Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Oleo das montadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Oleo das montadas   Sex Ago 06, 2010 11:43 am

Pessoal, A Yamaha aparentemente mudou de Shell para passar a usar marca própria - Yamalube

Eu só de olhar, não gosto nada dele. Mas a existirem problemas posso reclamar. Alguém sabe quem faz este óleo para eles?

Eu já li umas coisas noutros forums mas parece que ninguém tem a certeza.

Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sex Ago 06, 2010 2:54 pm

Por acaso a quando mudei o oleo da minha o dono da Riquexo e eu tivemos a falar sobre isso e ele acabou por recomendar Motul , tinha la o Yamahalube que falas mas tambem ele tinha duvidas relativamente a origem , ate pode ser muito bom mas sendo este um consumivel essencial nao vou ser leviano . Na proxima vez que la for questiona quanto a origem 8)

Cumps

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sex Ago 06, 2010 3:46 pm

Já descobri que é semi-sintético... DAMN.

Na próxima muda, vai de sintético. É para durar os 10mil kms. :P

Onde noto mais é na caixa. Mas como esta mota é diferente em motor, caixa e transmissão de tudo o que conheço fiquei naquela.

Curiosamente, o manual diz mudar óleo aos 10mil e o filtro aos 20mil Suspect

A Yamaha deve ter mesmo muita confiança neste motor (também tem história como suporte) para recomendar 10mil kms com o oleozito deles...

Como descanso psicologico as motas do ride for life fizeram 7500km (as que foram até Marrocos) com combustível duvidoso e sem 1a revisão - tanto quanto sei. Usadas, abusadas (está em video) e 0 problemas. Mas ainda quero saber do óleo :confused:

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sex Ago 06, 2010 3:52 pm

Eu comecei por usar Pennzoil,depois Motul, e agora Shell...
Eu sempre usei o que me recomendavam na Yamaha...
mas normalmente tenho uma regra, quando começo a gastar duma marca já não troco... e então vou ficar pelo VSX da Shell...

Parece que este é 100% desenvolvido e comercializado pela Yamaha... na volta é Pennzoil, Motul, ou Shell... mas com um rotulo diferente...

Encontrei este video sobre o Yamalube,
é um video do tipo publicitário...

Question Question Question Alguém sabe qual é o preço por Litro para o semi-sintético Question Question Question

Para o próximo ano vamos ter o LubeHonda e talvez o SuzuLubrifica :lol!: porque estes andam sempre a reboque da Yamaha

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sex Ago 06, 2010 10:59 pm

Não sei em relação a vocês,mas,a minha mudo de 5 em 5 mil.Gosto muito da minha mula bem oleada
Nuno.Cruz

Moto : Super Ténéré 750

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Qui Out 14, 2010 5:37 pm

boas, eu na minha ST tenho usado o Putoline 4t syntec 4 15w50, estou satisfeito com este oleo. Custa 9.26 o litro.
leonardo

Moto : XT 660R

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Ter Jan 18, 2011 8:09 pm

Edgar, qual o preço desse Shell VSX?

já agora, estive a procurar na net e reparei que os óleos para motos estão normalmente na norma JASO e depois há os JASO MA para embraiagem multidisco em banho de oleo (supostamente este para a XT660R) e o JASO MB (para embraiagem a seco)

e a diferença do óleo de carro para o de moto é mesmo só no aditivo anti-fricção de embraiagem? É que no manual diz que a moto desde que leve óleo de especificação API SE ou superior, não faz mal.

é pena porque eu tenho ainda em stock umas quantas botelhas de shell Helix 5w-40 na garagem, que ponho no meu carro, e pensava que podiam servir para a moto...

Moto : xt600e xtz750

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Ter Jan 18, 2011 11:12 pm

boas ppl
o yamalube 4-s semi sintetico 12.50 €
o resto nao sei assim de cabeça
mas yamalube tem uma grande vasta gama de produtos deste oleo a limpa capacetes a polis a varios tipos de embalagem grandes e pequenas

ex. limpeza de correntes
Edgar

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Ter Jan 18, 2011 11:22 pm

leonardo escreveu:
Edgar, qual o preço desse Shell VSX?

já agora, estive a procurar na net e reparei que os óleos para motos estão normalmente na norma JASO e depois há os JASO MA para embraiagem multidisco em banho de oleo (supostamente este para a XT660R) e o JASO MB (para embraiagem a seco)

e a diferença do óleo de carro para o de moto é mesmo só no aditivo anti-fricção de embraiagem? É que no manual diz que a moto desde que leve óleo de especificação API SE ou superior, não faz mal.

é pena porque eu tenho ainda em stock umas quantas botelhas de shell Helix 5w-40 na garagem, que ponho no meu carro, e pensava que podiam servir para a moto...

O VSX vai desde os 10€ aos 18€... dependo do local...

10€ nalgumas grandes superfícies (mas raro)
13€ na Norauto
18€ na Yamaha e oficinas em geral...

Poupar no óleo pode matar um motor mais cedo...
sobre esses códigos que citas em cima... não percebo nada disso
a única coisa que sei é isto:

Sopa de letras

As embalagens dos óleos trazem uma série de informações, algumas compreesníveis, outras totalmente enigmáticas. Vamos resumir as principais delas.

API (American Petroleum Institute), JASO (Japonese Automobile Standards Organization) e ACEA (Association des Constructeurs Européens d'Automobiles) são as três entidades licenciadoras de lubrificantes mais conhecidas para motos.

A API classifica os seus níveis de performance para motores de ciclo Otto (a combustão por centelha) como "S". Atualmente, o nível API mais elevado é o SJ.

A ACEA determina a letra "A" para motores de ciclo Otto. Neste momento, o nível ACEA mais elevado para gasolina é "A3".

A JASO - Japanese Automobile Standards Organization - define especificação para a classificação de lubrificantes para motores a dois tempos (FA, FB, e FC, em ordem crescente de desempenho).

ABR
Naya_brasil

Moto : XT 600 - 02

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Qua Jan 19, 2011 2:03 pm

Por cá o Yamalube já vende a anos.....é muito bem dito pelos usuarios BR..

Eu mesmo utlizo ele e troco a cada 3000 KM +/-

:smoking3:

Edgar

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sex Jan 21, 2011 11:01 pm

Edgar escreveu:
Eu comecei por usar Pennzoil,depois Motul, e agora Shell...
Eu sempre usei o que me recomendavam na Yamaha...
mas normalmente tenho uma regra, quando começo a gastar duma marca já não troco... e então vou ficar pelo VSX da Shell...

Parece que este é 100% desenvolvido e comercializado pela Yamaha... na volta é Pennzoil, Motul, ou Shell... mas com um rotulo diferente...

Encontrei este video sobre o Yamalube,
é um video do tipo publicitário...

Question Question Question Alguém sabe qual é o preço por Litro para o semi-sintético Question Question Question

Para o próximo ano vamos ter o LubeHonda e talvez o SuzuLubrifica :lol!:

porque estes andam sempre a reboque da Yamaha

ABR

Afinal acertei quando disse isto na citação

A partir de janeiro de 2011, todas as motocicletas Honda já sairão de fábrica com o novo Óleo Genuíno.

Anda tudo a reboque da Yamaha

Anda ou não anda?? ou sou eu que sou Yamista...

leonardo

Moto : XT 660R

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sab Jan 22, 2011 1:26 am

mas não entendo porque é que as marcas não continuam as parcerias com as petroliferas (pelo menos, no nome, porque o yamalube deve continuar a ser o shell, acho eu)

não entendo, aliás, sou a favor da idéia que uma marca, quando é criada, deve-se focar e especializar num só produto e o faça bem. E não a por-se a inventar noutras áreas que não teem experiencia.

não digo que o yamalube ou o lubrificante honda sejam maus, simplesmente andarem a meter os seus nomes em produtos dos quais não têem historial algum, não fica muito bem.

eu por exemplo não compro o lubrificante oficial da Ford, pra meter no meu carro. Aliás, aquilo é concerteza BP acho eu, mas prefiro comprar mesmo da marca (seja BP, shell, ccastrol, etc) do que da marca do fabricante do veículo. Aliás, a existência desses óleos das próprias marcas só serve para sacarem dinheiro às pessoas porque depois isso só existe no concessionário oficial e claro, sai mais caro do que ir comprar um óleo (igual ou melhor) de uma marca petrolífera conhecida num qualquer hipermercado ou lojas de peças/lubs de motos.

digo eu...

vamos ver o comportamento dos consumidores...

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sab Jan 22, 2011 2:04 am

Boas

O Yamalube é da Motul, acho eu
mas certezas não tenho

Eu uso shell mas é caro e difícil de comprar (encontrar...) aqui na minha zona não há... nem há bombas da shell...

começo que tenha comprado óleo da shell em embalagens por abrir, mas era falsificado...
e estava muito bem feito...

tal como já tivemos velas da NGK falsificadas na china no ano de 1997 e que se partiam dentro dos motores e depois partiam o que apanhassem...
(esta historia da NGK foi noticia nas revistas nacionais nessa altura, motojornal e motociclismo)

Recentemente a uns 4 anos tivemos a pasta de dentes Colgate que era falsificada na Africa do sul e até venenos levava
(noticia de abertura no telejornal)

Se a Yamalube é bom ??? é bom... não tenho duvidas... e assim sei que não estou a comprar gato por lebre,
e sempre acreditei na politica da Yamaha e tem dado bons resultados...

Agora um há parte:
O meu tio teve uma Oficina aberta durante mais de 60 anos e trabalhou até aos 87anos nessa oficina...
e ele disse-me, que nunca devemos poupar no óleo...
e que o óleo é tão importante como a nossa condução...
Ele era representante duma marca americana que já não existe,
e ele disse-me que teve de trocar de marca de óleo porque os motores não avariavam,
e por causa da qualidade do óleo perdeu montes de dinheiro em reparações...

A Yamaha quer ter motores que vão mais longe que os outros...
podemos ver facilmente XT600E ou XT660R com mais de 100.000mil e a respirar saúde da boa...
basta seguir as instruções e recomendações da Yamaha...

mas não vemos NX650 Dominador nas mãos dum estafeta como vemos e vimos as XTs
e as SLR650 (motores da dominador) rebentavam antes dos 100 mil... e as vezes aos 60mil...

A Yamaha é sinonimo de qualidade e eles não vão querer inverter o seu legado, por causa do óleo...

é a minha opinião, e vale a pena a troca...
mas se aumentarem o preço... eu passo a gastar Shell Motul ou outra coisa que seja boa...

ABR
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Sab Jan 22, 2011 9:49 am

Eu concordo com o Edgar, o óleo é o SANGUE das nossas montadas logo têm que ter sempre do melhor e se a Yamaha recomenda o Yamalube é porque é bom...
Na minha 3TB quando a comprei mudei-lhe o oleo e meti-lhe o Motul que era o recomendado pela Yamaha agora quando o mudar vai ser o Yamalube...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
motopi22

Moto : xt600e xtz750

MensagemAssunto: Re: Oleo das montadas   Dom Jan 23, 2011 5:05 pm

ola ppl
pelo que sei o yamalube e havoline com desenhado para yamahas

Oleo das montadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte