Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Bricolar na 2KF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sex Jun 07, 2013 10:22 pm

Acho que não me engano ao afirmar que de todos os restauros que por aqui passaram, apenas um rivaliza com este, o da ST do Kita...

Ambos estão a ser levados ao ínfimo pormenor...

ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sab Jun 08, 2013 1:40 am

Edgar escreveu:
ET600 escreveu:

E aí na foto ainda falta o parafuso que aperta e segura a manete da embraiagem... (parecido com o do travão), certo?

sim falta...
mas esse parafuso não fixa a protecção das mãos...
a protecção tem uns furos onde cabem a cabeça e porca da manete...

este é o da manete...

É esse mesmo... agora só me falta encontrar aquele da porca catita!!!

Mais uma vez obrigado.

Pmvpires escreveu:
Que belo exemplar vai ficar essa velhinha

Assim espero...

Jorge. escreveu:

Acho que não me engano ao afirmar que de todos os restauros que por aqui passaram, apenas um rivaliza com este, o da ST do Kita...

Ambos estão a ser levados ao ínfimo pormenor...

Estou a dar o meu melhor... porque considero que a 2KF é a ''MÂE'' da XT 600, daí querer ter um bom exemplar...

Hoje fui ao pintor entregar as tampas do motor e a proteção do pinhão para pintar...

[img][/img][img][/img]

e encontrei a maior parte das peças já com aparelho...

[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]

Gostei do acabamento.... sábado já me entrega tudo pintadinho...

rix

Moto : xt 600 e

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sab Jun 08, 2013 3:43 am

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Ter Jun 18, 2013 12:45 am

Boas pessoal,

Fim de semana de limpezas e pinturas...

resultado...

Vou tentar não arranhar nada ao montar...

Abraços
Morgado

Moto : XT 600 2Kf

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Ter Jun 18, 2013 1:37 am

Boas ET600,
gostaria de começar por te dar os parabéns pelo excelente trabalho que estás a realizar nessa bela máquina 
Sem dúvida, um trabalho de quem tem paixão pelas duas rodas

Visto que também eu estou a restaurar (bom, depois de ver o trabalho que estás a fazer na tua, devo antes dizer...dar um jeito) a uma 2KF de 89, gostaria de te colocar algumas questões:

1) Como procedeste para limpar a cabeça da tinta antiga? Usaste jato de areia? Ou Já estava sem tinta? 
É que o motor da minha está pintado e, como está todo desmontado ... gostaria de lhe tirar a tinta para ficar "ao natural", mas tenho medo que ao limpar fique por lá alguma areia onde não deve!

2) Preciso do veio do pinhão de ataque e do veio do pedal das mudanças. No entanto, nos catálogos de peças eles têm referência diferente do da XT 600 E. Fazes ideia se será apenas uma diferença de referência ou se realmente não são compatíveis?

3) Mudaste os rolamentos do braço oscilante e do amortecedor? Em caso afirmativo...compraste de origem ou conseguiste arranjar na concorrência?

Bom...desculpa o bombardeamento de perguntas, mas como estás a restaurar uma 2KF...não resisti a perguntar

Bem-haja e boa sorte na conclusão do teu projeto
ET600

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Ter Jun 18, 2013 1:12 pm

Viva Morgado,

Agradeço as tuas palavras...

No que puder ajudar, estás à vontade... também me socorro de pessoas com mais conhecimentos que eu, porque ainda sou muito verdinho...Rolling Eyes

1- eu não tive que limpar o meu, porque estes estavam sem tinta... mas os motores da 2kf são pretos (pintados), por isso é normal terem tinta... a meu ver deves tentar lixar e limpar o melhor possível para depois pintar... Não sou muito apologista de decapar cilindros, culassas e cabeças de motor... mas há quem o faça...

2- Penso que não sejam compatíveis, porque alguns carretos da XTE são mais espeços... mas não tenho certezas... Com uma chamada para um concessionário tiras a dúvida... Caso necessites desses veios, tenho suplentes...

3- Para já ainda não troquei, porque depois de limpos pareceram estar bons... mas se tiver que comprar não vou comprar na origem... arranjo isso a menos de metade do preço e de boa qualidade... até porque a Yamaha não fabrica rolamentos...

Espero ter ajudado...

Morgado

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Qua Jun 19, 2013 12:43 am

Boas ET600,
obrigado pela rápida e esclarecedora resposta.  Sei que é um bocado maçariquice, mas como é a minha primeira XT, tenho muitas dúvidas que para os conhecedores são com certeza básicas.

Por exemplo a tinta no motor! É que aquilo está tão mal pintado que eu pensei que de origem não seria pintado! Sendo assim, vou fazer como dizes...um  pouco de lixa, uma boa dose de paciência e no final uma camadinha de tinta! 

Quanto aos rolamentos, procurei numa loja mas eles não tinham. No entanto, é bem visto... a yamaha não os fabrica e por isso é uma questão de os procurar noutro sitio, pois em algum lado tem de haver!!!

Relativamente aos veios, se não te fizerem falta e estiveres interessado em vender...manda PM  sff com o preço que pretendes e é bem possível que façamos um negociozito! 

Cumprimentos XTzianos:ricky:
ET600

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Qui Jun 20, 2013 7:16 pm

Morgado escreveu:
Boas ET600,
obrigado pela rápida e esclarecedora resposta.  Sei que é um bocado maçariquice, mas como é a minha primeira XT, tenho muitas dúvidas que para os conhecedores são com certeza básicas.

Por exemplo a tinta no motor! É que aquilo está tão mal pintado que eu pensei que de origem não seria pintado! Sendo assim, vou fazer como dizes...um  pouco de lixa, uma boa dose de paciência e no final uma camadinha de tinta! 

Quanto aos rolamentos, procurei numa loja mas eles não tinham. No entanto, é bem visto... a yamaha não os fabrica e por isso é uma questão de os procurar noutro sitio, pois em algum lado tem de haver!!!

Relativamente aos veios, se não te fizerem falta e estiveres interessado em vender...manda PM  sff com o preço que pretendes e é bem possível que façamos um negociozito! 

Cumprimentos XTzianos:ricky:

Sempre às ordens...
Mas afinal só tenho o veio do pinhão...

ET600

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Qui Jun 20, 2013 7:25 pm

Boas pessoal...

Terça e quarta-feira estive de volta do motor...

Já tem o cilindro no sítio... Rodei as válvulas... E não correu muito bem, 3 delas deixavam passar um bocadinho de ar... toca o menino a desmontar tudo outra vez...

Com esta brincadeira estraguei a pintura da culassa!!!

A gasolina que utilizei para verificar se passava o ar... Deu cabo da pintura toda...

Utilizei tinta de alta temperatura e segui as instruções do spray (MOTIP 800º), mas ainda não tinha recebido calor a sério...

Fiquei pior que estragado:bad: ... nem tirei fotos...
Morphios

Moto : XT 660R

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sex Jun 21, 2013 2:31 am

Boas noites ET600!

Não pecebo como consegues afirmar que ainda és "muito verdinho", quando num post vejo a mota em peças dentro de dois caixotes de cartão, e mais à frente já está quase montada e com um aspecto melhor do que nova. 
Se tu és verdinho então eu não percebo mesmo nada disto. 
Queria dar-te os parabéns pelo excelente trabalho que estás a desenvolver. Simplesmente brutal...
Boa continuação 

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sex Jun 21, 2013 12:41 pm

ele brinca muito com LEGOS ,por isso desmonta e monta,mas nao sabe o que esta a fazer........se nao a mota ja estava pronta á meses.............

nao te apresses a montar isso porque eu ainda nao ando
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sex Jun 21, 2013 1:22 pm

Ganda treta o que aconteceu à culassa... Rolling Eyes

Esperemos que seja o último contratempo...
ET600

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sex Jun 21, 2013 7:54 pm

Morphios escreveu:
Boas noites ET600!

Não pecebo como consegues afirmar que ainda és "muito verdinho", quando num post vejo a mota em peças dentro de dois caixotes de cartão, e mais à frente já está quase montada e com um aspecto melhor do que nova. 
Se tu és verdinho então eu não percebo mesmo nada disto. 
Queria dar-te os parabéns pelo excelente trabalho que estás a desenvolver. Simplesmente brutal...
Boa continuação 

Obrigado...

hugobruno escreveu:
ele brinca muito com LEGOS ,por isso desmonta e monta,mas nao sabe o que esta a fazer........se nao a mota ja estava pronta á meses.............

nao te apresses a montar isso porque eu ainda nao ando

Para quem está todo empenado... Tens cá uma LETRA...
Com a tua ajuda... nem daqui a 10 anos ela fazia fumo...!

Jorge. escreveu:
Ganda treta o que aconteceu à culassa... Rolling Eyes

Esperemos que seja o último contratempo...

Pois é Jorge, também desejo isso...

Morgado

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sex Jun 21, 2013 9:57 pm

Um trabalho que dá verdadeiramente gosto de ver 

Não te deixes desanimar pelos contratempos. Força ai que está a ficar simplesmente espetacular 
ET600

MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Sab Jun 22, 2013 11:21 pm

Viva Morgado,

Obrigado pela força...

Claro que não desanimo com estes pequenos contratempos...   Aliás quando me meti neste tipo de trabalhos já estava à espera de uns quantos...

Com calma vai ficar um miminho...

Bricolar na 2KF
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Bricolar na 1VJ
» Bricolar na 2KF
» Bricolar na XT ( pintura da roda da dianteira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: