Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Discussão sobre a legalidade, legitimidade e vantagens de cortar faixas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
tiagomp91

avatar

Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre a legalidade, legitimidade e vantagens de cortar faixas    Ter Jan 15, 2013 10:01 pm

Lol, é que eu ultrapassei o GNR na sua scooter como se de nada se passasse, mas obviamente sem pisar nada, já os carros atrás de mim seguiram atrás dele até que pudessem ultrapassar. Já me estavam a assustar mas fui logo fazer uma pesquisa.
Na realidade penso que todos nos até pisamos traços contínuos, eu faço-o, principalmente nos semáforos quando esta tudo parado, em situações muito pontuais onde não há por onde ultrapassar. Passo por onde der e por onde me der mais segurança e sem por em causa a segurança de ninguém. Se me mandarem parar, paro e explico o meu ponto de vista, se quiserem multar, pois muito bem estão no direito deles pois passar pelos meio dos carros não é bem legal, cumpts
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gonçalo

avatar

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre a legalidade, legitimidade e vantagens de cortar faixas    Qua Jan 16, 2013 12:32 am

ricardo30portela escreveu:
Exacto tiago,

Eu estou neste momento a tirar a minha carta de condução e ainda hoje apareceu-me uma questão nos testes, em que perguntava se eu poderia ultrapassar uma motocicleta que circulava numa estrada com 2 vias de transito e 1 faixa de rodagem e que existia risco continuo e um sinal de proibição de ultrapassagem.



E a resposta é SIM, pode-se ultrapassar desde que não se transponha o risco.

Outra que perguntei ao meu instrutor, vou a circular numa estrada com 3 faixas de rodagem, na qual eu vou na faixa da direita mantendo uma velocidade constante, e existe um veiculo a uma velocidade inferior na faixa de rodagem central. Quem está mal? (Sou eu que "ultrapasso pela direita" ou o outro veiculo que não circula o mais a direita possivel.)

A resposta foi: Quem está mal é o veiculo que vai na faixa do meio, porque têm de circular o mais a direita possível, SEMPRE. E neste caso, uma ultrapassagem só é considerada "ultrapassagem" se formos no meio... ultrapassar pela direita e voltarmos ao meio!

Outra, um veiculo que circule em missão urgente de socorro TÊM de ceder a passagem a qualquer veiculo numa entrada da auto estrada...




Quando tirei a carta não foi isso que me disseram da ultrapassagem do meio. Mas uma coisa e certa, uma coisa e o codigo, outra é a realidade. O meu pai ja falou com policias que dizem que nas rotundas dao sempre razao a quem vai de fora, pois e dificil provar a intençao do outro veiculo e etc.

Quanto ao veiculo de socorro, penso estar correcto, o veiculo de socorro tem as mesma regras que qualquer outro veiculo, no entanto os restantes veiculos e que podem e devem facilitar essa passagem. O veiculo de socorro nunca pode por em perigo os restantes veiculos da via.

_________________
Hard work tops talent, specially when talent doesn't work hard
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Discussão sobre a legalidade, legitimidade e vantagens de cortar faixas
Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: