Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TDM850 "Shrimp"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 7:42 pm

Este tópico transitou daqui

Johnny_1056 escreveu:

Boas;
Jorge, com 1.84 não deves ter grande problema, és mais alto que eu.
Qual é o guiador que tens, o original? Se for o original, puxa-o ligeiramente para trás e vais ver que a situação melhora consideravelmente.
Com guiadores mais abertos e/ou largos só aumentas a distância. Após tantos anos, ainda não consegui atingir a perfeição da posição de condução, já experimentei diversos guiadores e actualmente uso o original ligeiramente mais aberto nas pontas. Tenho outro lá em casa, ligeiramente mais largo, mas que se pode puxar para trás, é a próxima solução a experimentar.

15mm, parece-me um exagero, com a agravante de baixares demasiado a moto e esta passar a vida a bater com os poisa-pés no chão.

Quanto a veres o nível de óleo, este vê-se "a quente", liga-a, aquece-a, vai dar uma volta curta e verificas.
*

Boas Johnny, o guiador penso ser o original mas amanhã tiro-lhe as medidas para que me dês a tua opinião.

Agora digo-te uma coisa... esquece tudo o que te disse sobre a condução... fui dar uma volta de 35km esta tarde e conduzir aquela motinha é uma delicia e rápidamente me senti à vontade com ela, estou impressionado com a máquina.

Aqui está ela na baia do Seixal;

Com uma amiga;

Agora surpresa negativa foi ter encontrado a bainha direita toda babada bem como tudo o que se encontra por trás desta, radiador, motor e até a jante ficaram pulverizados de oleo.
Eu bem sentia que a frente molejava demasiado e acabei por descubrir o porquê.

Já saquei as bainhas fora para serem substituídos os respectivos vedantes e retentores, e ela agora está assim;

Já tá a dar trabalhinho a menina...

Abr

Última edição por Jorge. em Qua Jan 02, 2013 10:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Alerta)
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 7:44 pm

E começam os trabalhos

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 8:40 pm

Boas;
É assim mesmo!! Aproveita a moto.
Lamento a surpresa negativa, mas é uma coisa que se resolve bem. Garanto-te que vais ficar surpreendido com o potencial dessa suspensão dianteira. Infelizmente o amortecedor traseiro não acompanha a frente.
Força, bom trabalho e diverte-te.
Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 8:57 pm

Ora então vamos lá ver onde vai a TDM...lolol

Fica aqui o desejo de Bom Ano Novo

Lupan

Moto : Yamaha XT 660 Z (A Puro Sangue), Suzuki DR-Z 400 E (A outra)

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 9:00 pm

Porra, este gajo coleciona motos... eu andava a pensar comprar uma WR para ter na terra e acho que é demais, este senhor tem algumas 3 ou 4 motas...
tiagomp91

Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 9:03 pm

Compraste uma mota nova? não estou a perceber o topico... Tem uma mensagem lá encima que não está no contexto.
Se me puderem elucidar
Lupan

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 9:13 pm

O motor dessa mota podia dar origem a uma xtz 900 tenere, será por essa que eu pondero um dia trocar a minha que ainda é uma bébé com 4150 km, mas não para já, oxalá um dia venha uma igual aquela concepnt tão conhecida de todos nós...
Jorge

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 9:32 pm

Pmvpires

Johnny_1056

Migpedro

Lupan escreveu:
Porra, este gajo coleciona motos... eu andava a pensar comprar uma WR para ter na terra e acho que é demais, este senhor tem algumas 3 ou 4 motas...

O truque está em comprar motas velhas...
Se venderes a tua, com o dinheiro que recebes compras praí umas 4

tiagomp91 escreveu:
Compraste uma mota nova? não estou a perceber o topico... Tem uma mensagem lá encima que não está no contexto.
Se me puderem elucidar

Tens toda a razão, esta conversa vem daqui

Lupan escreveu:
O motor dessa mota podia dar origem a uma xtz 900 tenere, será por essa que eu pondero um dia trocar a minha que ainda é uma bébé com 4150 km, mas não para já, oxalá um dia venha uma igual aquela concepnt tão conhecida de todos nós...

Tambem estou à espera desse dia, mas acho que se fosse 850cc era mais do que suficiente...

Lupan

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qua Jan 02, 2013 10:40 pm

E pondereas ter uma logo que saia?
Jorge

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qui Jan 03, 2013 10:37 am

Lupan escreveu:
E pondereas ter uma logo que saia?

Boas,

Partindo do pressuposto que nessa altura terei dinheiro suficiente para comprar duas, mesmo assim não compraria uma, porque para além de achar dinheiro deitado à rua com que se perde em desvalorização mal sai do stand, quando se pode ter uma com poucos meses por um valor inferior, ainda há a agravante de os modelos quando são lançados no mercado terem quase sempre imperfeições que aos poucos vão corrigindo.

De qualquer maneira, já por aqui um vez se disse que não está nos planos da Yamaha num futuro próxima lançar outro modelo de Tenere, por causa do que investiu na ST12 que não está a ter a venda prevista.

Abr
Lupan

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qui Jan 03, 2013 11:02 am

Pois percebo-te, eu fiz o mesmo comprei a minha com 611 km com 3 anos por menos +/- 2500 € do que uma nova ehehe, a questão é o gostar muito duma coisa e querer que ela faça parte das nossas vidas naquela altura ehehe
Jorge

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qui Jan 03, 2013 2:13 pm

Lupan escreveu:
Pois percebo-te, eu fiz o mesmo comprei a minha com 611 km com 3 anos por menos +/- 2500 € do que uma nova ehehe, a questão é o gostar muito duma coisa e querer que ela faça parte das nossas vidas naquela altura ehehe

Tambem tenho por hábito ser impulsivo e depois...

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qui Jan 03, 2013 2:24 pm

Boas;
Acho que todas as compras de moto que fiz, foram impulsivas. Não quer dizer que não tenham sido pensadas, mas nunca olhei à "vertente racional da coisa"...
E não me arrependo das compras que fui fazendo.
Lupan

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qui Jan 03, 2013 2:30 pm

Eu a mota mais cara que comprei foi uma R6 R, de 2007 11300 €... e na altura tinha menos do que tenho agora lol... e foi do estilo "é a mota que eu quero, estou apaixonado por ela" e veio para as minhas mãos. Não estou nada arrependido, adorei ter aquela mota foram 45000 km de alegria :)
Agora por causa duns akrapovic´s para a tenere ando aqui a ponderar, a ponderar, a ponderar... mas não consigo gostar dos leovinci...
Jorge

MensagemAssunto: Re: TDM850 "Shrimp"   Qui Jan 03, 2013 3:44 pm

Boas,

Estou como tu johnny, tambem foram impulsivas, mais propriamente por atração... e tambem não posso dizer que me tenha dado mal, inclusive a TDM que não considero ter sido uma compra pois foi um retoma, até essa acho que aconteceu por eu a ter achado linda...

Mas voltando a trás e ao que disseste do amortecedor traseiro... algo pode ser feito para o melhorar?
Reparei que ele tem uma chave que permite torná-lo mais macio ou duro, em qual dos dois devo tê-lo?

Quanto ao guiador, estas são as medidas;

PS; Lupan, se tens possibilidades para isso não penses 2 vezes, compra uns e vende os outros para ajudar na despesa.

Abr

TDM850 "Shrimp"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» TDM850 "Shrimp"
» V-Strom ou TDM 900
» TDM 225 Café Racer
» TDM 850 3VD - Mangueira gasolina (ou ligação) com fuga

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-