Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Oleo das mudancas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fockz

Moto : yamaha xt 600

MensagemAssunto: Oleo das mudancas   Ter Ago 06, 2013 8:03 pm

Boas pessoal. Estou com um problema na minha xt. Cada vez que ando com ela fico com o pe esquerdo sujo de pingas penso eu ser de oleo. E nao consigo descobrir de onde vem porque quando esta parada nao me parece estar a verter. O que e que eu posso fazer para deixar de verter? Ja vos aconteceu algo do género? Abraço
Paulo Neto

Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Ter Ago 06, 2013 9:30 pm

provavelmente é do vedante do pinhao de ataque... tive o mesmo problema a dias.

esse oleo só sai com a mota bem quente e salpica porque toca na corrente e quando está parada não pinga.

Abraços
Paulo Neto                      
Fockz

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Ter Ago 06, 2013 9:35 pm

Pois e provavel e agora o que e que faço para aquilo parar de verter? Cumps
Paulo Neto

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Ter Ago 06, 2013 9:42 pm

tiras o pinhão e tem um vedante a volta do veio. retiras com uma chave de fendas. deve tar um pouco preso, mas deve sair bem...

vais com ele a uma casa de rolamentos e vedantes e pedes um igual. ou então vais a origem.

depois é só mete-lo no sitio e com uma chave de caixa com a mesma medida empurrar o vedante para o sitio. montas o pinhão no sitio e acho que é só.

o pinhão deve ser apertado a 11kg.
tens de ter uma chave dinamometro.

Abraços
Paulo Neto                      
Fockz

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Ter Ago 06, 2013 9:55 pm

Ok vou tratar disso. Obrigado pela ajuda. So mais uma coisa. Quanto e que custa o vedante sabes? Cumps
Paulo Neto

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qua Ago 07, 2013 2:38 pm

numa casa de rolamentos deve andar nos 10, 15 euros depende da marca... na origem não sei que não fui lá.

Abraços
Paulo Neto                      
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qua Ago 07, 2013 2:44 pm

Boas;
Tens mesmo a certeza que é mesmo um problema da moto?? Costumas lubrificar a corrente?? Pode muito bem ser o óleo da corrente que te está a sujar o calçado.
Não quero de alguma forma eliminar as possibilidades antes apresentadas, mas acho que não vale a pena dramatizar logo ao princípio.
Lava bem o motor na zona do pinhão de ataque e o selector da caixa e logo vês se te aparece algum vestígio de óleo nesses pontos.
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qua Ago 07, 2013 7:14 pm

é muito ??
é pouco ??

eu uma vez enrolou-se uma corda na corrente da minha XT600E
e a corda foi levada para o pinhão de ataque

e aconteceu o que se esperava... desfez a corda toda mas afectou-me o retentor do veio do pinhão
começou a saltar óleo do motor para o pneu de trás
e nunca me sujou as botas  

comprei um retentor da YZF 600 ou da R6
de origem visto que é igual ao da XT600E e custou uns 4€ na Yamaha...
e era um retentor de origem da Yamaha

Este foi o que se lixou... juntamente com a prova do crime  

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fockz

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qui Ago 08, 2013 2:59 am

E o suficiente para ficar com os tenis sujos mas nao fica a escorrer quando paro. Antes nao fazia isso nao sei porque e que agora o faz. O pinhao de ataque e o retentor fica dentro daquela tampa mesmo ao lado do peso das mudanças certo?

Cumps! 
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qui Ago 08, 2013 9:04 am

Fockz escreveu:
E o suficiente para ficar com os tenis sujos mas nao fica a escorrer quando paro. Antes nao fazia isso nao sei porque e que agora o faz. O pinhao de ataque e o retentor fica dentro daquela tampa mesmo ao lado do peso das mudanças certo?

Cumps! 

Certo
a tampa é de plastico e tem dois parafusos M6 sextavados interior

tem uma zona por onde passa o veio das mudanças- ou seja para o tirar tens de tirar o pedal das mudanças
mas eu costumo cortar uma pequena secção dessa argola (com um x-acto) de forma a ficar com uma abertura

assim quando for preciso tirar a tampa para limpar por exemplo, não é preciso tirar o pedal
http://www.duasantas.web.pt
Fockz

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qui Ago 08, 2013 2:42 pm

Liguei agora para a motopeças e nao tinham o retentor para a xt. Resta-me saber se teem para a yzf ou para a r6 que dizes que e igual Edgar. Senao tenho de ficar uma semana a espera ou mais tenpo por ser Agosto.
Fockz

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Qui Ago 08, 2013 8:44 pm

So para confirmar retentor e vedante sao as mesmas coisas certo? Ja encomendei o retentor. Chega para a semana.
E preciso a chave de dinamómetro para apertar o pinhao de ataque? Uma normal nao serve?
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Sex Ago 09, 2013 9:56 am

Boas;
Fockz, por aquilo que escreves, não pareces muito à vontade com temas relacionados com a mecânica.
Verificaste se o retentor ou vedante estava efectivamente danificado?
Pelo menos quando fizeres o trabalho, procura estar acompanhado por alguém com alguma experiência para evitares fazer asneira.
Fockz

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Sex Ago 09, 2013 12:17 pm

Sim nao percebo lá grande coisa. Nao me vou meter a inventar senao ainda faço pior. Enquanto o retentor nao chega vou so limpar a tampa por dentro que aquilo e facil. Depois vou a um amigo meu e fazemos isso e aproveito e troco as pastilhas de tras que tambem esta a precisar. Em relacao a isso ja me disseram que as melhores pastilhas sao sempre as da marca. Ou arranjasse outras melhores?

Cumps  
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Oleo das mudancas   Sex Ago 09, 2013 1:28 pm

Boas;
Relativamente a pastilhas de travão, nem só as de origem são boas, há mais marcas que produzem pastilhas de qualidade. Com as de origem tens sempre a garantia de que é um produto que qualidade, o mesmo já não se pode dizer de muitas propostas que andam por aí no mercado. Vai perguntando em diversas lojas, analisa bem as características de cada uma e depois decides.

Oleo das mudancas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» mudança oleo xt600e
» Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??
» AREIA NO OLEO?!
» Oleo baixando
» Sensor de Nivel de Oleo...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-