Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Novo Motor bicilindrico Yamaha

Ir em baixo 
AutorMensagem
webmonstro

avatar

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Novo Motor bicilindrico Yamaha    Sex Jul 05, 2013 4:05 pm

à semelhança do recente tricilindrico a yamaha prepara uma nova geração de motores desta vez com 2 cilindros :

http://www.motorcycledaily.com/2013/07/new-yamaha-crossplane-twin-revealed-at-japanese-meeting/

The website autoby.jp posted photos of the next Yamaha “crossplane” family member, a parallel-twin engine. Like the three-cylinder found in the FZ-09, the parallel-twin will not technically feature a crossplane crankshaft, but will be considered part of the family by Yamaha, presumably because, like the engine block featured in the FZ-09, it will be a derivative of the R1 and feature the same bore. In any event, the displacement of the twin is unknown at this point, but it might be reasonable to suspect that it is 2/3 the displacement of the FZ-09, or 565 cc.

Carrying this assumption a bit further, this should be a very potent, and compact twin. Just looking at the published horsepower and torque figures for the FZ-09, one could expect a twin with the same bore and stroke to put out more than 45 foot/pounds of torque and 70 horsepower at the crank. It could form the basis for a very entertaining, light, simple and inexpensive twin. Stay tuned.


Tradução google :

O site autoby.jp postou fotos do próximo "crossplane" membro da família Yamaha, um motor paralela-twin. Como o três cilindros encontrados no FZ-09, a paralela-twin não tecnicamente possuem um virabrequim crossplane, mas será considerada parte da família pela Yamaha, provavelmente porque, como o bloco do motor apresentado na FZ-09, que vai ser um derivado da R1 e possuem o mesmo diâmetro. Em qualquer caso, o deslocamento do duplo é desconhecida, neste ponto, mas pode ser suficiente para suspeitar que é 2/3 do deslocamento do FZ-09, ou 565 cc.

Levando essa hipótese um pouco mais, isso deve ser uma dupla muito potente e compacto. Basta olhar para os cavalos de potência e torque de dados publicados para a FZ-09, pode-se esperar um gêmeo com os mesmos diâmetro e curso de colocar para fora mais de 45 pés / libras de torque e 70 cavalos de potência a da manivela. Ela pode formar a base para uma luz, gêmeo muito divertido, simples e barato. Fique atento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
 
Novo Motor bicilindrico Yamaha
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: