Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Fazer tampa traseira para a XTZ 750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jsantosvco

Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 12:04 pm

Boas,

quando comprei a minha XTZ 750 não trazia a tampa traseira original, o seu antigo dono disse-me que a perdeu na AE e nunca mais a conseguiu encontrar, então fez uma em PVC preto que apertava com uns parafusos, aquela pequena mala nem estava a fazer serviço nenhum, porque precisava de uma chave de fendas para abrir a tampa, mas supostamente a chave deveria estar dentro da mala, debaixo da tampa, conclusão, se me quisesse servir da mala tinha que andar sempre com uma chave de fendas no bolso.

Arregacei as mangas e comecei o meu primeiro projeto de bricolagem para a minha XTZ 750.

Este é o aspeto da tampa de PVC que ela trazia.
(falta dois parafusos na parte traseira, eu já os tinha tirado)

Material utilizado: chapa de alumínio folha de oliveira pequena de 6mm, Parafusos de inox m4/10, uma fechadura de cacifo e daquela esponja espessa que tem cola num dos lados.

Ferramentas utilizadas:rebarbadora, berbequim, marcador, fita métrica, paquímetro, chave de sextavada interior, lima, brocas, discos de corte e de lixa, escova de aço para o berbequim e machos m4 para abrir rosca.

Comecei por transferir o desenho para a chapa de alumínio, para mim até foi fácil porque tinha a tampa antiga em PVC para servir de molde

Pois é , agora estava entretido com a bricolagem e esqueci-me de tirar fotos durante o processo, está aqui fotos mas já da tampa acabada.

A parte de baixo, para segurar aquela parte que tem as "unhas" que prendem a traseira da mota, à parte de cima, não utilizei porcas, fiz os furos com uma broca de 3,5mm e abri rosca de 4mm na própria chapa, acho que fica com um acabamento melhor, a esponja é para evitar aqueles pequenos barulhos em offroad, fiz um furo de 20mm na outra ponta para montar a fechadura.

Este é o aspeto da parte de cima, com a escova de aço e com o berbequim, poli a parte de cima da chapa, fico à maneira.

Algumas fotos de tudo já acabado e montado.

boas marteladas!!!

Última edição por jsantosvco em Seg Mar 18, 2013 12:22 pm, editado 1 vez(es)
RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 12:20 pm

Bom trabalho

De facto os portugueses são uns engenhocas de primeira

jsantosvco

Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Re: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 12:24 pm

Á que desenrascar para poupar!!!

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 2:08 pm

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 3:21 pm

Boa bricolage!!!

No entanto parece-me que ficava melhor em preto, sempre fazia contraste.

Podias ter aproveitado a base já feita ou dar uma pintura em preto. Mas claro que gostos são gostos.

Bom trabalho

Última edição por ACordeiro em Qua Fev 27, 2013 5:34 pm, editado 1 vez(es)
migueltenere

Moto : 94' XTZ660

MensagemAssunto: Re: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 4:21 pm

Muito fixe...

ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Fazer tampa traseira para a XTZ 750   Qua Fev 27, 2013 9:10 pm

Boas

Aqui partilho trabalho identico

tampa traseira XTZ750

Fazer tampa traseira para a XTZ 750
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fazer tampa traseira para a XTZ 750
» Sugestao para a tampa traseira!!!
» Fazer seu cavalete para moto
» Para-lama que não para nada!