Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

? Será ? Marquise ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rickyFMX

Moto : Honda Hornet F4

MensagemAssunto: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 10:01 am

Olá seus desencaminhadores!

Querendo eu mais protecção do vento e chuva para o meu dia a dia, e depois de ver aqui muitos tópicos com marquises e vitrinas para as XTs decidi experimentar....

Finalmente consegui arranjar uma coisa destas: (KTM 690 SM windscreen)

Para colocar numa coisa destas:

1ª impressão é que vou ter de inventar para colocar a marquise pois aqueles ângulos não são iguais aos da minha frente... não vai dar para ficar totalmente encostado...
Depois terá de ficar algo que se coloque e tire em 5 minutos, pois em principio, isto é para usar mais em passeios maiores e no inverno....

Amanhã será dia de bricolage, vamos ver se consigo fazer algo com jeito...

tiagomp91

Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 10:53 am

Força, nos gostamos das bricolages...
Vai metendo fotos a acompanhar.
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 4:50 pm

Também já ando algum tempo a sismar numa coisa destas para a minha...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
rickyFMX

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 5:20 pm

Mas isto nunca me passaria pela cabeça à 1 ano e meio atrás, antes de ter o acidente....

Desde que tive o acidente que a minha mentalidade mudou, quando arranjei a moto meti-a toda original, sem escapes XPTO ou piscas miniaturas, o "bacalhau" voltou para a moto passados tantos anos, e agora penso numa marquise!

E agora o que me dá pica é fazer kms e conhecer locais novos, ao contrario dos track-days e idas à Roca!
Acho que os 36 anos estão a bater com força!!!!
...só falta arranjar forma de fazer passeios também por maus caminhos....

Moutinho

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 5:41 pm

rickyFMX escreveu:
Mas isto nunca me passaria pela cabeça à 1 ano e meio atrás, antes de ter o acidente....

Desde que tive o acidente que a minha mentalidade mudou, quando arranjei a moto meti-a toda original, sem escapes XPTO ou piscas miniaturas, o "bacalhau" voltou para a moto passados tantos anos, e agora penso numa marquise!

E agora o que me dá pica é fazer kms e conhecer locais novos, ao contrario dos track-days e idas à Roca!

Não tenhas a menor duvida!!!!

Eu comprei uma Supermotard (por engano), hoje tenho uma mota de trail!! Com top case malas, escape original, etc etc.

Cada vez estou mais convencido que uma mota toda original é que está bem, podem existir pequenas pesonalizações mas nada de grandes "obras".

Eu ter uma mota com "top case", ter vontade de ter uma Trail das grandes, isso era impensável até ao ano passado!

Percebi com a XT que existem 2 tipos de usos a dar a uma mota. A mota muito bonita (caso das SM) só serve para ir ao café, dar umas voltinhas, e ir a umas concentrações locais. O outro estilo é o de usufruir realmente da mota, e isso requer por de parte um pouco a estetica da mota, começam a entrar as viseiras, as malas, os escapes mais silenciosos, etc etc etc.

Eu por mim falo, foi optimo perceber que, o bom não é o aspecto da mota, mas sim o andar de mota. (o Leitão até diz que em cima da mota não lhe ve a cor )

Não quer dizer que a estetica fique esquecida, digamos que o conforto passa para 1º plano e a estetica para 2º.

Para resumir, estás no bom caminho, e claro, velho também...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 7:35 pm

É uma marquise com boa pinta

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 7:46 pm

Interessante ...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 8:42 pm

É gira, é. Ainda ninguém perguntou, qual é o preço?

tiagomp91

Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 10:08 pm

Moutinho escreveu:
rickyFMX escreveu:

Eu comprei uma Supermotard (por engano), hoje tenho uma mota de trail!! Com top case malas, escape original, etc etc.

Cada vez estou mais convencido que uma mota toda original é que está bem, podem existir pequenas pesonalizações mas nada de grandes "obras".

Eu ter uma mota com "top case", ter vontade de ter uma Trail das grandes, isso era impensável até ao ano passado!

Percebi com a XT que existem 2 tipos de usos a dar a uma mota. A mota muito bonita (caso das SM) só serve para ir ao café, dar umas voltinhas, e ir a umas concentrações locais. O outro estilo é o de usufruir realmente da mota, e isso requer por de parte um pouco a estetica da mota, começam a entrar as viseiras, as malas, os escapes mais silenciosos, etc etc etc.

Eu por mim falo, foi optimo perceber que, o bom não é o aspecto da mota, mas sim o andar de mota. (o Leitão até diz que em cima da mota não lhe ve a cor )

Não quer dizer que a estetica fique esquecida, digamos que o conforto passa para 1º plano e a estetica para 2º.

Hum, olha que isso de as SM só servirem para ir ao café não é bem verdade. Eu sou das pessoas que não gosto minimamente de me exibir e tento passar o mais despercebido possível... E a minha motinha serve para ir a todo o lado, mas tento mesmo passar despercebido, se bem que não é facil com uma mota linda como a minha
Moutinho

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 10:24 pm

tiagomp91 escreveu:
Moutinho escreveu:
rickyFMX escreveu:

Hum, olha que isso de as SM só servirem para ir ao café não é bem verdade. Eu sou das pessoas que não gosto minimamente de me exibir e tento passar o mais despercebido possível... E a minha motinha serve para ir a todo o lado, mas tento mesmo passar despercebido, se bem que não é facil com uma mota linda como a minha

Estava a falar propriamente de SM com alteracoes, de escapes, piscas, etc etc. Quanto ao resto, pelo que diz ali no teu perfil, tens 21 anos, ok, daqui a 9 anos voltamos a falar.
O ultimo companheiro aqui do forum que andou a comprar material SM para a XT, eu avisei varias vezes que nao lhe ia servir para nada, e assim foi, nem chegou a montar nada, vendeu o material todo para comprar outra mota verdadeiramente de trail, mas e preciso ter em conta que tambem esta a entrar na casa dos 30.

rickyFMX

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 10:30 pm

Sim, isso de ir ao café é subjectivo.
Eu utilizo a minha moto no dia a dia (40kms) e faço passeios ao fds... costumo ir varias vezes ao Sobral voltando por Mafra, Sintra... é um passeio que gosto de fazer...

Já fiz outros passeios de uma raio de 200kms (que é +/- os kms que me ocupam uma manhã ), Alcanede, Bombarral, Santo André... a única diferença é que só posso ir por alcatrão, mas procuro sempre estradas secundarias...

Como alguns de vocês sabem já tive 2 XTs600 e uma XT350, e embora as minhas XTs tivessem passado mais tempo com rodas 17, andaram algum tempo com as rodas de origem.

A grande diferença é que por exemplo a condução diária é melhor com roda 17 do que com a roda 21, torna a moto muito mais maleável e consigo ter muito mais confiança nas borrachas da roda pequena do que os cardados da roda 21...

Existem vantagens na roda 17, existem vantagens na roda 21... o ideal era ter os 2... Já ando no ebay à algum tempo, mas isto é coisa para outro tópico, ou para um café

Em relação ao preço, foi muito perto dos 50€

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Qui Jan 17, 2013 10:54 pm

Boas...

eu percebo essa historia de "ir ao café"
só que em tempos chamava-lhe "ir para a esplanada"

Mas é claro que isso aplicasse a todas as Motas... desde choupers a RRs, passando por trails e big trails... e etc etc...

Acredito que fazia tudo e mais alguma coisa com uma Harley... ou com uma estradista... e melhor fazia com uma Supermotard

é tudo um "estado de espírito"... o "espírito da coisa"...
somos nós que fazemos da Mota... uma Mota...
e não é a Mota que faz de nós isto ou aquilo...

Era feliz com qualquer uma... e infeliz se não tivesse uma...
mas apenas me preocupa a fiabilidade e funcionalidade, porque quero ir sempre mais longe...
Acho que é esse estado de espírito que faz a fronteira de "ir ao café" ou não...

Não temos que ir... basta sonhar em poder ir, que somos detentores desse tal espírito
É complicado de expor por palavras... mas tão fácil de por em pratica

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
sergio_XT24

Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Sex Jan 18, 2013 3:12 am

Eu tenho a minha XT SM, tenho escape, piscas pequenos, gosto de ter a mota bonita e estimada e de longe que não é só para ir ao café, senão não tinha passado já dos 60.000Km. Eu compreendo o que tentaram dizer e sem dúvida que concordo mas isso não se aplica só a motas XPTO, eu sei onde está uma cbf 600sa de 2006 com 3.000Km, está 100% original e essa sim é só para ir ao café (por acaso até está à venda).

Não tem a ver com a mota mas com cada um, não perdi ainda a fezada de ter uma XT original, mas certamente não será esta, será outra para lhe fazer companhia na garagem, com uns belos cardados.

angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Sex Jan 18, 2013 9:48 am

rickyFMX escreveu:
Em relação ao preço, foi muito perto dos 50€

Obrigado pela resposta, mas esse preço é usado, não é? Na minha XT600 de '87 tenho um vidro da GIVI mas já não existem, gosto desse, e é sempre bom conhecer alternativas.

Sobre os teus 21 anos, não ligues ao Moutinho Ele está na idade "da transição".

Abraço,

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   Sex Jan 18, 2013 2:58 pm

Boas;
Um tópico em que se começa a discutir um ecran de carenagem acaba-se a discutir idades e velhices mais ou menos precoces...
Começo logo por achar que um ecran não faz grande sentido numa trail ou derivada monocilíndrica. Mesmo que seja para utilização quotidiana, mas isso vai da ideia de cada um e se o dono quer força.

Quanto à idade não venham com histórias, com o passar do tempo é normal que se adopte uma postura mais ponderada e sossegada, mas não significa que se deva abandonar determinadas coisas.
Também já caí, desfiz uma moto e durante uns tempos andei um bocado desanimado, mas isso acabou por passar e voltei ao mesmo. Na altura, estive muito próximo de deixar as motos mais performantes e comprar uma Harley Davidson. Ainda bem que não cheguei a fazer negócio, acabei por comprar uma moto mais extrema do que a que tinha anteriormente. Já cheguei à conclusão que não consigo abdicar totalmente da performance, sinto falta dela. Acho que quem gosta mesmo, nunca consegue deixar de gostar.

? Será ? Marquise ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ? Será ? Marquise ?
» Será que é verdade? Destino?
» Marquise para XT600E
» Kit de som original bomber, será que vale?
» Elogios à BRM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: