Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Limpeza ao Forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nélio

Moto : XT1200Z & CRF250L

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Sab Jun 07, 2014 12:28 am

ACordeiro escreveu:
Hoje estou do contra!!    
Não concordo com todo o que foi dito (escrito). Claro que existe muita gente que está muito tempo sem passar por aqui e quando vem diz adeus a tudo!
Mas dar as boas vindas é isso mesmo. E muitos nem se apresentam decentemente e outros nem sabem como colocar fotos.
Antes solicitava fotos e outros pormenores, mas normalmente digo apenas Bem-vindo!!.
Quando existe outros facto então comento.

Algumas ideias dadas em posts anteriores parecem-me querer limitar a liberdade (de expressão) de cada um. Isso não me parece um bom princípio.

Falaste e bem   sobretudo a ultima frase

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Sab Jun 07, 2014 2:41 pm

Acho que o que aqui se tá a pedir é que haja bom senso e não se abuse dessa liberdade postando 37 mensagens de boas vindas em 1h31m.

Dar as boas vindas é importante, mas mais importante é dar continuação a esse ato, seja com o elogio, um comentário e se possível com um aperto de mão.

Todos nós gostamos de chegar algum lado e receber os bons dias, mas se não houver alguém que puxe conversa apenas ficamos a ideia que foram cordiais, é bom mas não chega para nos sentirmos realmente bem vindos.

Eu pessoalmente continuo a pensar que é muito mais importante o que faz a seguir, tentando ajudar de alguma forma essa pessoa num problema que tenha, mas isto sou eu que não sou exemplo para ninguém!  
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Dom Jun 08, 2014 1:37 pm

Boas;
Ainda não me apercebi de ninguém a tentar limitar a liberdade de expressão...  
Se há coisa que tem caracterizado este espaço é a falta de actividade dos moderadores, estes não têm grande razão de existir num espaço que se "auto-modera" por si.

Deve ser um bocado difícil manter um espaço com pessoas que parece que só sabem dar Boas-vindas...
Nélio

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Dom Jun 08, 2014 8:13 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Se há coisa que tem caracterizado este espaço é a falta de actividade dos moderadores, estes não têm grande razão de existir num espaço que se "auto-modera" por si.

Deve ser um bocado difícil manter um espaço com pessoas que parece que só sabem dar Boas-vindas...

Yaap, mas por aquilo que me parece, tal como eu no inicio, à muita malta a inscrever-se no fórum apenas para ler e ter acesso à informação, isso também não é censurável, tenho constatado que há malta que apesar de não participar activamente, está conectada.

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R
Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Dom Jun 08, 2014 9:30 pm

Ora aí está uma coisa boa deste fórum ...dás as boas vindas e fazes como entenderes sem que ninguém te cobre nada e caso não se goste ...diria eu...azar......
Fala se um pouco de tudo ....Há grupo no face e nem sempre quem por lá anda..aqui anda e vice versa mas o fundamental...todos nós vamos tirando duvidas fazendo amigos ( ou não)...mas no fim vamos ao norte ao sul ao centro com mais ou menos habilidade e saber..passeios off road passeios on road ou mesmo só encontrarmo-nos porque apetece........isto é o que me faz gostar de por cá andar e por cá vou continuar ........quanto as apresentações é uma falsa questão e cada um recebe como quer e todos o podemos filtrar o que queremos ver e só damos as boas vindas se o quisermos...enfim lá arranjamos forma de discutir qualquer coisa.....  

Vamos andar de mota    

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Seg Jun 09, 2014 12:39 am

Boas;
Nélio, não tenho nada contra o pessoal que se regista para tentar recolher alguma informação, aprender sobre alguma coisa; desde que não o faça para fins menos recomendáveis e de alguma forma vá contribuindo para o crescimento deste espaço.
Da mesma forma, que nem todos os tópicos interessam a todos os membros; há sempre alguns mais vocacionados para umas coisas do que para outras, é algo normal.

Migpedro, o problema é que só com apresentações e boas-vindas "de empreitada" dificilmente se consegue fazer crescer este espaço...  
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Seg Jun 09, 2014 8:44 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;

Quando queremos limitar e influenciar (obrigar) as pessoas a fazer determinada coisa isso é o quê? De certa forma este fórum já limita em alguma forma. Por exemplo para enviar PM é necessário pelo menos 5 mensagens.
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Nélio, não tenho nada contra o pessoal que se regista para tentar recolher alguma informação, aprender sobre alguma coisa; desde que não o faça para fins menos recomendáveis e de alguma forma vá contribuindo para o crescimento deste espaço.
Da mesma forma, que nem todos os tópicos interessam a todos os membros; há sempre alguns mais vocacionados para umas coisas do que para outras, é algo normal.

Migpedro, o problema é que só com apresentações e boas-vindas "de empreitada" dificilmente se consegue fazer crescer este espaço...  

Eu concordo contigo. Se todos só vierem em busca de informações, este fórum estaria vazio. Mas não podemos esquecer que nem todos têm o teu nível de conhecimento e de experiência. E por isso limitam-se a descutir temas menos importantes como este. Eu sou um deles.   

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Seg Jun 09, 2014 5:47 pm

ACordeiro escreveu:
Quando queremos limitar e influenciar (obrigar) as pessoas a fazer determinada coisa isso é o quê? De certa forma este fórum já limita em alguma forma. Por exemplo para enviar PM é necessário pelo menos 5 mensagens.

Boas

mas há coisas que têm uma forte razão de ser   
e essa é uma delas...
A titulo informativo, para percebermos o porquê dessa condição e de outras...
pois não se trata de responder a ninguém em particular (@Cordeiro   )

- Aconteceu por mais que uma vez que alguém se registou apenas para bombardear todos os users com PM de publicidade, (alguém deve ter registado-se normalmente e depois deve ter recorrido a um programa que enviava os tais PMs)

existem outras condições de utilização...

- por exemplo só os membros têm aceso aos classificados,
pois isto funciona mais como um Grupo de Amigos, e serve para desencorajar pessoas que viam isto como um possível ferramenta de negocio.

- quem não faz apresentação não consegue postar nos outros sub-foruns...
pois serve para integrar quem aqui chega, visto que é sempre recebido com enumeras boas-vindas
e serve para afastar users que faziam o registo apenas para postar publicidades ocasionais de "n" coisas...

- O acesso aos eventos dos Forum está também barrado a quem não tem 4 ou 5 posts (tal como as PMs)
pois no passado aconteceu sermos contactados por autoridades, identidades e etc, que andávamos a promover e organizar passeios ilegais e outras vezes em locais protegidos.
(e acreditem que isto na altura fez correr muita tinta, e fomos avisados que a GNR estaria à nossa espera na Serra da Arrábida)

Por agora lembrei-me destas condições de funcionamento...

MAS devemos sempre lembrar-nos de que
A LIBERDADE DE CADA UM, ACABA ONDE COMEÇA A LIBERDADE DOS OUTROS
e para promover a liberdade de todos, instalou-se estás condições  
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Seg Jun 09, 2014 6:56 pm

Edgar escreveu:

MAS devemos sempre lembrar-nos de que
A LIBERDADE DE CADA UM, ACABA ONDE COMEÇA A LIBERDADE DOS OUTROS
e para promover a liberdade de todos, instalou-se estás condições  

Não quero ser mal interpretado. Eu não defendo que o fórum seja aberto a pessoas que não estão registadas ou com más intenções.

Apenas acho que como está, está bem. Não me parece é que seja ainda mais fechado e que apenas só duas ou três pessoas possam participar. Mas aceito tudo. Por mim tudo bem.

Edgar, gostei da tua frase. Para mim e a mais pura das verdades em relação à Liberdade.

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Seg Jun 09, 2014 9:56 pm

Quando queremos limitar e influenciar (obrigar) as pessoas a fazer determinada coisa isso é o quê? De certa forma este fórum já limita em alguma forma. Por exemplo para enviar PM é necessário pelo menos 5 mensagens. escreveu:

@acordeiro

Todos espaços têm que ter o minimo de regras,de inicio,neste forum,apesar de haver muita actividade,havia poucos membros e disfrutavamos de alguma liberdade e/ou desrogaizaçao,com o aumentar dos membros e depois de algumas situaçoes menos agradaveis,algumas já ditas pelo Edgar,foi-se implementando algumas regras e limitaçoes,para pessooas como eu e tu podermos usufruir deste espaço com melhor qualidade

Em relaçao à dita liberdade,cada um é livre de se increver,de anular o registo,ninguem está aqui obrigado,se nao conseguem viver com um pequeno numeroo de regras aqui "la fora" como se desenrasca?

Em relaçao á historia dos "bem vindo",é um pouco ridiculo estar a desenterrar topicos a dar as boas vindas a peessoas que já cá estao há uns tempos
Migpedro

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Ter Jun 10, 2014 9:39 am

hugobruno escreveu:

Em relaçao á historia dos "bem vindo",é um pouco ridiculo estar a desenterrar topicos a dar as boas vindas a peessoas que já cá estao há uns tempos

Eu fiz isso Apresentação do Tiago    o rapaz finalmente comprou uma XT a que era minha........

Regras têm de existir mas agora vou dizer algo.....estão a minimizar muito este espaço a ficar aqui a discutir as apresentações......o forum é muito mas muito mais do que isso...quanto ao facto de fazer crescer o espaço cabe nos a nós com partilhas de passeios magníficos como o do ultimo Xisto ao Granito ou outros que estão a caminho....reparações nas burras...mimos que se instalam e partilhando os custos.........upgrades...projectos......enfim tanta coisa se aqui fala e estamos a debater as apresentações.......está a fazer falta um projecto para a malta mandar uns "bitaites"

hugobruno

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Ter Jun 10, 2014 10:11 am

@migpedro

Sao casos diferentes ,acho que entendeste.
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Ter Jun 10, 2014 3:10 pm

Na minha opinião , quando comparo o fórum como era à uns anos com o que é hoje, fico com a sensação que atualmente as pessoas que nele convivem são demasiado sérias.   
Migpedro

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Ter Jun 10, 2014 8:17 pm

hugobruno escreveu:
@migpedro

Sao casos diferentes ,acho que entendeste.

Nélio

MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Ter Jun 10, 2014 10:07 pm

Em geral acho que a coisa esta a funcionar bem assim, abrange um considerável leque de personalidades e pertençoẽs.
Ando bem por cá   
Nada é perfeito e muitas vezes procurando a perfeição, acaba-se por estragar.

- Canal YouTube
- Facebook
Yamaha XT1200Z & TT600R

Limpeza ao Forum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Limpeza das viseiras
» Fiat 500 Cabrio - Limpeza Teto
» como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
» Parceiros do forum GSX750F Online
» Limpeza geral - Astra Belga

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: