Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mais uma marquise, mais uma ideia.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Ago 12, 2010 10:34 pm

Boas

Como ja tinha referido aqui no forum tenho um colega que tem uma empresa de transformação de acrilicos.

Ontem arranjei um tempinho e passei por lá, bastou levar a original da minha xtz e uma fotografia da que
pretendia. O resultado foi este,

O resultado final ainda foi melhor do que estava a espera, ficou 5 estrelas.
Agora so falta colocar a barra preta em vinyl

Relativamente a €€€€€ ficou-me o estrago em 40€. Podia ter ficado mais barato so que obtei por fazer em marquise
em acrilico increbavel, com o passar do tempo não fica amarelo e não se risca. A de origem é de 3 mm e a que mandei fazer foi de 4 mm. Não é por mais uns trocos que não valia mais utilizando um material de melhor qualidade.

Agora só no fim de a aplicar na moto é que se vai realmente ver o efeito dela, mas isso ainda vai demorar algumas semanitas.

Se alguem necessitar de alguma é so dizer que falo com o respectivo e ele faz para o pessoal

Cumps
Ricardo Ribeiro
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Ago 12, 2010 11:02 pm

Boas Ricardo,

realmente ficou com excelente aspecto , sem duvida foi um bom investimento .
Agora relativamente a forma da marquise ... nao sei se o teu objectivo seria copiar na integra a imagem que tens da XTZ azul , se o foi vais ter um resultado final um tanto ou quanto diferente .
Se reparares tu seguiste a mesma linha que a marquise original na zona de fixaçao , ora se quiseres ficar com uma posiçao mais vertical terias de acrescentar mais curva na base(tendo de fazer enchimento nas zonas centrais) e nao ficar quase plano como a original . Assim com essa configuraçao tens uma marquise tipo a da GIVI (talvez um pouco melhor pois tens mais proteçao ao nivel dos ombros).
Toda a maneira foi um excelente trabalho e tendo em conta o facto de ter sido feito por encomenda e num material mais resistente nao ficou nada caro , o mais barato que ja vi foi 70€ Rolling Eyes
Agora so falta ver como fica na maquina

Cumps

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Ago 12, 2010 11:18 pm

Ficou a maneira

Se tivesses dito que tinhas comprado por 70€, eu tinha acreditado... :lol:
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Ago 12, 2010 11:22 pm

Boas

Uma replica a 100% não quero fazer porque isso seria um pouco dificil. Vou tentar ser o mais parecido possivel conjugando o que mais gosto na xtz azul e o que acho que seja melhor para a utilização diaria da moto que vou fazer.
Relativamente a marquise so no fim de a aplicar na moto é que vou tirar conclusões, ver os pros e os contras. A pessoa que me a fez disse-me logo que no fim de a aplicar se houver algo a alterar ou mesmo fazer outra ele ta disposto a fazer as alterações sem custos adicionais até encontrar a melhor marquise.

O meu objectivo com esta marquise é uma melhor proteção aerodinamica e poder colocar la todas as tralhas, gps etc....

Quando aplicar a marquise depois vemos a melhor opção

Cumps
Ricardo Ribeiro
Marco F.

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Ago 12, 2010 11:43 pm

Entao seria pedir muito se essa pessoa me fazia uma para a minha ??? eu faço o molde e depois mandava para ti . Quando tivesse feita ia ter contigo e trazia isso . Que dizes ??
Claro que nao é para ja mas assim que tiver esta situaçao resolvida tenho de aproveitar que estou a mexer na mota e tratar disso .

Cumps

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Ago 12, 2010 11:52 pm

Boas Marco

Mais que combinado, ainda ofereco um petisco aos que vierem,,,

Não ha problema nenhum que ele faz.

É so dizeres quando.

abraço
ricardo ribeiro
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Sex Ago 13, 2010 12:07 am

Eu construi uma pequena ,tipo,acrescento de vidro,esse tá fantastico e por esse preço maravilha.
Tou seriamente tmb em fazer um completo....dificil.
Parabens,bom trabalho.
vasfred

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Sex Ago 13, 2010 6:38 pm

Tá Impecavel.
Andamos a importar material de fora quando podemos produzir nós material de qualidade.
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Guerra

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Sab Ago 14, 2010 1:04 pm

Eu gostava de ver o resultado final, na mota. Assim que possível podes por fotos?

