Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cameras de acção de baixo custo -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Cameras de acção de baixo custo -    Seg Mar 11, 2013 12:08 am

Ninguem nega que os tempos são dificeis, e para a malta que quer fazer umas gravações das viagens de mota ,esperemos que muitas e por maus caminhos , que precisa de uma solução economica tenham atenção a este topico .

Existem alguns nomes fortes no negocio das cameras de acão , como a GoPro , drift, contour , entre outras.
o preço médio de uma camera desta marcas anda a volta dos 200 € mais acessorios .

O objectivo será apresentar soluções alternativas.

Vou começar pela Polaroid XS7 HD .

A polaroid lançou recentemente a sua gama de cameras de acção . São 3 modelos , xs7, xs20 e xs100 sendo este o mais barato , com um preço anunciado de 69 € .

o seu design e funcionamento é bastante simples, tendo um botão na sua lateral que permite escolher, os 3 modos disponiveis , filmagem Hd 1280*720p , filmagem standar qualidade DvD , ou modo de fotografia .
Possui um ecran integrado, que é tactil, permitindo realizar rapidas operações como a visualização de fotos ou videos gravadas, aceder às configurações da camera, e ainda ajustar o zoom de 4x !!

3 modos à escolha

touchScreen

Slot para cartões Micro SD- até 32 gb

Caracteristicas Tecnicas :

• Professional CMOS Sensor
• Records HD 720p video or VGA
• 5MP, 3MP or 1MP Still Photos
• 2” full color touch screen display
• Loop recording
• Designed for action
• 70º viewing angle
• Waterproof up to 10 meters with case

Suportes e acessorios incluidos :

Video exemplo : vejam o filme em qualidade Hd 720p

Penso que por este valor, que é tanto como muitas pessoas dão por um par de calças , esta é uma excelente opção economica à rainha GoPro .

Links :

Ebay :

http://viewitem.eim.ebay.pt/POLAROID-XS7-HD-HIGH-DEFINITION-SPORTS-VIDEO-CAMERA-NEW/281065061284/item

Worten :
http://www.worten.pt/store/inicio/fotografia/video/camaras-de-video/camara-de-video-polaroid-action-xs7-hd.html

Mauricio

Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Seg Mar 11, 2013 6:47 am

Maurício e quanto à estabilização de imagem (?), pelo que tenho lido a grande falha nas cameras mais baratas é a falta de estabilizador de imagem que impede imagens tremidas. Sabes se esta Polaroid tem?

Moto : XTZ 660 3YF

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Seg Mar 11, 2013 9:52 am

pois, não acredito q tenha ...
RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Seg Mar 11, 2013 10:15 am

Bom tópico

Em relação a camaras de baixo custo, o Jorge colocou num outro tópico esta:

http://www.redcoon.pt/B428552-Odys-Hero-Preto_De-Cartão-de-Memória?refId=ptXqueue

samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Seg Mar 11, 2013 11:40 am

Vou dar outra sugestão, por isso, vale o que vale
Mas, em princpio será o que fazer quando comprar a minha.

Em vez de se comprar uma dessas mais baratas nova, pq não uma Contour ou GoPro em 2a mão ?
Eu andei a ver ontem com o Jorge na net e para mim quero uma contour, e encontramos modelos mais antigos usados a mto bons preços.

Claro que eu queria era a Contour 2+, mas mto provavelmente vou comprar uma Contour GPS ou Contour HD usada por menos de metade do valor da 2+ nova

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Seg Mar 11, 2013 2:45 pm

Malta, ainda me falta muito para começar a entender de cameras, mas uma coisa aprendi, sem não tiverem um establizador de imagem tipo Standing shooting, a coisa vai ficar tremida...

MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 12:10 pm

Flat_Out escreveu:
Maurício e quanto à estabilização de imagem (?), pelo que tenho lido a grande falha nas cameras mais baratas é a falta de estabilizador de imagem que impede imagens tremidas. Sabes se esta Polaroid tem?

Depois de procurar pelas caractereisticas tecnicas e manuais, a camera não tem estabilização de imagem .

Mas podes sempre corrigir isso com software , por exemplo o virtual dub deshaker :
exemplo :

MauricioQuaresma

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 12:26 pm

Hoje apresento mais uma solução ultra economica :

As cameras Mini dv 80 são vendidas como cameras espiões, cameras de desporto e existem dezenas de marcas a fabricar copias, sendo que os seus preços andam a volta dos 15 € pelo ebay, olx .
Exixtem versões em qualidade VGA e versões HD .

Caracteristicas tecnicas :

Pixel: 2.0 Mega
View Angle:62 Degree
Minimum Illumination:1 Lux (min)
Battery Capacity:260mAH
Consumption Current:120mA/3.7V (Max)
Store Temperature:-20℃~ 80℃
Operation Temperature:-10℃~ 50℃
Operation Humidity:15-85%RH
Memory Medium:Micro SD Card (TF Card)
SD Capability:Max 8GB Micro SD Card
Video Function and Format:Video decode use motion JPEG, recording for AVI format VGA(640 x 480px@30frame/ econd)
USB:USB 1.1/2.0
Store Consumption:1GB per 40 min
Charge Time:2h
Standby Time:260h

Caixa :

Exmplo num capacete :

Video de exmplo :

Jorge

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 2:12 pm

@Mauricio

Apenas uma pequena correção; a 15€ não são Mini DV80 mas sim SD01...

As 80 (foto grande) custam apróximadamente 80€...

Iceman

Moto : XTZ Super ténéré

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 9:20 pm

Uma pergunta de um burro:
como se fixa ao capacete???
Jorge

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 9:41 pm

Iceman escreveu:
Uma pergunta de um burro:
como se fixa ao capacete???

Tens aqui 2 exemplos;

- A Contour tem um suporte adesivo da 3M
- A D01 (por baixo da pala), aparafusei o suporte diretamente ao capacete.

Iceman

Moto : XTZ Super ténéré

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 10:36 pm

E a fita não descola?
Mesmo no mato isso não descola?
È que tenho um arai e custou-me a paga-lo e não me apetece estar a estraga-lo!!!
Jorge

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Sab Mar 16, 2013 10:46 pm

Iceman escreveu:
E a fita não descola?
Mesmo no mato isso não descola?
È que tenho um arai e custou-me a paga-lo e não me apetece estar a estraga-lo!!!

Népia!, a fita que vem acompanhar as cameras Contour garanto-te que não descola, podes pegar na camera que o capacete vem atrás, fazer as acrobacias que bem entenderes que aquela adesivo é dos que só sai puxando lateralmente e com bastante dificuldade, por isso é preciso cuidado ao colar porque se ficar mal, já não dá para aproveitá-lo!

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Dom Mar 17, 2013 10:33 pm

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Cameras de acção de baixo custo -    Qua Maio 01, 2013 11:58 am

Cameras de acção de baixo custo -
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» - Empresa do Ceará constrói triciclo de baixo custo
» Linhas com Cerol
» Novidade GM Carro de Baixo Custo!
» Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch
» custo x benefícios de se ter um carro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-