Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alterar fechadura .. Como se faz????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kita

Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

MensagemAssunto: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Jan 22, 2013 10:29 pm

Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda, pois comprei um canhão novo para a minha XTZ 750 e agora queria ver se alterava a fechadura do tampão do deposito e da trampa traseira.

Ja andai as voltas co aqui mas nao me estou a safar

Alguém sabe ou ja fez esta operação..
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Jan 22, 2013 10:53 pm

Tens que ter umas luzes de como funciona uma fechadura

este boneco é um bom exemplo

Este exemplo tem 7 linguetes
mas a fechadura da ST tem apenas 5 linguetes

Basicamente temos que jogar com os linguetes até pelo menos 2 ou 3 deles darem certos
e se 2 ou 3 derem certos retiramos os outros e ficam fora de serviço (mas fora da fechadura)
e com um limatão (lima pequena) ajusta-se até ficar no ponto (isto se estiverem maiores)...

É trabalho de paciência com molinhas pequenas e quase invisíveis
que teimam em saltar...
mas com alguma experiência faz bem...
se retirarmos todos os linguetes vai funcionar com qualquer chave da Yamaha

mas antes disso tens que abrir o tampão
são só dois parafusos

mas tem uma esfera e mais uma coisinha ou outra... e pode-se dizer, que é um trabalhito de paciência e lógica...

Lamento não conseguir explicar a coisa... mas fazer é fácil... e explicar é super difícil...
http://vadiodaxt.blogspot.com/
kita

Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Jan 22, 2013 11:05 pm

Edgar escreveu:

mas antes disso tens que abrir o tampão
são só dois parafusos

mas tem uma esfera e mais uma coisinha ou outra... e pode-se dizer, que é um trabalhito de paciência e lógica...

Lamento não conseguir explicar a coisa... mas fazer é fácil... e explicar é super difícil...

Ja desmontei mas nao e bem igual a este. Esse deve ser da XT 600 que me parece ligeiramente diferente

Amanha ja ponho aqui umas fotos..

Mas OBRIGADAO pela ajuda
efortuna

Moto : CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Dom Fev 03, 2013 12:04 pm

ola
desconhecia que era possivel fazer isto, andei com duas chaves numa vfr 9 anos se soubesse tinha feito isto, nesta mota agora tambem tenho duas chaves, ja consegui alterar a fechadura que esta por baixo do banco para usar a mesma chave que a da igniçao, mas a do tampao nao a consigo tirar, ja desmanchei tudo como esta na foto que o Edgar publicou, mas nao consigo tira-la la de dentro para ter acesso aos linguetes... como é que se tira a fechadura do sitio? com a chave metida ou sem a chave? na posiçao aberto ou fechado, ou tem outra tecnica que nao estou a ver qual é??

obrigado

Guerra

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Fev 05, 2013 11:39 am

Se algum dia ficar preso numa ilha deserta, o meu maior desejo de entretenimento era este forum.

Deviam imprimir todo e qualquer tópico postado neste forum desde o 1º dia e publicar o maior e melhor livro de motos/mecânica/piadas/engenhocas/viagens/fotos/dicas/DIY de sempre

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Fev 05, 2013 7:36 pm

efortuna escreveu:
... ...
mas nao consigo tira-la la de dentro para ter acesso aos linguetes... como é que se tira a fechadura do sitio? com a chave metida ou sem a chave? na posiçao aberto ou fechado, ou tem outra tecnica que nao estou a ver qual é??

obrigado

Pois
eu nunca alterei essa fechadura...
já alterei a minha que está na traseira para prender o capacete...

mas por norma, para se conseguir tirar o miolo da fechadura temos que ter a chave metida numa posição neutra
mas isso tem que sair...
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Fev 05, 2013 8:53 pm

Por acaso ja fiz uma brincadeira destas nas fechaduras do meu carro. Quando o comprei o canhao da porta do condutor era diferente do resto do carro, troquei as fechaduras da porta do pendura com a do condutor (tem sempre menos uso) e a que era diferente metia igual ao resto das fechaduras do carro, foi um quebra cabecas
nao me lembro quantos linguetes tinha a fechadura, mas ficou com menos um, as molas estavam sempre a saltar, e perdi uma mola, e com tanta limadela nos linguetes, limei um demais.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
efortuna

Moto : CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Fev 05, 2013 9:56 pm

ola Edgar
ja desisti, voltei a montar tudo e coloquei no lugar... experimentei com chave, sem chave, na posiçao de aberto, na posiçao de fechado, e meio termo... sei la... desisti... é pena porque consegui alterar a que esta por baixo do banco para prender o capacete, e esta que faz mais falta nao consigo... para ja tenho de continuar com duas chaves, mas ando a tentar comprar outro tampao, para experimentar outra vez sem medo de estragar...

abraço
Edgar

MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Ter Fev 05, 2013 11:20 pm

@Moutinho

Há sempre uma molinha que salta

@E_Fortuna
foi pena isso não ter saído facilmente Neutral
vamos dar tempo ao tempo... e assim que souber de como tirar isso... a gente volta à carga

Alterar fechadura .. Como se faz????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alterar fechadura .. Como se faz????
» Fecho do porta luvas
» Cordinha para destravar tampa do combustível (porta malas)
» Lingueta (interna) da porta não recolhe.
» Como fazer a Factor andar mais gastando pouco?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: