Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
jsantosvco

Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 10:34 am

Em termos de vídeo a sony fica na liderança!!! queen

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 7:16 pm

Lupan

Moto : Yamaha XT 660 Z (A Puro Sangue), Suzuki DR-Z 400 E (A outra)

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 10:52 pm

Então mediante estes vídeos qual é a opinião do pessoal? E tu Marco ficas-te confundido em que sentido?

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 10:59 pm

Eu continuo a achar as cores da Sony mto saturadas, para mim as mais naturais são as da GoPro, mas como é mto grande e mto cara, qdo comprar a minha provavelmente será uma destas:

http://www.pixmania.com/pt/pt/11302002/art/contour-hd/camara-contour-gps.html

Lupan

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 11:06 pm

Eu até concordo que as da sony possam ser um pouco saturadas, mas achares que as da gopro são mas reais do que as da sony é que ainda não consegui perceber como... Mas a tua escolha também parece muito acertada, para o que eu faço esta pareceu-me a mais indicada, até por vir com a caixa estanque a 60 metros que na contou é à parte, fora o resto dos mounts... Mas em breve vou por aqui uns vídeos que estou a fazer. Amanhã vou filmar em estrada, vamos ver como fica, mas pelos que tenho feito aqui em casa as cores pouco ou nada diferem da realidade, nos tons laranja, amarelo e castanho... Mas agora já tenho e não pretendo trocar por outra lol
Para que fique registado e se alguém tiver interesse numa, a cam custou 257 €...

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 11:20 pm

Pois. Também depende muito do uso que cada pessoa irá dar.
Para mim a caixa estanque nao ia ter utilidade nenhuma, enqto que a parte de poder gravar a localização e telemetria nos videos com o GPS já acho muito interessante :)

Também o facto do Bluetooth para poder controlar a câmera com o iPad e gostar mais do Software da Contour que o da Sony.

O Suporte do Software para Mac tb é superior...

Enfim depende muito do uso que cada pessoa irá dar
Eu desde que saiu a Contour que fiquei fã da marca e gosto bastante das funcionalidades, do formato e do Software

Lupan

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Qui Fev 28, 2013 11:31 pm

Pois isso é verdade, depende do uso que cada um dá, eu não penso mergulhar a 60 metros com a cam mas a 2 ou 3 até é possível, e o como tenho um sony erickson live walkman e gosto muito do tlm e tenho mais um nokia e uma sony com lente zeiss não tive muitas duvidas, até pelo preço e pelas lentes que trazia que já conheço que são boas, muito boas. Em relação a ter gps é uma mais valia, mas é apenas informativo ou podes ver o caminho no ihpone? Ou até mesmo definir o percurso e programares a cam? Este app para o android do meu tlm funciona às mil maravilhas e o wifi também. Essa cam que pensas comprar faz o formato dos 1920*1080?

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 12:30 am

Sim, faz 1920x1080 (1080P) a 30FPS:
http://pointofviewcameras.com/blog/pov/article/contour-gps-review

Em relação ao GPS, o uso que acho mais interessante é qdo estiver a ver um vídeo saber qual o percurso que fiz, a velocidade e a altitude em tempo-real.

Exemplo do Software para Mac:

Lupan

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 12:41 am

O software parece porreiro :). Amanhã vou fazer o meu primeiro filme e depois ponho aqui para ver o que acham

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 12:45 am

Lupan escreveu:
O software parece porreiro :). Amanhã vou fazer o meu primeiro filme e depois ponho aqui para ver o que acham

M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 5:17 pm

Lupan escreveu:
Então mediante estes vídeos qual é a opinião do pessoal? E tu Marco ficas-te confundido em que sentido?

Tira-Teimas !!!

Para mim é a GoPro 3 a vencedora !!!

Eu pessoalmente estou bastante satisfeito com a GoPro HD Hero.

Exemplo:

Forty

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 6:48 pm

Também concordo que a GoPro tem uma imagem significativamente melhor, MAS (e isto é um grande "mas"), por 200€ de diferença é de equacionar o investimento.
Lupan

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 8:02 pm

Eu não percebo como dizem que a gopro tem uma melhor imagem... então a nível de cores... Eu devo estar muito cego mesmo... mas já agora digam em que parte do video em que a imagem da gopro é melhor do que a da sony só para eu me situar...

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sex Mar 01, 2013 8:33 pm

M4rco escreveu:

Para mim é a tal coisa de não gostar de cores muito saturadas, por exemplo, tb não gosto da maior parte dos LCDs da Samsung, que até são dos mais vendidos, exactamente por essa razão

Para o meu gosto pessoal e vendo este Video, a nível da qualidade da imagem seria:
GoPro > Contour > Sony > Drift

Mas concretamente, no video acima, alguns exemplos:
O verde do balde do lixo do lado direito, está mto mais saturado na Sony e mais natural na GoPro
(0:35) GoPro
(1:01) Sony
(1:10) Pode-se ver os 2 ao mesmo tempo, aproveita e repara tb nos detalhes nos ramos das àrvores e no céu, na GoPro, consegues ver a nuvem cinza, o ceu branco e a luz do sol com cores do amarelo ao vermelho, na Sony ve-se apenas uma mancha azul pouco natural num fundo branco. Na Drift então só se vê mesmo uma mancha branca.

Ve-se melhor o que eu estou a dizer em Videos onde aparecem pessoas perto, pena não mostrarem a cara do surfista com a Sony, mas por exemplo, comparando a GoPro com a Contour, as cores são mto mais Naturais na GoPro e a Sony ainda satura mais que a Contour:
(2:49) Cor da Pele e o Branco da Àgua...
(A Contour tem a vantagem de poderes calibrar os brancos, por isso, provavelmente daria pra melhorar um pouco, neste caso)

Noite (A imagem da Sony tem mais grão que a GoPro e a Contour e menos que a Drift)
E' como se tivesses a usar na Contour ISO 100, na GoPro ISO 200, Na Sony ISO 400 e na Drift ISO 1000.
(3:38) GoPro
(3:55) Sony

Claro que pela diferença de preço entre as duas, a vantagem do tamanho e da portabilidade, os acessórios, ...
Se calhar a Sony até será a que mais compensa, uma vez que a diferença na qualidade da imagem não é assim tão grande

Mas que foi uma boa compra, disso não tenho dúvidas, alias acho que qualquer umas das 3 é uma boa compra, as diferenças não são assim tão grandes (Só a Drift é que não comprava mesmo)

Forty

MensagemAssunto: Re: Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition   Sab Mar 02, 2013 9:51 am

samurai19 escreveu:
M4rco escreveu:

Para mim é a tal coisa de não gostar de cores muito saturadas, por exemplo, tb não gosto da maior parte dos LCDs da Samsung, que até são dos mais vendidos, exactamente por essa razão

Para o meu gosto pessoal e vendo este Video, a nível da qualidade da imagem seria:
GoPro > Contour > Sony > Drift

Mas concretamente, no video acima, alguns exemplos:
O verde do balde do lixo do lado direito, está mto mais saturado na Sony e mais natural na GoPro
(0:35) GoPro
(1:01) Sony
(1:10) Pode-se ver os 2 ao mesmo tempo, aproveita e repara tb nos detalhes nos ramos das àrvores e no céu, na GoPro, consegues ver a nuvem cinza, o ceu branco e a luz do sol com cores do amarelo ao vermelho, na Sony ve-se apenas uma mancha azul pouco natural num fundo branco. Na Drift então só se vê mesmo uma mancha branca.

Ve-se melhor o que eu estou a dizer em Videos onde aparecem pessoas perto, pena não mostrarem a cara do surfista com a Sony, mas por exemplo, comparando a GoPro com a Contour, as cores são mto mais Naturais na GoPro e a Sony ainda satura mais que a Contour:
(2:49) Cor da Pele e o Branco da Àgua...
(A Contour tem a vantagem de poderes calibrar os brancos, por isso, provavelmente daria pra melhorar um pouco, neste caso)

Noite (A imagem da Sony tem mais grão que a GoPro e a Contour e menos que a Drift)
E' como se tivesses a usar na Contour ISO 100, na GoPro ISO 200, Na Sony ISO 400 e na Drift ISO 1000.
(3:38) GoPro
(3:55) Sony

Claro que pela diferença de preço entre as duas, a vantagem do tamanho e da portabilidade, os acessórios, ...
Se calhar a Sony até será a que mais compensa, uma vez que a diferença na qualidade da imagem não é assim tão grande

Mas que foi uma boa compra, disso não tenho dúvidas, alias acho que qualquer umas das 3 é uma boa compra, as diferenças não são assim tão grandes (Só a Drift é que não comprava mesmo)

100% de acordo.
(Até nos samsungs...)

Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Sony Action Cam VS GoPro Hero3 Black Edition
» Factor Black edition 2011 / 2012
» ocp1 Factor - Black Edition by ocp1
» DUKE 125 - Black Edition
» Essa e a minha factor black edition com os rodados pintado by FagnnerOliveira