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 Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador

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MauricioQuaresma

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Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Ter Jan 22, 2013 1:15 pm



Ando a brincar com alguns acessorios na xt 350 e precisava de saber qual o meu limite antes de danificar o alternador ou alguma peça do sistema electrico.

Pode ser calculado assim ???

12v x 3.1 amps = 37.2 watts uteis.

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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Ter Jan 22, 2013 3:38 pm

sim
mas tens de ter em conta a que rotação é gerada pois a capacidade aumenta quando aumenta a rotação

normalmente o valor de amperes é dado pelo fabricante a uma certa rotação será um valor típico de utilização


No caso da 350 como não precisas da bateria para por a trabalhar podes esticar a corda mais um pouco e ir perto do limite que não ficas a pe´

Nuno
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bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Ter Jan 22, 2013 5:04 pm

12V é tensão de serviço mas o teu alternador trabalha nos 14. Consegues na realidade ter um pouco mais de potência. A questão é que a bateria é que estará a alimentar TUDO e a amparar as oscilações de carga do alternador - é basicamente um grande condensador. O alternador deverá ter a capacidade de debitar a corrente necessária muito próximo da velocidade de relanti (isto num automóvel...entre as 900~1200rpm), sendo quase constante a partir daí (aumenta relativamente pouco quando comparado com o salto inicial). É um dos motivos pelos quais os dínamos foram abandonados em favor do alternador e é também para isto que serve o regulador. Quanto maior a solicitação de corrente ao alternador mais pesado ele ficará para o motor. Lembra-te que a potência do alternador é realmente o seu potencial de realizar trabalho e não o que ele produz a toda a hora... Ela aparece quando é pedida. Nos consumidores é o oposto, o que é publicitado é o que é preciso para ele trabalhar.

Penso eu de que...mas sou leigo na matéria. Se fosse porcas e parafusos ajudava-te melhor...
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Ter Jan 22, 2013 5:11 pm

No caso da350 tens 2 circuitos um ac e um dc o ac não está ligado à bateria ! Exatamente o que queres ligar ?
Um altetnativa é ligar os dois circuitos em dc e assim alimentar os dois a bateria
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MauricioQuaresma

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Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Ter Jan 22, 2013 5:51 pm

Isto foi uma aula de Electrcidade e de historia !

Mas na pratica ... bem fico na mesma .


Vou tentar explicar-me um pouco melhor:

A xt 350 tem uma bateria de 12volts 3 amperes e um circuito electrico muito muito simples.
Nada funciona se o motor não estiver a correr. Apenas os piscas.

Já fiz algumas modificações, como colocar uma H4 55watt alto brilho na luz dianteira, e um conjunto de fitas LEd´s para melhorar a visibilidade na topBox traseira , com uma ficha para o caso de querer tirar a caixa.
Nada de especial, mas tornou a condução de noite bem mais segura .


Agora, gostaria de arranjar um par de luzes auxiliares(nevoeiro) para ser montado numa crashbar e se possivel puxar alimentação para um GPS .

1º Duvida aparece na escolha, entre halogenio ou Led .


os tipos tem a mesma lampada em halogenio - 14€




ou led 17 €




ou ainda lampadas h3 de 55w .



Qual o melhor para condução nocturna /nevoeiro , e considerando os poucos amperes disponiveis ?



Voltando ao tema ...


Para me certificar que não ultrapassos valores de saida do meu motor, nunca vou poder exceder o consumo dos 3 amperes certo ??

ou seja se somar o consumo das luzes, mais leds mais piscas , mais gps(?) não pode exceder os 3 amp .
Isto tá certo ?
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Ter Jan 22, 2013 6:24 pm

Não isso é a capacidade da bateria tens de ver a capacidade do estator

por aquilo que conheço há relatos de pessoas a usar
usar um farol de 55/60w sem problema na frente portanto deves pensar que tyens mais ou menos
55-60w disponíveis no farol (que tem um circuito AC separado do resto da mota )
podes colocar luzes aí (alogeneo sim mas leds só se tiverem circuito rectificador )
o gps e outros acessórios de pequena dimensão ligas à bateria ou aos minimos
para teres DC

Lembra te que apenas o circuito de DC é que carrega a bateria da mota portanto pores leds a substituir
a luz de minimos atrás e à frente não vai aliviar o outro circuito do farol (AC)
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MauricioQuaresma

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Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Qua Jan 23, 2013 12:17 am


Então e devo optar por um par de projectores 20 watt h3 , ou um par de 55watt h3 ?

isto não vai fazer com que a minha luz principal diminua de intensidade ?
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Qua Jan 23, 2013 9:17 am

o melhor é expermentares primeiro , compras no chines umas lampadas de 20 w ou 35 w , daquelas que dá para casa de 12v de ficha de encaixe isso custa 1 ou 2 euros e compras uma ficha ou fazes ligação temporária com ligadores de parafuso e logo vês
assim não gasta dinheiro à toa

tenho duvidas que o total do farol (de série é 35watt) vá aguantar muito alem dos 55W (total do farol)
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Potencia de saida / Potencia util / Potencia Gerada/ Potencia alternador   Qua Jan 23, 2013 11:01 pm

Esses focos normalmente fazem uma luz muito brilhante mas espalham mal a luz
tornam a moto muito vi´sivel aos outros condutores mas iluminam pouco a estrada

Se realmente queres melhor iluminação o mais fácil +e substituir a lampada original 35w/35W por uma
de ahalogéneo H4 de 55W/60w

no entanto o farol original da xt 350 não aceita a lampada h4 salvo erro é um bocal tipo SA
mas há alguns modelos da Yahama que usaram o mesmo farol mas com H4 de origem salvo erro a RD 125 e TZR 125 tiveram modelos com esse farol se encontrares uma para peças éra o ideal

uma vez com um farol H4 podes colocar uma lampada "premium " da philips ou da osram que ão mais luz com o mesmo consumo electrico (55W/60)

nuno
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