Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Protecção de escape XT1200Z

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Filipe S.

Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

MensagemAssunto: Protecção de escape XT1200Z   Sex Fev 22, 2013 11:25 pm

Companheiros,

Se repararem, cortei a protecção do escape (mas ainda n terminei aquilo que pretendo fazer, é só para dar uma ideia) pq acho abusada demais. Como muitos de vocês sabem, a Yamaha tem uma peça em carbono (vou deixar a imagem em anexo, para quem não sabe qual é a peça) mais "maneirinha", só que custa para cima de "30 contos" (que roubalheira). Então o que fiz: no stand, pedi para me emprestarem a peça por breves instantes (óhh não, ia comprá-la?!), peguei numa caneta de acetato e desenhei o molde da peça de carbono, directamente na peça de origem. Depois de acabar de cortar a peça, vou aplicar a película "m3" carbono.

IMPORTANTE: Tanto quanto sei, o escape de origem liberta bem mais calor do que o Akrapovic (neste caso é o que tenho), portanto, há que ter em atenção, visto que o escape vai ficar mais descoberto. De qq maneira, acho que o calor nao afectará a mala nem o pendura, pelo menos no meu caso, de momento, nao afecta pendura. O que restou da peça de origem, vou colar nas costas da mala, acho que não seja necessário, mas irei colar na mesma.

A bricolage está em progresso, qd tiver tempo para terminar, vou postar aqui fotos de tudo.

rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

MensagemAssunto: Re: Protecção de escape XT1200Z   Sab Fev 23, 2013 10:50 am

Não sei se já te disseram mas a tua mota é LINDA

Bom trabalho, nessa maquina tem que ser tudo feito com muito cuidado para ficar perfeito

clubextportugal
Filipe S.

Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

MensagemAssunto: Re: Protecção de escape XT1200Z   Sab Fev 23, 2013 3:14 pm

rui durao escreveu:
Não sei se já te disseram mas a tua mota é LINDA

Bom trabalho, nessa maquina tem que ser tudo feito com muito cuidado para ficar perfeito

Já me disseram uma vez ou outra..mas msm sem dizerem, eu reconheço esse facto :P
Sim, é td feito com "trambelho" (como se diz aqui no alentejo)
fzsfalcon

Moto : FZS600 --- XT 1200Z

MensagemAssunto: Re: Protecção de escape XT1200Z   Seg Jan 13, 2014 9:34 pm

Filipe S. escreveu:
Companheiros,

Se repararem, cortei a protecção do escape (mas ainda n terminei aquilo que pretendo fazer, é só para dar uma ideia) pq acho abusada demais. Como muitos de vocês sabem, a Yamaha tem uma peça em carbono (vou deixar a imagem em anexo, para quem não sabe qual é a peça) mais "maneirinha", só que custa para cima de "30 contos" (que roubalheira). Então o que fiz: no stand, pedi para me emprestarem a peça por breves instantes (óhh não, ia comprá-la?!), peguei numa caneta de acetato e desenhei o molde da peça de carbono, directamente na peça de origem. Depois de acabar de cortar a peça, vou aplicar a película "m3" carbono.

Boas amigo..
Em breve, espero eu, terei um novo escape na minha xtz   e estou seriamente a ponderar fazer o mesmo tipo de corte que fizeste à tua proteção do escape.. só não sei que material usar     Uma serra especifica?    De resto é facil, não? É só retirar 3 parafusos, marcar a zona de corte c um marcador e cortar  Rolling Eyes 

Abraço

MensagemAssunto: Re: Protecção de escape XT1200Z   

Protecção de escape XT1200Z
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Protecção de escape XT1200Z
» Proteção lateral escape XL650-Ajuda
» Protecçao cromada do escape(remoçao) GTS
» Escape Bandit 1200
» ESCAPE DEVIL - ALGUEM CONHECE