Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT 600 SM (o restauro)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
almeida_pedro

Moto : Xt 600

MensagemAssunto: Re: XT 600 SM (o restauro)   Qua Jul 08, 2015 10:24 pm

SSHAZE escreveu:

O pessoal gosta é de fotos!! Mais foto pormenorizadas antes de ir ao médico :)))

Boas,

A motá está um espetáculo, continua com o excelente trabalho...  

Uma pergunta, as manetes que mandas-te vir do ebay são expecificas para xt 600? Partilha o link com o pessoal  

Tenho andado a ver umas, mas ouvi dizer para ter cuidado que têm de ter um sensor da embraiagem.. não percebi muito bem...

Partilho abaixo o link das manetes que tenho visto:

http://www.ebay.com/itm/New-Universal-7-8-Lever-Brake-Clutch-Master-Cylinder-Set-Kit-Reservior-F-Yamaha-/151702947859?fits=Model%3AXT600&var=&hash=item2352334813&vxp=mtr

a minha mota é de 1996 e diz lá que só dá até 1994..
SSHAZE

Moto : XT 600

MensagemAssunto: Re: XT 600 SM (o restauro)   Sab Jul 11, 2015 1:36 am

Boas noites,

fazendo uma resposta geral a toda a gente, porque tenho andado a 1000, (não na xt lol)
A mica é segredo!

Ainda está em fase de acabamento, tenho que ainda pintar o depóstio e meter os plásticos de depósito. Em preto e o depósito azul. Depois os pormenores serão feitos em vinil de cor branca e/ou preto. Não sei se arranjo os plásticos do banco ou se meto vinil por cima. Falta também o STOP

Em relação  às manetes, eu arrisquei. Ainda tenho aqui as de origem caso haja algum problema, pois pelo o que os fornecedores dizem do ebay, são para motas até 400cc. Supondo que estas motas não ultrapassem os 130kg.. ora, as XT's pesam 170kg.. Ainda vai uma grande diferença quando a velocidades superiores..
Não me tenho queixado.. Mas meti malha de aço e disco floreado para compensar... mais tarde talvez um travão melhor.. com tempo vamos lá!

Obrigado e boas curvas
SSHAZE

MensagemAssunto: Re: XT 600 SM (o restauro)   Dom Jul 26, 2015 12:48 am

Boas,

Trago más notícias e gostava da vossa ajuda.
A minha caixa de velocidades estragou-se, e pediram me a volta de 600€ para arranjar, caso eu queira reconstruir o meu motor, a volta de 1300€... São estes valores reais e possíveis??

Abraço e boas curvas
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: XT 600 SM (o restauro)   Dom Jul 26, 2015 10:10 am

Boas,

Qq mecânico cobra 10h por esse serviço, logo aí estão pelo menos 200€...
Se quiseres juntas, corrente e vedantes de valvulas originais são mais 200€...
Os carretos/garfos/peças da caixa não necessitas de pôr novos... Mas só depois de abrir é que se pode ver o material necessário...

No final podes sempre poupar algum se colocares juntas e vedantes da Atena ou VESRAH... Custam cerca de 90€ o kit completo...

Se arregaçares as mangas poupas umas boas coroas e o serviço fica bem melhor...

ET600
SSHAZE

MensagemAssunto: Re: XT 600 SM (o restauro)   Ter Jul 28, 2015 11:59 am

ET600 escreveu:
Boas,

Qq mecânico cobra 10h por esse serviço, logo aí estão pelo menos 200€...
Se quiseres juntas, corrente e vedantes de valvulas originais são mais 200€...
Os carretos/garfos/peças da caixa não necessitas de pôr novos... Mas só depois de abrir é que se pode ver o material necessário...

No final podes sempre poupar algum se colocares juntas e vedantes da Atena ou VESRAH... Custam cerca de 90€ o kit completo...

Se arregaçares as mangas poupas umas boas coroas e o serviço fica bem melhor...

Boas,

só estou a responder agora porque estou fora do país. E arregaçar as mangas, fica para outro porque nao pesco nada de mecânica.
ET desculpa, nao te ter respondido à mensagem, mas desde já, muito obrigado pela a ajuda!

Fiquem atentos porque novidades vêm a caminho!

Abraço e boas curvas!
godinho1985

Moto : DUKE 640 LC4

MensagemAssunto: Re: XT 600 SM (o restauro)   Ter Set 15, 2015 8:40 pm

está muito bonita a tua Xt ... gosto de ver a XT a Supermotard , essa mica e o gl são brutais , combinam mesmo bem ... esta top , não mudava muito se fosse minha .

XT 600 SM (o restauro)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Restauro de CDI Home made
» Restauro exterior de topcase
» mini 1000 restauro
» Restauro da minha 280S 75
» sis Sachs Lebre - Restauro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-