Queria muito por a minha igualzinha a essa foto da XT850, até para depois poder meter um suporte para GPS e essas tretas...

MensagemAssunto: MARQUISE OU BOLHA ( AQUI NO BRASIL )   Qui Out 21, 2010 11:32 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Como ja tinha referido aqui no forum tenho um colega que tem uma empresa de transformação de acrilicos.

Ontem arranjei um tempinho e passei por lá, bastou levar a original da minha xtz e uma fotografia da que
pretendia. O resultado foi este,

O resultado final ainda foi melhor do que estava a espera, ficou 5 estrelas.
Agora so falta colocar a barra preta em vinyl

Relativamente a €€€€€ ficou-me o estrago em 40€. Podia ter ficado mais barato so que obtei por fazer em marquise
em acrilico increbavel, com o passar do tempo não fica amarelo e não se risca. A de origem é de 3 mm e a que mandei fazer foi de 4 mm. Não é por mais uns trocos que não valia mais utilizando um material de melhor qualidade.

Agora só no fim de a aplicar na moto é que se vai realmente ver o efeito dela, mas isso ainda vai demorar algumas semanitas.

Se alguem necessitar de alguma é so dizer que falo com o respectivo e ele faz para o pessoal

Cumps
Ricardo Ribeiro

AMIGO RICARDO
GOSTARIA QUANDO FOR POSSIVEL COLOCAR UMAS FOTOS DE SUA MOTO, DE FRENTE E DE CIMA, POIS NOTEI QUE FIZESTES UMAS ADAPTAÇÕES TANTO NO FAROL QUANTO ENCIMA DOS INSTRUMENTOS.
APROPOSITO, FICOU NOTA 1000.
PARABENS
UM ABRAÇO JEAN J M CARLINI

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Out 21, 2010 11:40 pm

JEAN J M CARLINI escreveu:
... ...
AMIGO RICARDO
GOSTARIA QUANDO FOR POSSIVEL COLOCAR UMAS FOTOS DE SUA MOTO, DE FRENTE E DE CIMA, POIS NOTEI QUE FIZESTES UMAS ADAPTAÇÕES TANTO NO FAROL QUANTO ENCIMA DOS INSTRUMENTOS.
APROPOSITO, FICOU NOTA 1000.
PARABENS
UM ABRAÇO JEAN J M CARLINI
... ...

Está aqui neste Link
http://www.clubextportugal.com/as-nossas-fotos-f12/xtz-super-tenere-750-novo-look-t433-0.htm

na pagina 9 ou 10 tens a mota quase completa... mas atenção que essa mota com o road bock apenas serviu de referencia...

mas a diferença não é muita

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Out 21, 2010 11:43 pm

ricasbeiro escreveu:

A gente depois conversa 8)

ricasbeiro

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Qui Out 21, 2010 11:50 pm

Boas

Estamos aqui uns para ajudar os outros

aqui fica a nova viseira colocada prvisoriamente no sitio, apenas falta fazer a furação

Depois coloco fotos mais premonorisadas da mesma

o road book ta em fase de projecto, ando na aquesição dos materiais

Abraço
Ricardo Ribeiro
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Sex Out 22, 2010 12:44 am

E fica muito bem.

Para ser sincero isso é mesmo transparente. Na foto mais um bocadinho e não se via

Mas tambem tou com um monitor de

Marco F.

MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Sex Out 22, 2010 6:47 pm

A marquise esta fantastica , desta vez é que acertaste em cheio ...

Cumps (ja agora poderias exclarecer como foi que fixaste a proteçao dos farois ?? nao a zona visivel mas a zona dos farois que fica escondida na frontal da maquina )

Mais uma marquise, mais uma ideia.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mais uma marquise, mais uma ideia.....
» Mais um trágico acidente em Morungaba!
» Farol de neblina com xenom
» cremalheira e pinhao I moto Dragon
» Sugestão de vermelho para o buggy

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: