Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Coletores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardo Cardim

avatar

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Coletores   Qui Jan 10, 2013 12:30 am

Alguem me sabe dizer se isto tem alguma utilidade no rendimento da mota ou será só mais uma forma de dár cábo do motor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Coletores   Qui Jan 10, 2013 2:34 am



pelo som... parece um consultório dum dentista



ABR
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg

avatar

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Coletores   Qui Jan 10, 2013 8:06 am

Deve ter ganho meio burro de power

_________________
Perder-se também é caminho.

Mundo CXTP
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Coletores   Qui Jan 10, 2013 9:04 am

Boas;
Dar cabo do motor não dá, os ganhos é que serão poucos, não justificando o trabalho. Principalmente num motor rudimentar como o XT.
Voltar ao Topo Ir em baixo
bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: Coletores   Qui Jan 10, 2013 10:47 am

Ahahahah saudades saudades....

Isto é feito com o intuito de melhorar a qualidade do escoamento. Pode ter lugar tanto no escape como na admissão. Melhora qq coisita, regra geral em altas.... Vai condicionar o rendimento volumétrico do motor de forma a que o enchimento do cilindro seja feito de forma mais deficiente em baixas e melhore em altas rotações. Há diversos outros factores tais como a backpressure de admissão e escape, etc mas, quando este tipo de modificação já está a ter lugar, parte-se do princípio que estes outros também estão a ser alvo de atenção - condutas trabalhadas, veios de excêntricos mais agressivos, êmbolos de alta compressão, etc etc. APENAS isto não se justifica, para além de significar que tanto o ponto de ignição e mistura deixem de ser os ideais devido ao acima referido.

Cumps, Bruno Belo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Coletores   Qui Jan 10, 2013 11:21 am

Boas;
Tenho alguma admiração por este tipo de trabalhos de "optimização" dum motor. Só que neste caso, uma XT que é uma trail versátil e de uso quotidiano com um motor tão clássico, não se justifica. Dá para tirar algum "sumo" deste motor, mas para quê? Numa moto para usar no dia-a-dia.
Mesmo numa desportiva, começo a pensar que cada vez mais vale a pena mantê-la de origem, a não ser que seja para uso exclusivo em pista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
krieg

avatar

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Coletores   Qui Jan 10, 2013 12:22 pm

Com o passar dos anos vamos adquirindo mais coerência.... Suspect

_________________
Perder-se também é caminho.

Mundo CXTP
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Coletores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fita Termica para Isolamento de Escape e Coletores
» coletores em inox
» Tomada de Isqueiro
» Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!
» Opinião sobre linhas de escape em inox

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: