moto : yamaha xtz 750 super tenere

MensagemAssunto: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 2:59 pm

Cometi uma loucura e comprei uma Super Ténere.
Sou do Seixal e recentemente adquiri uma Super Té. Sempre gostei da moto e há muito que tencionava comprar uma mas fui sempre adiando.
Acho que foi um bocado loucura porque não tenho qualquer experiência com grandes motos, o mais que tive foi uma Dt há muitos anos atrás, hoje tenho 40 anos.

Chegou-me ontem a casa por transportadora porque não tive coragem de a ir buscar (veio de Loulé), já dei uma voltinha e é realmente muito imponente. Gostava também de pedir a vossa ajuda porque queria fazer uma boa revisão mas não sei onde ir. Tenho ouvido falar bem da Jalmoto, da Motomonte e também da Jbmotos em Sesimbra mas estou indeciso.

Quero igualmente colocar 2 pneus novos e estou muito inclinado para uns heidenau k60 scout.

Finalizo dizendo que tenho acompanhado o forúm mas nunca fiz registo, depois desta aquisição sinto que o devo fazer visto que me sinto parte desta família Xt.

Abraço e aceito dicas e conselhos.
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 3:05 pm

Bem vindo ...

E fotos da Super    

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 3:18 pm

Bem-vindo!!

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 4:05 pm

Bem-vindo à Equipa    

Boa-sorte com ela...  

sobre oficinas eu felizmente não percebo nada   

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]

XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 5:12 pm

Bem vindo ao clube

Em relação ás oficinas costumo ir ao deitado em Azeitão e ate agora 5 estrelas.

Abraço

miguels

Moto : Honda CB600F1 Hornet

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 5:26 pm

Bem Vindo e muito boas curvas
paulo

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 6:49 pm

Bem vindo ao nosso cantinho

Ricardo Nogueira

Moto : XT 600 Dark

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Sab Dez 14, 2013 9:07 pm

se bem vindo ao nosso mundo

Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Dom Dez 15, 2013 6:27 pm

Bem-vindo! Alguém com uma xtz e daqui ao pé.

Olha eu também não tinha experiência nenhuma com motas grandes, aliás, comprei a mota sentando-me apenas nela, para ver se conseguia chegar com os pés ao chão (ainda nem tinha carta).

A manutenção da minha costumo fazer na motex.
Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Dom Dez 15, 2013 7:17 pm

Bem vindo a este cantinho......Boa sorte com a motinha.....quanto a revisões tens umas quantas opções e como de costume ..cada um tem a sua opinião.....

Boa sorte com ela

miguels

Moto : Honda CB600F1 Hornet

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Dom Dez 15, 2013 8:42 pm

Oficinas na margem sul não tenho recomendações.

Agora tenho ido à E.P. Motos e têm-me tratado bastante bem!
RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Dom Dez 15, 2013 8:58 pm

Bem vindo vizinho   

Em relação às oficinas, conheço JBotas, Moto Monte e Deitado.

O Deitado é uma boa escolha   

João Oliveira

Moto : xtz 750

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Seg Dez 16, 2013 4:28 pm

Bem vindo, eu tambem sou novo por aqui, e tambem comprei uma Super á 2 meses, posso relatar a minha experiência porque tambem tive as mesmas duvidas que tu.

Para a 1ª revisão indicaram-me o Tómanel, que é um super da competição, já foi mecânico da Yamaha, mas agora trabalha em casa, nos Brejos de Azeitão, como a minha mota falhava este seria o indicado que só de ouvir resolvia o problema, errado fui lá 3 vezes gastei o dinheiro mas não deu conta da avaria, resolvi ir ao meu mecânico de sempre em Setubal, ABMotos, oficial da Yamaha, é mais caro mas resolveu, o problema eram os carboradores, agulhas etc... e puder ser eu a fornecer o material que encomendei na KEDO, a 1/2 do preço.

Relativamente aos pneus, há um tipo no OLX, que vende, só responde a mails, mas fui a casa dele e correu tudo bem, optei por uns ContiAtack, 90 euros, tambem é 1/2 do preço, só tens que ter atenção ao ano do pneu, o meu era de 2013, mas tem lá uns mais antigos.

Boas voltas
chambas

Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Seg Dez 16, 2013 10:04 pm

João Oliveira escreveu:
Bem vindo, eu tambem sou novo por aqui, e tambem comprei uma Super á 2 meses, posso relatar a minha experiência porque tambem tive as mesmas duvidas que tu.

Para a 1ª revisão indicaram-me o Tómanel, que é um super da competição, já foi mecânico da Yamaha, mas agora trabalha em casa, nos Brejos de Azeitão, como a minha mota falhava este seria o indicado que só de ouvir resolvia o problema, errado fui lá 3 vezes gastei o dinheiro mas não deu conta da avaria, resolvi ir ao meu mecânico de sempre em Setubal, ABMotos, oficial da Yamaha, é mais caro mas resolveu, o problema eram os carboradores, agulhas etc... e puder ser eu a fornecer o material que encomendei na KEDO, a 1/2 do preço.

Relativamente aos pneus, há um tipo no OLX, que vende, só responde a mails, mas fui a casa dele e correu tudo bem, optei por uns ContiAtack, 90 euros, tambem é 1/2 do preço, só tens que ter atenção ao ano do pneu, o meu era de 2013, mas tem lá uns mais antigos.

Boas voltas

Eu quando comprei a minha mota já sabia que vinha uns com uns "soluços" e que a solução podia ser dois kits de carburadores. Fui marcar a revisão na motex (stand oficial da yamaha), e pedi para falar com o mecânico e expliquei-lhe os sintomas. Disse logo que o problema seria as agulhas dos carburadores (mal sabia que já tinha encomendado os kits da kedo), etc...
Resumindo fiquei muito satisfeito, ele gostou bastante do kit da kedo, tanto que me pediu mais informações. Portanto dei-lhe o livro que enviaram na encomenda.
pabds

Moto : yamaha xtz 750 super tenere

MensagemAssunto: Re: Comprei uma Super Ténere   Seg Dez 16, 2013 10:23 pm

Obrigado a todos pelas respostas.
Tenho ouvido falar (muito bem) do Deitado em Azeitão, acho que pode ser uma boa opção. Vou passar por lá e aproveito para perguntar se para além da revisão pode fazer a montagem dos pneus.

joão oliveira escreveu:
Relativamente aos pneus, há um tipo no OLX, que vende, só responde a mails, mas fui a casa dele e correu tudo bem, optei por uns ContiAtack, 90 euros, tambem é 1/2 do preço, só tens que ter atenção ao ano do pneu, o meu era de 2013, mas tem lá uns mais antigos

Vou também dar uma vista de olhos pelo olx e ver o que encontro, senão mando vir os heidenau.

Mais tarde coloco umas fotos da Té, pretendo fazer algumas alterações para melhorar a estética mas isso vou fazendo aos poucos.

Abraço a todos.

Comprei uma Super Ténere
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Comprei terreno com a Bandida....
» VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100
» Super Ténéré volta ao RALLY
» Super Mamut montejunto acima
» cb 1300 super four 2009 com abs ou bandit 1250n 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum