Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mimos à MNina e deixa-me a pé...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Dom Out 06, 2013 8:57 pm

Excelente trabalho

Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Dom Out 06, 2013 9:06 pm

Muito bom mesmo  

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Dom Out 06, 2013 9:27 pm

Muito bom  

Quando sentires necessidade de fazer umas bricolages e não souberes em quê, avisa-me que conheço uma mota igual a essa com muito trabalho para fazer  

Está anotada a referencia do verniz  

Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Dom Out 06, 2013 10:13 pm

javleitao escreveu:
Muito bom  

Quando sentires necessidade de fazer umas bricolages e não souberes em quê, avisa-me que conheço uma mota igual a essa com muito trabalho para fazer  

Tás à vontade, eu já fiz os testes na minha, a tua é capaz de ficar melhor.

Em relação á tinta:
Também têm como o mesmo código de cor em Spray, para a tua é capaz de ser melhor

A vida é uma Moto. Não tem marcha atrás!
javleitao

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 6:54 am

pedrof escreveu:
javleitao escreveu:
Muito bom  

Tás à vontade, eu já fiz os testes na minha, a tua é capaz de ficar melhor.

Em relação á tinta:
Também têm como o mesmo código de cor em Spray, para a tua é capaz de ser melhor

Então mas essa que usas-te não é em spray?
Passas-te primeiro uma lixa fina antes do verniz?

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 9:37 am

Leitão,

Uma coisa é verniz, outra é a tinta. As pinturas metalizadas normalmente têm a camada com pigmento (tinta) e depois levam o verniz por cima que lhes dá o acabamento final. Já viste concerteza algum carro a "dar a pele". É a camada de verniz que salta.

A tinta que utilizei, são uns frascos pequeninos que trazem um pincel como os do verniz das unhas. Isto é utilizado somente para retocar.

O verniz, sim é em spray.

Eu explico a técnica que utilizei.

a) Verificar se os riscos estavam na pintura ou somente ao nível do verniz.
Molhar a carenagem. Se os riscos desaparecerem então estão somente no verniz. Basta aplicar o verniz (em spray) e fica o problema resolvido. Nos locais onde aparecia o preto do plástico, aí retoquei com a tinta.

b) Antes de aplicar o verniz, passei com um pouco de palha de aço para tirar o brilho ao verniz. Depois foi lavar, deixar secar bem e aplicar o spray de verniz.

Para maior facilidade, comprei também na Norauto um verniz multicamadas que permite corrigir os erros de principiante uma vez que podes aplicar verniz sobre verniz sem ter de estar a lixar.

javleitao

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 8:03 pm

pedrof escreveu:
Leitão,

Uma coisa é verniz, outra é a tinta. As pinturas metalizadas normalmente têm a camada com pigmento (tinta) e depois levam o verniz por cima que lhes dá o acabamento final. Já viste concerteza algum carro a "dar a pele". É a camada de verniz que salta.

A tinta que utilizei, são uns frascos pequeninos que trazem um pincel como os do verniz das unhas. Isto é utilizado somente para retocar.

O verniz, sim é em spray.

Eu explico a técnica que utilizei.

a) Verificar se os riscos estavam na pintura ou somente ao nível do verniz.
Molhar a carenagem. Se os riscos desaparecerem então estão somente no verniz. Basta aplicar o verniz (em spray) e fica o problema resolvido. Nos locais onde aparecia o preto do plástico, aí retoquei com a tinta.

b) Antes de aplicar o verniz, passei com um pouco de palha de aço para tirar o brilho ao verniz. Depois foi lavar, deixar secar bem e aplicar o spray de verniz.

Para maior facilidade, comprei também na Norauto um verniz multicamadas que permite corrigir os erros de principiante uma vez que podes aplicar verniz sobre verniz sem ter de estar a lixar.

Pensava que tinhas dado só um verniz em spray. E chegava às carenagens e era só meter o spray a bufar  

Então as mazelas da minha couve vão continuar lá e aumentando a família até ao dia em que o dono se chatear e a meter a preto mate  

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 9:27 pm

Leitão,

Não tens sorte...

Eu também experimentei comprar o spay e deixá-lo ao pé da mota. Esteve lá umas duas semanas, e aquilo ficava sempre na mesma desisti de esperar    

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 9:30 pm

pedrof escreveu:
Leitão,

Não tens sorte...

Eu também experimentei comprar o spay e deixá-lo ao pé da mota. Esteve lá umas duas semanas, e aquilo ficava sempre na mesma desisti de esperar    

ET600
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 10:24 pm

ET600 escreveu:
É bom que ponhas essa motinha como estava!!!   

E aqui está uma excelente ideia para o Moutinho... 

Bom trabalho  

A ideia nao e ma, mas a minha acho melhor. Dessa forma da bem para essas bracadeiras que sao grandes.
O que estou a pensar para aumentar as da XT e, simplesmente furar e meter varao roscado do sitio do onde o pedro meteu os parafusos, e fazer rosca na propria bracadeira. Na zona onde assenta o guiador o varao e limado de modo a ficar igual a curva da bracadeira, assim garante que o varao nunca desaperta. Quando fizer a brico meto fotos no topico do costume

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
pedrof

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 11:06 pm

Moutinho escreveu:

O que estou a pensar para aumentar as da XT e, simplesmente furar e meter varao roscado do sitio do onde o pedro meteu os parafusos, e fazer rosca na propria bracadeira. Na zona onde assenta o guiador o varao e limado de modo a ficar igual a curva da bracadeira, assim garante que o varao nunca desaperta. Quando fizer a brico meto fotos no topico do costume
Boas Moutinho,

Só tens que ter em atenção que o diametro do roscado é inferior à furação do casquilho dos cinoblocos ( se a XT tem) e depois fica com folga. Com os parafusos a parte sem rosca que fica no cino-bloco ficou justa.
Mas tu vais para aí engendrar uma forma de contornar isso,

Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Seg Out 07, 2013 11:26 pm

pedrof escreveu:
Moutinho escreveu:

Boas Moutinho,

Só tens que ter em atenção que o diametro do roscado é inferior à furação do casquilho dos cinoblocos ( se a XT tem) e depois fica com folga. Com os parafusos a parte sem rosca que fica no cino-bloco ficou justa.
Mas tu vais para aí engendrar uma forma de contornar isso,
Sim nisso tens razao, mas a folga e pouca, a minha intencao e subir o guiador mas a utilizar as bracadeiras originais, o ideal era trocar exactamente pelas da xtz 660, mas sao caras. O Emanuel arranjou umas a bom preço mas iguais as que tenho. As da XT nao tem comprimento "nenhum", se usar a tua tecnica a altura da braçadeira nao chega para o que fizes.te para "esconder" a cabeça do parafuso. A ideia e meter o varao roscado porque a bracadeira e pequena, e depois leva um tubo que "imita" o tamanho e desenho da braçadeira da XTZ. Eu depois mostro a obra.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
pedrof

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Sab Mar 08, 2014 10:59 pm

Bem. cá fica mais uma reparação.

Um dos roletes limitadores da corrente, já à muito tinha desaparecido e andava a magicar uma forma de fazer um.
Ao entrar numa loja de vedantes, olho para um expositor e um casquilho dispertou-me a tenção, o olhómetro disparou de imediato um alarme e dizia "é aquele!".

Trouxe o referido casquilho para casa. Hoje fui confirmar as medidas e o diametro exterior é de 35mm o diametro do furo interno é 18mm, saquei o casquilho que ainda existia... e ... BINGO diametro certinho é só cortar no comprimento e está feito.

Cá ficam as ilustrações...
O dito casquilho

Validação das medidas

Cortado já com o casquilho de nylon encaixado.

Pronto a montar:

Já agora gastei +- 1.50 EUR no casquilho... com um bocado de sorte tinha trazido um mais comprido e fazia logo os dois roletes.

Se precisarem de mais algum dado, digam.

ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Dom Mar 09, 2014 8:39 am

Pedrof?

De que material é feito esse casquilho?

Se for algo tipo teflon esquece, ou é borracha ou entao mais dia menos dia estas a tirar isso.

Fiz um rolete em teflon para a minha super, a primeira viagem que fui fazer desisti e voltei para trás para o retirar que era impossivel andar com isso a fazer barulho

webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Dom Mar 09, 2014 10:11 pm

Está top !!!

Quando precisar já sei !
http://www.duasantas.web.pt

Mimos à MNina e deixa-me a pé...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mimos à MNina e deixa-me a pé...
» Deixa lá ver onde isto vai dar ?
» Mosquito não deixa dormi!
» injeção programavel