Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT660X AL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tiagomp91

Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sex Out 11, 2013 10:12 pm

Boas, pelo que me lembro de ler por ai e necessario trocar o sistema electrico. No manual acho que vem qualquer coisa a dizer sobre isso. Posso ver isso no manual...
Mas o que foi feito da chave? Li qualquer coisa se nao me engano neste forum de alguem que deixou uma R6 ou R1 numa oficina oficina tambem deixou a chave vermelha e a mesma desapareceu. Acho que la falava que caso nao nao teria que trocar a centralina, tudo isto sem certezas.
tiagomp91

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sex Out 11, 2013 10:16 pm

Procura aqui no forrum por chave mestra extraviada. La fala que tem que trocar o CDI e a coisa fica por 3000€…
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sex Out 11, 2013 11:23 pm

Boas

no forum XT660 do Brasil deve de haver a solução para a cena da chave   

http://xt660.com.br/search.php?searchid=191867

http://vadiodaxt.blogspot.com/
jpedromr

Moto : XT660X

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sex Out 11, 2013 11:27 pm

Eu já ouvi por aí histórias de 50€ e tal, coisa que não me importo de gastar, agora 3000€???? Mais meia dúzia de trocados dei eu pela mota!  
jpedromr

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sex Out 11, 2013 11:34 pm

Edgar escreveu:
Boas

no forum XT660 do Brasil deve de haver a solução para a cena da chave   

http://xt660.com.br/search.php?searchid=191867

Ora bem, dei assim uma olhadela pelo tópico, mas não diz lá nada de como recuperar ou voltar a fazer a chave vermelha. Depois também há quem diga que vermelha, azul ou cor-de-rosa é tudo a mesma treta, e por fim continuo sem saber o que fazer, porque não é cá!

Eles falam lá em sítios que tratam disso, o problema é que não é em Portugal. Cá não sei onde fazer o que eles dizem.
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sex Out 11, 2013 11:35 pm

com 3000€ compras uma ou duas motas iguais para peças e com as chaves  

tiagomp91

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Sab Out 12, 2013 9:58 am

Edgar escreveu:
com 3000€ compras uma ou duas motas iguais para peças e com as chaves  

Atencao que o que eu disse era o que vinha no topico da r6 eu nao faco ideia de valores. Por 1500€ nao compra 2 xt660x mas uma sim.
jpedromr

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Dom Out 13, 2013 9:16 pm

Ontem fiz cerca de 130 km com a minha motinha. Saí de Lisboa, apanhei pessoal pelo caminho até Sintra e andei por lá.

Estou muito satisfeito com a mota adorei a volta. Cada vez gosto mais da mota e não estava à espera de lhe tomar o gosto desta forma. Já abri um tópico na secção do "Compra-se" porque se calhar compro umas rodas da xtr para puder andar à vontade nuns estradões.

Aproveito e esclareço uma dúvida em relação a este assunto! Ao colocar as rodas da xtr vai influenciar o conta km, correcto? Já ouvi por aí umas histórias que tínhamos que colocar qualquer coisa para corrigir o erro. Tenho um amigo que tem a XTR e tem rodas supermotard, mas ele disse que o que lhe disseram foi que o velocimetro ajustava automaticamente. Eu acho estranho, e acho que ele ao trocar de rodas a velocidade indicada tem muito erro. Estou correcto, ou podemos trocar de rodas à vontade que é sempre a mesma coisa?
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Seg Out 14, 2013 12:45 am

o velocímetro nas XT660R/X/Z está ligado no pinhão de ataque
desde que se mantenha a relação de transmissão, fica tudo na mesma...

jpedromr

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Seg Out 14, 2013 9:00 am

Edgar escreveu:
o velocímetro nas XT660R/X/Z está ligado no pinhão de ataque
desde que se mantenha a relação de transmissão, fica tudo na mesma...

Mas neste caso iremos alterar o diâmetro da roda, isso não vai causar influência? É que vistas bem as coisas isso altera a relação de transmissão. Apesar de não se mexer no pinhão e na cremalheira, o aumento do diâmetro da roda faz com que se dê mais velocidade com as mesmas rpm que com a roda mais pequena.

De qualquer das formas para tirar as dúvidas ele diz que quando montar as rodas SM vamos dar uma volta lado a lado a ver a diferença.

Edit: Dou o exemplo do carro de um familiar. Antes com as rodas de origem, e tal como qualquer carro, marcava 80 no ponteiro e ia a 76, mais coisa menos coisa, medido pelo gps. É o erro +- normal. O gps também tem algum erro associado, mas é coisa pouca. Depois de trocar as rodas e de lhe por umas rodas gigantes, quando o ponteiro ia nos 80 o gps já indicava velocidades de 86-87 km/h, ou seja, ao passar num radar a 80 era agarrado! Isto tudo deves ao facto de ter colocado umas rodas maiores e em vez de ter baixado o perfil do pneu para manter o diâmetro, que é o que toda a gente faz, pôs-lhe um pneu que parecia um balão!

Neste caso as rodas SM são mais pequenas do que as da xtr, logo teoricamente iria fazer o efeito contrário.
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Seg Out 14, 2013 5:00 pm

Acho que estás a fazer disto um bicho de 7 cabeças  
(com o devido respeito)

A jante vai continuar a ser a mesma 17'
visto que o pinhão está só associado à roda de trás...

trocar um pneu 160/60/17 por um pneu 130/80/17
vai ficar a mesma coisa...

0 60 do pneu 160 equivale a 96 milimetros de altura de pneu

e o 80 do pneu 130 equivale a 104 milimetros de altura de pneu

mas como a XT660R tem uma jante 2:75 vai roubar uns 5 milímetros na altura ao pneu 130

ou seja só com uma jante 2:60 é que o pneu tinha os seus 104 mm de altura...

ISTO SUBLINHADO É APENAS CONTAS APROXIMADAS

Por isso não vejo problema... é como comparar um pneu careca com um pneu novo...  

Outra coisa... a XT660R/X/Z têm um erro grande no conta-quilómetros para mais... uns 10 km/h ou mais

ABR  
Terix

Moto : XT 660x

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Seg Out 14, 2013 11:27 pm

Edgar escreveu:
Outra coisa... a XT660R/X/Z têm um erro grande no conta-quilómetros para mais... uns 10 km/h ou mais

ABR  
  Ui!  sério?  

Eu aqui cheio de peito   que até consigo dar 120kmh na minha e afinal só vou a 110kmh?   

Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Seg Out 14, 2013 11:56 pm

Bom  
quando elas marcam 160 km/h na realidade vão a uns 150 km/h  

quando marca 110... talvez seja uns 113... ou sei lá
mas há malta que sabe isso... e deve já ter cruzado os valores com a ajuda dum GPS

A minha XT600 quando vai a 50km/h no GPS vai a 55km/h
por isso eu disparo os semáforos de redução de velocidade se me regular pelo conta kms
e de resto daí para cima a coisa marca sempre certo
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Ter Out 15, 2013 8:07 am

Yep, a minha Z, de origem, tinha um erro de quase 10%, ou seja, qdo ia a 170 pelo GPS, marcava 180, e qdo ia pelo GPS a 50, marcava 55.

Agora com o speedohealer já está certinho :) tirei-lhe cerca de 14% (10% pelo erro do velocímetro e cerca de 4% por ter trocado a cremalheira de 45 para uma de 47 dentes) e a memória B fica reservada para o pinhão de 14 dentes, que deve ficar com um erro de quase 30%.

Podem ver as fotos da instalação do speedohealer aqui:
http://www.clubextportugal.com/t5096p120-hugo-xt660-zuka

jpedromr

MensagemAssunto: Re: XT660X AL   Ter Out 22, 2013 8:27 pm

É normal todas as motas e carros terem erro, mas há que fazer as coisas para manter esse erro próximo dentro do aceitável!

Em relação à xtx, já ultrapassou os 16 000 km e estou muito satisfeito com ela.

Hoje fui comprar mais uma mariquice que dá muito jeito para certos trabalhos que vou fazer na burra. Aqui ficam umas fotos (a qualidade das fotos não é a melhor porque foram tiradas com o telemóvel):

A próxima coisa que vou começar a fazer é actualizar o equipamento. Tenho um casaco (sem marca) que ainda está decente, mas as minhas luvas de inverno estão boas para o lixo. Não acho que tenham levado muito uso, mas já deixam entrar água e estão a abrir rasgos em algumas costuras. Andei a ver umas Alpinestars para ficar a condizer com as botas que tenho (Alpinestars Alpha Touring).

A dúvida está entre estas duas:
Alpinestars ST-3

Alpinestars Radiant Drystar

A diferença de preços é mínima, sendo as ST-3 ligeiramente mais caras. Uma das diferenças, pelo que vejo, é que as ST-3 são maioritariamente em pele, enquanto que as Radiant Drystar são em tecido. Eu estou ligeiramente mais inclinado para as Radiant, mas ainda não sei ao certo.

Aceitam-se sugestões em relação a estas ou outras luvas.

Coisas a fazer até ao fim desta semana são uma limpeza na mota, porque fui dar uma bela passeata na qual até andou em estradões de terra e continuar à procura das rodas da xtr, o que até agora não tem dado grandes resultados... O contrário arranja-se com muita facilidade, ou seja, para SM.

Em relação à limpeza da mota uma das coisas que vou limpar é a corrente. Ia comprar um limpa correntes mas esqueci-me. Para além disto, pelo preço que pediam por eles e tendo em conta que vi pessoal a limpa-las com gasolina, acho que vou fazer a mesma coisa. Ou então vou usar aquilo que se usa lá na terriola que é aquele pretróleo vermelho. Parecendo que não um garrafão de 5 litros custa pouco mais do que uma lata de uns míseros 400 ml de chain cleaner.

XT660X AL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Carenagens XT660X
» Malas Deposito para a Xt660X
» Substituir as bainhas da XT660X
» Pneu da frente xt660x (opiniões)
» Diferenças versoes da xt660x

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-