Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XTZ 660 3yf Navarra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 25 ... 46  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qua Fev 20, 2013 9:49 pm

Jorge. escreveu:

Sei que o Moutinho e o Cardim já o fizeram da forma correta, ou seja, utilizaram um aditivo aplicado préviamente antes de pintar, mas como nunca usei não sei qual é... Question

Jorge, quem aplicou um produto proprio antes da pintura dos plasticos, foi o Cardim. Eu na BWS, apliquei betume em spray da mesma marca dessas tintas que tu usas. A ideia do betume e para ajudar a "encher" as imperfeicoes da lixa, e claro ajudar a "colar" a tinta, mas ja apliquei a tinta directamente no plastico e ZERO estaladelas, essas tintas sao caras como o fogo, mas aguentam tudo.

Olha as minhas jantes, pintadas a rigor com essas tintas, e sempre nos passeios do cxtp e estao impecaveis. (Palavras do leitao )

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qua Fev 20, 2013 10:03 pm

@Moutinho

Tinha ficado com a ideia que tu tambem, não me lembro nada dessa do betume e é pena, porque se soubesse da existencia desse artigo hoje tinha-me dado um jeitão usá-lo ao invés do tradicional.

Tambem acho o preço destas tintas um pouco puxado, mas como os resultados são excelentes... aliás, tu vens reforçar essa opinião com o que disseste das jantes, por isso acaba por compensar os €€€.
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qua Fev 20, 2013 10:28 pm

Jorge. escreveu:
@Moutinho

Tinha ficado com a ideia que tu tambem, não me lembro nada dessa do betume

Se vires no topico da Bws, as fotos do restauro dos plasticos, aquela cor amarelada antes da pintura final e do betume

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Terix

Moto : XT 660x

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 12:22 am

ACordeiro escreveu:
Isto é que é uma verdadeira bricolage.

Muito bom e ainda nos mostras como se faz.

Obrigado.

Com estes tópicos qualquer dia conseguimos tirar curso completo de mecânica geral, chapeiro e pintura!
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 8:49 am

Moutinho escreveu:
Jorge. escreveu:
@Moutinho

Se vires no topico da Bws, as fotos do restauro dos plasticos, aquela cor amarelada antes da pintura final e do betume

Já fui lá ver, lembro-me de ver esta foto...

... mas pensei tratar-se do tal aparelho para plásticos...

Isso assim é bem melhor do que andar a barrar...

Terix escreveu:

Com estes tópicos qualquer dia conseguimos tirar curso completo de mecânica geral, chapeiro e pintura!

Foi precisamente por eu ver tópicos deste genero, que comecei a aventurar-me a ser eu a fazer tudo (*) na moto...

(*) Quase tudo...

Abr
Terix

Moto : XT 660x

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 9:21 am

Muito sinceramente pensei bem que quem abre estes tópicos fosse pessoal que trabalha no ramo (tipo mecânicos) ou pelo menos com muita experiência no ramo!

Parabéns pelo trabalho, está a ficar muito fixe!

RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 9:45 am

Jorge. escreveu:
Moutinho escreveu:
Jorge. escreveu:
@Moutinho

Já fui lá ver, lembro-me de ver esta foto...

... mas pensei tratar-se do tal aparelho para plásticos...

Isso assim é bem melhor do que andar a barrar...

Terix escreveu:

Foi precisamente por eu ver tópicos deste genero, que comecei a aventurar-me a ser eu a fazer tudo (*) na moto...

(*) Quase tudo...

Abr

É isso mesmo, a curiosidade e o gosto leva-nos longe e aliados à partilha de informação e conhecimento dos nossos amigos do CXTP torna-se mais fácil.
Só tenho a agradecer a paciência de todos para comigo que me pretendo iniciar nestas pequenas bricolages
Deiva ver se no fim não sobram peças

Jorge, ontem andei a ver uns videos no youtube e reparei que existem umas tintas em spray próprias para plásticos e que não precisam de aditivos nem preparação especial para agarrar e não estalarem. Tenho de procurar melhor

Um abraço amigo

Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 12:18 pm

Terix escreveu:
Muito sinceramente pensei bem que quem abre estes tópicos fosse pessoal que trabalha no ramo (tipo mecânicos) ou pelo menos com muita experiência no ramo!

Parabéns pelo trabalho, está a ficar muito fixe!

Nem todos amigo, nem todos...

Obrigado

RuiF escreveu:
...

É isso mesmo, a curiosidade e o gosto leva-nos longe e aliados à partilha de informação e conhecimento dos nossos amigos do CXTP torna-se mais fácil.
Só tenho a agradecer a paciência de todos para comigo que me pretendo iniciar nestas pequenas bricolages
Deiva ver se no fim não sobram peças

Jorge, ontem andei a ver uns videos no youtube e reparei que existem umas tintas em spray próprias para plásticos e que não precisam de aditivos nem preparação especial para agarrar e não estalarem. Tenho de procurar melhor

Um abraço amigo

Exatamente Rui...

Força com a bricolage e qualquer coisa já sabes, conta com a malta...

Tenho de dar uma espreitadela no que falas do You...

@Javleitão

Dei uma spryada no quadro e parece-me igual ou muito próximo da cor...

... entretanto fui ensaiar as malas que andavam prali perdidas, e acho que vou antes com elas em vez dos alforges....

Abr
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 8:55 pm

Jorge. escreveu:
@Javleitão

Dei uma spryada no quadro e parece-me igual ou muito próximo da cor...

...

... entretanto fui ensaiar as malas que andavam prali perdidas, e acho que vou antes com elas em vez dos alforges....

Obrigado. Está registada a referência

Olha que esses suportes foram feitos para servir de encosto a alforges, tudo o resto é overweight

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 8:59 pm

Fica muito porreira

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 9:09 pm

javleitao escreveu:

Olha que esses suportes foram feitos para servir de encosto a alforges, tudo o resto é overweight

Achas???... com a barra a ligar ambos os lados, aquilo parece-me forte o suficiente.

Pmvpires escreveu:

Fica muito porreira

Obrigado

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 9:26 pm

Jorge. escreveu:
Achas???... com a barra a ligar ambos os lados, aquilo parece-me forte o suficiente.
Os suportes para malas têm 3 apoios sólidos, esses têm só um na parte de cima porque o que vai ao poisa-pes do pendura tem fixação entremédia com parafuso e não é tão sólida.
Basicamente o que suporta o peso de uma mala é apenas o apoio de cima.

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 9:39 pm

javleitao escreveu:
Jorge. escreveu:
Os suportes para malas têm 3 apoios sólidos, esses têm só um na parte de cima porque o que vai ao poisa-pes do pendura tem fixação entremédia com parafuso e não é tão sólida.
Basicamente o que suporta o peso de uma mala é apenas o apoio de cima.

Entendi...

Tenho de rever melhor aquilo e se há forma de os reforçar de alguma maneira, senão terá mesmo de ser os alforges.

Obr
Paulo Neto

Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Qui Fev 21, 2013 10:34 pm

eu sou suspeito, e tambem nunca tive malas, mas os alforges sem expanção e chegam e sobram para a carga que levo.
no porta couves só levo o saco cama e uma mochilita com as que preciso ter mais a mão.

e são mais leves que qualquer mala. essas malas parecem levar pouca carga.

Abraços
Paulo Neto                      
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 3yf Navarra   Sex Fev 22, 2013 10:33 am

Sim Paulo, os algorges são mais que suficientes, a vantagem das malas é estarem presas à moto e um gajo poder ir a qualquer lado mais descançado sem a preocupação de ter de tirá-las... e depois se chover não há problema...

Comprei os suportes a pensar servirem tanto para os alforges como para as malas porque me pareceram robustos, mas esqueci-me completamente que eles só tê um apoio e se quero usa-los com malas vou ter de alterar isso.

PS; Aquelas malinhas levam tanto como os meus alforges que são tambem pequenos (sem espandi-los)

XTZ 660 3yf Navarra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 46Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 25 ... 46  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Navara de Ponte de Lima
» XTZ 660 3yf Navarra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: