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 [Transmissão] - Troca de transmissão

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AutorMensagem
corvalho



Moto : XT660Z

MensagemAssunto: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qua Dez 26, 2012 2:19 pm

Boa tarde a todos,

Vou trocar a transmissão da minha XT em breve. Pelo que tenho lido por aqui, a preferência gerall, vai para as DID 520.
Depois de uma pesquisa rápida, encontrei este site que as vende relativamente baratas:
DID 520

Com a corrente vou também trocar a cremalheira e o pinhão de ataque. Em relação a estes dois elemento têm alguma sugestão de marcas/preços?

Abraço
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qui Dez 27, 2012 10:49 am

ou muito me engano ou essa corrente e´ sem o-rings
e caro !

eu à +/- 1 e meio comprei uma RK X-Ring (melhor que o-ring) por 60 euros

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http://www.duasantas.web.pt
javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qui Dez 27, 2012 1:24 pm

Não conheço.
Na minha XTZ660 tenho uma DID520 VX2 (x-ring), custou-me 69€ e estou muito satisfeito com ela.
No entanto na KDX também tenho uma DID520 mas sem o-ring´s e custou-me 30€


_________________
Leitão
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corvalho



Moto : XT660Z

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Sex Dez 28, 2012 12:42 pm

@javleitao e onde é que compraste a corrente?

Acerca da cremalheira e pinhão de ataque, alguém tem alguma sugestão/dica?
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javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Sex Dez 28, 2012 1:08 pm

corvalho escreveu:
@javleitao e onde é que compraste a corrente?

Acerca da cremalheira e pinhão de ataque, alguém tem alguma sugestão/dica?

Comprei numa loja aqui na zona de Cantanhede.

Sobre a cremalheira e pinhão eu uso JT. Acho que é o mais fácil de encontrar


_________________
Leitão
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sergio_XT24

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Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Sex Dez 28, 2012 9:59 pm

javleitao escreveu:
corvalho escreveu:
@javleitao e onde é que compraste a corrente?

Acerca da cremalheira e pinhão de ataque, alguém tem alguma sugestão/dica?

Comprei numa loja aqui na zona de Cantanhede.

Sobre a cremalheira e pinhão eu uso JT. Acho que é o mais fácil de encontrar


Eu também uso JT e não tenho razão de queixa

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corvalho



Moto : XT660Z

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qua Jan 02, 2013 2:18 pm

Que relação pinhão/cremalheira utilizam?

Presentemente tenho 14/44.


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sergio_XT24

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Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qua Jan 02, 2013 4:28 pm

corvalho escreveu:
Que relação pinhão/cremalheira utilizam?

Presentemente tenho 14/44.



De momento uso 15/42.
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qua Jan 02, 2013 6:38 pm

Boas...

muita gente questiona qual a melhor relação... 15 / isto e 14 / aquilo

Digo muito honestamente... (para motas que estam de origem)
se for para andar fora de estrada aumenta-se a coisa, para disparar e perder em velocidade final

se for para "tentar" por a mota a andar mais qualquercoisinha... não resulta
simplesmente não resulta Ou resulta psicologicamente e fica por aí...

se for para baixar a rotação... pensando que vai poupar o motor e os consumos...
a caixa de velocidades leva por tabela, porque o motor é tudo menos linear...
e lá se vai os carretos da 5 velocidade prematuramente...


Os Japoneses pensaram nisso...
e tiveram uma evolução desde 1976 até ao ano 2000 para escolher a melhor relação... e escolheram a 15/45



A JT são porreirinhos...
mas quando toca aos pinhões, não chegam aos calcanhares da Sunstar que vem de origem
basta olhar para um e para outro... (embora o preço seja quase o mesmo)

o da JT é um pinhão e nada mais...
o da Sunstar tem borrachas para tornar a corrente mais silenciosa... e essas borrachas duram a vida do pinhão...


(opinião pessoal)

ABR
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http://vadiodaxt.blogspot.com/
sergio_XT24

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Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qua Jan 02, 2013 8:53 pm

Edgar escreveu:
Boas...

muita gente questiona qual a melhor relação... 15 / isto e 14 / aquilo

Digo muito honestamente... (para motas que estam de origem)
se for para andar fora de estrada aumenta-se a coisa, para disparar e perder em velocidade final

se for para "tentar" por a mota a andar mais qualquercoisinha... não resulta
simplesmente não resulta Ou resulta psicologicamente e fica por aí...

se for para baixar a rotação... pensando que vai poupar o motor e os consumos...
a caixa de velocidades leva por tabela, porque o motor é tudo menos linear...
e lá se vai os carretos da 5 velocidade prematuramente...


Os Japoneses pensaram nisso...
e tiveram uma evolução desde 1976 até ao ano 2000 para escolher a melhor relação... e escolheram a 15/45



A JT são porreirinhos...
mas quando toca aos pinhões, não chegam aos calcanhares da Sunstar que vem de origem
basta olhar para um e para outro... (embora o preço seja quase o mesmo)

o da JT é um pinhão e nada mais...
o da Sunstar tem borrachas para tornar a corrente mais silenciosa... e essas borrachas duram a vida do pinhão...


(opinião pessoal)

ABR

É mesmo, com a moto de origem é mesmo a melhor relação. Se andar muito no fora de estrada punha pinhão de 14 ou cremalheira de 47, e fica do melhor. Na minha alonguei um pouco para ficar igual a origem pois estava demasiado curta.

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bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qui Jan 03, 2013 9:37 am

Edgar escreveu:
se for para baixar a rotação... pensando que vai poupar o motor e os consumos...
a caixa de velocidades leva por tabela, porque o motor é tudo menos linear...
e lá se vai os carretos da 5 velocidade prematuramente...

Edgar porque referes isto? Eu tinha o intuito de diminuir a relação final precisamente para ter uma velocidade de estrada mais relaxada para mim e para a mota, isto é, ir a 120 p.e. e o motor ir às 4k rpm ao invés das 5k. Porque dizes que isto rebenta os carretos da 5ª? No caso da 660, o motor até é bastante linear a partir das 2500 - o binário disponível varia muito pouco.

Cumps, Bruno Belo
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Qui Jan 03, 2013 5:38 pm

Boas

@bmbelo
se deixarmos o motor bater (em baixa rotação) é um ataque à caixa de velocidades...
alongar a relação vamos aproximar-nos mais desse problema...
não será tão grave como deixar bater o motor... mas com o tempo para lá caminha...

isso quer é rotação... e ela gosta de andar embalada...
nada de andar a soluçar e a arrastar-se como se fosse a subir ou contra ao vento

de qualquer das formas há montes de exemplos de malta no Brasil que se deu mal com essa troca...
no inicio todos dizem que é bom e tal... mas a longo prazo a conversa é outra...

ABR
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bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Sex Jan 04, 2013 9:31 am

Pois...presumo então que também que teria de haver mais cuidado em manter o motor acima desses regimes. Na cidade não seria fácil então.... Ok, compreendo.
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wiGGs

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Moto : XT 660 X

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Sex Jan 04, 2013 1:01 pm

Eu vou alterar a minha para 15/48 visto ue andar na cidade com 15/45 é quase que obrigatorio ir em 1ª senão o motor vai a bater por todos os lados!

_________________
Andar de Moto é mais que uma atração, É uma paixão.    
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   Sex Jan 04, 2013 1:27 pm

Wiggs
se
e em vez de aumentar atrás, baixas á frente para 14 , menos um dente à frente corresponde a mais 2 atrás , e não precisas de trocar a corrente eventualmente apenas tiras um elo
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