Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

temporariamente fora das trail's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: temporariamente fora das trail's   Seg Jul 29, 2013 1:37 am

oi malta. infelizmente acabei por vender a minha st. tive pena de o ter feito mas o negócio falou mais alto e ainda tinha muito que fazer na moto, algo que era incompatível para o que pretendo fazer este ano e teve de ser. felizmente o bichinho das trail's ficou cá e não devo ficar muito tempo com esta que tenho...ou vai na volta fico com ela definitivamente e daqui por mais uns meses, agarro-me a uma maxi-trail mais recente. caso tenha possibilidade numa lc8, uma gs 1150 ou uma caponord...logo se verá...

até lá comprei, embora um pouco reticente esta menina, e até à data estou até muito satisfeito com ela. já lhe meti uma top-case para aumentar a capacidade de malas e dar algum apoio aos meus penduras cá de casa e os poucos pormenores que tenho a fazer nela são meramente estéticos e funcionais...
lá fora já é considerada um clássico devido aos meros 3 anos de construção que teve. foi das primeiras motos a ter abs a par da bmw penso eu, e das primeiras também a ter injecção controlada por cdi apesar de ter ainda carburadores. (isto do que percebi da sua história).

é engraçada, pouco comum com a sua frente estranha, pesada com os seus 270 kgs mas a andar é extremamente estável até em curva pois a frente não "afunda" como as ditas normais. acho que é uma moto a ter na colecção lol

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Seg Jul 29, 2013 9:25 am

Boas
a gts é uma das motos que sempre quis ter, é invulgar e pelo que dizem curva bem melhor que parece e qase como uma R

O único defeito delas costuma ser um consumo alto de oleo!
http://www.duasantas.web.pt
mariomcarvalho

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Seg Jul 29, 2013 11:54 am

os entendidos dizem que é cerca de 1 lt por cada 1000 kms de consumo. já mudei o oleo a esta e até agora tudo igual e já fiz 2300km's desde que a tenho. vamos a ver como se porta. este motor, o da fzr, da thunderace e até da fazer são quase todos iguais...achei estranho foi esta moto ter um deposito bem pequeno. leva 20lt bem atestados e com muita paciencia pois tem um gargalo com uma abertura que só dá pra meter as pistolas de gasolina e isso encolhe um pouco a capacidade dele pois mal a gasolina chega ali a pistola dispara e nao deixa meter mais. já vi umas bricolages em que cortam isso e conseguem por mais um litro e tal...mas prontos...até ver...tou satisfeito. talvez a guarde pois não é uma moto muito comum

Fotos de passeios em:

Jogos Paintball:
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Seg Jul 29, 2013 12:04 pm

Bem bonita a máquina...  

... e parece bem estimada...  

Que te dê muitos kms de prazer...  

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Seg Jul 29, 2013 1:31 pm

Bem fixe essa GTS, sempre gostei delas desde que apareceram  

Boa sorte com ela  

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Seg Jul 29, 2013 2:28 pm

Boas;
Parabéns pela nova aquisição! Muitos km's de diversão.
A GTS é sem dúvida uma moto especial e com grandes probabilidades de ser uma clássica de referência dentro de alguns anos.
Essa frente "esquisita" funciona mesmo e foi uma pena a Yamaha ter deixado de apostar no conceito. Se fosse evoluído e tivessem limado algumas arestas, ainda actualmente podia ser usado nas turísticas da marca. Muita gente acha que foi uma moto demasiado avançada para o seu tempo e que por isso criou sempre uma certa desconfiança.

O motor é robusto, não fosse a comprovadíssima base FZR 1000, ainda por cima "capada" a 100cv. E é de injecção, não tem carburadores.  O consumo de óleo é uma realidade, mas consegue-se minimizar. O depósito pode ser pequeno porque o seu tamanho ficou limitado pelo sistema de direcção, mas em andamentos contidos chega a fazer consumos interessantes.

Agora pelo menos já tens uma moto completa. Força, está na hora de usufruíres e malhares uns km's valentes.
mariomcarvalho

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Ter Jul 30, 2013 6:25 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;

Agora pelo menos já tens uma moto completa. Força, está na hora de usufruíres e malhares uns km's valentes.

a quem o dizes...

Fotos de passeios em:

Jogos Paintball:
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: temporariamente fora das trail's   Qui Ago 01, 2013 10:10 am

Boas Mario,
O Johnny já disse quase tudo e bem, mas acrescento...
Já tive duas GTS, e é de facto uma excelente sport/turistica. Todas elas gastam óleo. É um facto! As minhas gastavam e todas gastam, se calhar não tanto em trajectos pequenos, mas o chato é se fores fazer uma viagem, volta e meia lá aparece a luz do óleo acesa. Motor originário da mítica FZR1000 exup.
É uma mota que com bons pneus curva e muitoooo, e só fica atrás das Rr's pelo motor capado, não por aquilo que curva. Anda muito bem em termos de velocidade de ponta também. Todos esse modelos são de injecção e não de carburadores. Quase todas têm tendencia para ficarem com uma tremideira brutal no guiador (se tirar-mos as mãos em andamento) as capas do banco originais têm têndencia a estragar-se com facilidade fruto de um excelente acabamento, mas com esse senão. Motor linear e bonito de se ouvir, quando se acelera um pouco mais dá gosto. Essa gargalo que falas foi lá posto com um próposito. Quando essa mota saiu em 1993 havia dois tipos de gasolina e pistola (com e sem chumbo) e essa só podia levar sem chumbo, como tal e pelo facto da pistola ser mais pequena (estreita) era uma garantia que não colocavamos a outra! . Consumos porreiros para a mota em questão, e o peso como dizes e bem, deixa de se sentir logo que entra em marcha. Encontram-se estas motas a preços simpáticos, pois a procura é pouca.
Referiste que a mota teve 3 anos de construção...deves ter-te enganado. Esta mota saiu em 1993, a minha comprei em 1994 nova, e penso que os ultimos modelos sairam em 1999.

Bons kms! have fun!

Alguma duvida apita, conheco muito bem esse modelo.

temporariamente fora das trail's
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» temporariamente fora das trail's
» Kit Trail fica legal? Existe mais barato?
» Numeraçao motor Boxer fora de padrao
» Rodas para fora do para-lama
» Fuscão 73 - 1500 - fora de ponto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: