Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Qua Mar 20, 2013 10:10 am

Exemplo de como instalar e calibrar um Speedohealer ( A Peça do 1o link que o Nuno indicou ):

http://youtu.be/dMyL_g5XfwA

http://youtu.be/j3A3i5WvFa0

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Qua Mar 20, 2013 11:32 am

Abençoado Youtube...

Gostei do emplastro no último video ... o gaijo ia sendo picado...

Com essa pecita já resolves o erro de velocimetro...

Abr
Lupan

Moto : Yamaha XT 660 Z (A Puro Sangue), Suzuki DR-Z 400 E (A outra)

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Qua Mar 20, 2013 12:37 pm

Eu só estou a ver o tópico agora, mas acho que não vou ajudar em nada, mas não posso deixar de dizer que a minha mota com o K&N e os akrapovic, notei bastante diferença na prestação. A mota está muito mais solta e com mais baixas, velocidade de ponta não sei se mudou, até porque não ando rápido com ela mas dá-me ideia que pelo menos até aos 140 Km/h vai mais rápido do que ia, e é notória a diferença, um dia numa cafezada se quiseres, andas uns metros nela para sentir o power . Mas com filtro de ar sem duvida que vais notar uma boa diferença, eu acho que podia começar por ai. Eu na 2ª R6 que tive pus um K&N e notei bem diferença, tal como nesta, mas nesta foi os akrapo e o filtro na outra tinha escape de origem

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Qua Mar 20, 2013 3:21 pm

Lupan escreveu:
Eu só estou a ver o tópico agora, mas acho que não vou ajudar em nada, mas não posso deixar de dizer que a minha mota com o K&N e os akrapovic, notei bastante diferença na prestação. A mota está muito mais solta e com mais baixas, velocidade de ponta não sei se mudou, até porque não ando rápido com ela mas dá-me ideia que pelo menos até aos 140 Km/h vai mais rápido do que ia, e é notória a diferença, um dia numa cafezada se quiseres, andas uns metros nela para sentir o power . Mas com filtro de ar sem duvida que vais notar uma boa diferença, eu acho que podia começar por ai. Eu na 2ª R6 que tive pus um K&N e notei bem diferença, tal como nesta, mas nesta foi os akrapo e o filtro na outra tinha escape de origem

Acredita que nao queres que eu ande nem 1 metro com ela. Daqui a 1 ano ou 2, com mais prática, talvez

O que dizes realmente acredito que aumente o rendimento, mas nao e bem o que quero, pq em aceleraçao e vel. o que ela faz chega-me bem e sobra-me. Eu quero apenas um pouco mais de Força, nomeadamente em 2a, 3a e 4a entre as 2250 e as 2750, para ela se aguentar sem ter de andar a meter sempre uma abaixo nestas situações.

Em relação a por um filtro de ar K&N, o problema é que para dar mais rendimento, deixa entrar mais ar, e logo para andar em estradas poeirentas, tb vai entrar mais pó para dentro do motor, eles vendem um óleo que é suposto agarrar o pó e deixar entrar na mesma mais ar que o normal, mas é capaz de tornar a manutenção mais cara e tens de ter o cuidado de antes de ires andar em estradas poeirentas ires por um pouco de oleo no filtro...

O Escape, para mim nao... Gosto da mota a fazer o menos barulho possível e acho as tampas das ponteiras de origem muito bonitas e praticas, porque aquecem mto pouco e posso lá encostar os alforges sem problemas, alem disso é muito caro, preferia comprar as malas laterais da yamaha, por esse preço Mas em relaçao ao escape, isto e uma preferencia pessoal, compreendo perfeitamente quem faz essa opçao

Alterar a relação da transmissão é barato, simples, facilmente se volta a por como estava de origem e vai-me dar mto gozo andar entretido a testar as várias relações

RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Qua Mar 20, 2013 3:37 pm

samurai19 escreveu:
Lupan escreveu:

Acredita que nao queres que eu ande nem 1 metro com ela. Daqui a 1 ano ou 2, com mais prática, talvez

O que dizes realmente acredito que aumente o rendimento, mas nao e bem o que quero, pq em aceleraçao e vel. o que ela faz chega-me bem e sobra-me. Eu quero apenas um pouco mais de Força, nomeadamente em 2a, 3a e 4a entre as 2250 e as 2750, para ela se aguentar sem ter de andar a meter sempre uma abaixo nestas situações.

Em relação a por um filtro de ar K&N, o problema é que para dar mais rendimento, deixa entrar mais ar, e logo para andar em estradas poeirentas, tb vai entrar mais pó para dentro do motor, eles vendem um óleo que é suposto agarrar o pó e deixar entrar na mesma mais ar que o normal, mas é capaz de tornar a manutenção mais cara e tens de ter o cuidado de antes de ires andar em estradas poeirentas ires por um pouco de oleo no filtro...

O Escape, para mim nao... Gosto da mota a fazer o menos barulho possível e acho as tampas das ponteiras de origem muito bonitas e praticas, porque aquecem mto pouco e posso lá encostar os alforges sem problemas, alem disso é muito caro, preferia comprar as malas laterais da yamaha, por esse preço Mas em relaçao ao escape, isto e uma preferencia pessoal, compreendo perfeitamente quem faz essa opçao

Alterar a relação da transmissão é barato, simples, facilmente se volta a por como estava de origem e vai-me dar mto gozo andar entretido a testar as várias relações

Boas Hugo,

Já iniciaste os trabalhos? não te esqueças de umas fotos para o pessoal

samurai19

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Qua Mar 20, 2013 4:02 pm

Ainda nao, estou à espera do fim-do-mes,

Este mes ja ganhou os alforges e o material da Touratech, e isto se um gajo começa a gastar mto com as "gajas" já se sabe, depois comecam-se a esticar ...

Nao te preocupes, que assim que meter as "maos na massa", vai haver fotos

efortuna

Moto : CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Seg Abr 08, 2013 12:01 pm

ola
há novidades nessa transmissão?
tambem ando com ideias de alterar a minha, mas para efeito contrario.. queria mais velocidade de ponta e nao me emporto de perder um pouco de força porque acho até, que tem muito.. ainda ontem em Castelo Branco a saida de uma rotunda ia-me deitando ao chão porque ao asselarar tal nao é a força dela que me escorregou a roda de traz.. depois na auto estrada, experimentei asselarar mais um pouco e nao passa dos 140kms/h so a descer é que passou.. não é que eu queira andar a mais mas ela ate aos 140 chega rapido mas depois dái nao passa...

abraços
samurai19

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Seg Abr 08, 2013 12:15 pm

Ainda não houve "tempo$$$" para encomendar o material todo para fazer a coisa como deve de ser :(
(Pinhão-1, Cremalheira+1 Cremalheira+2, Speedohealer, Corrente de 112 elos).

Mas no teu caso é mais simples basta substituíres a cremalheira por uma com menos 1 ou 2 dentes, em principio nem deves precisar de alterar a corrente, mas caso seja necessário é retirares 2 elos para passar de 110 para 108.
E um speedohealer, caso queiras anular o erro do velocímetro, se bem que nesse caso, se calhar nem vale a pena mexer, uma vez que ela de origem o erro já é para mais ...

Mas dizes que a tua não passa do 140 ? estranho, na minha já passei alegremente dos 160, sem grande esforço... Pelo que tenho lido, de origem chega aos 170.

efortuna

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Seg Abr 08, 2013 12:21 pm

ola
a minha é de 1999.. desse problema do velocimero, tal como o Jorge, tambem nao o sofro..
sim, experimentei varias vezes durante a viagem e nunca passou dos 140 com o acelarador no fundo...
tenho 72kgs, mas levava as malas laterais pode fazer uma pequena diferença, mas penso que nao seja d'ai...
obrigado
um abraço
samurai19

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Seg Abr 08, 2013 12:51 pm

Pois, melhor, então não precisas do speedohealer para nada :)

Acredita que não é do peso, uma vez que eu passo alegremente dos 100kg :)
Na tua, apesar da relação da transmissão ser igual, as relações de caixa são diferentes, logo velocidades diferentes...

Experimenta um pinhão de 16 ou então a cremalheira de 44/43 e logo vês
(É mais provável, ser necessário passar a corrente para 108 elos, se alterares a cremalheira)

efortuna

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Seg Abr 08, 2013 2:13 pm

ola
estive a contactar uma loja de onde mandei vir os filtros quando fiz a revisao a mota, mas so me conseguem arranjar cremalheiras com 45 ou 42 dentes.. nao sera logo muita diferença de 45 passar para 42?
obrigado
Kleber Lima

Moto : XTZ 660 - 99

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Ter Abr 09, 2013 12:47 am

efortuna escreveu:
ola
estive a contactar uma loja de onde mandei vir os filtros quando fiz a revisao a mota, mas so me conseguem arranjar cremalheiras com 45 ou 42 dentes.. nao sera logo muita diferença de 45 passar para 42?
obrigado

Boas efortuna!

Vou deixar a minha opnião: (como alguns aqui sabem, sou o antigo dono desta moto do efortuna) Tua moto está agora com uma cremalheira de 45 dentes, e a que estava aplicada antes deste kit era uma cremalheira com 40 dentes, e na velocidade final da sim diferença... ja andei quilometros seguidos com esta moto a 150 km/hr, e muito longe de atingir o red-line, ja atingi tambem esta velocidade com pendura e malas... Quando mudei o kit, fiz questão de colocar as medidas de origem, para ver se existia estas diferenças... e existem sim, mas é apenas na velocidade final, porque em circuito urbano, (e nem vou falar em trilhos...), ficas a perder, com a cremalheira de 40 dentes, na cidade principalmente ,nas rotundas e cruzamentos eu tinha que sempre dar um pouco mais de acelerador para não deixar o motor "bater", com a cremalheira de 45 nunca mais tive este problema...

Minha opnião (e vale o que vale): Se vais fazer muitos quilometros em auto estrada acho que vale a pena, mas se for fazer um uso misto estrada/cidade, eu manteria as medidas de origem. Acho eu que com as medidas de origem acrescentarás muitos quilometros de vida ao motor.
Jorge

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Ter Abr 09, 2013 12:30 pm

Por acaso nunca associei o Emanuel ao nick, mas isso é normal...

... agora fiquei surpreso foi saber que a cremalheira antes tinha apenas 40 dentes

... não admira que fosse tão fraquinha em baixas

efortuna; eu não lhe mexia, e se queres mais velocidade está na altura de pensares numa ST...
efortuna

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Ter Abr 09, 2013 12:44 pm

ola
obrigado pelas respostas, eu nao pretendo mais velocidade, queria era a mota mais solta, ou seja, eu para ir aos 140 ela assim como esta tem de ser a fundo, logo o motor vai a sofrer mais e a gastar mais... se lhe mudar a cremalheira para uma com menos dentes isto mudará certo? pretendo chegar aos 140 mas sem ter de ir a apertar tanto com ela se é que me faço entender...

abraços
Jorge

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   Ter Abr 09, 2013 12:53 pm

Então experimenta a relação que o Kleber tinha antes, se ele andou tantos kms com ela sem problemas, acredito que tambem não os vás ter...

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» Relação de transmissão
» Kit Transmissão XT660Z
» CALCULO RELAÇÃO TRANSMISSÃO
» Relação do Kit de Transmissão TA 650

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: