| Injeção Xt 660 r | |
|
Autor | Mensagem |
---|
titocacais

Moto : XT 660 R
 | Assunto: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 12:27 pm | |
| Boas pessoal ontem fui ao encontro de motardes no autodromo do estoril e depois a um passeio no Cabo da Roca e em converça com um amigo soube que é possi vel atraves de uma squência de botões no comta KM pode-se fazer entrar mais gota na injeção
Isso é possivel? |
|
 | |
wiGGs

Moto : XT 660 X
 | Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 1:02 pm | |
| Sim é possível. também é da mesma forma que alteras a intensidade do relantim da mota! _________________ Andar de Moto é mais que uma atração, É uma paixão.  |
|
 | |
titocacais

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 1:04 pm | |
| Já agora existe por ai algum Tutorial que explique como se faz?
|
|
 | |
wiGGs

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 1:14 pm | |
| para o ajuste do relantim sim! agora a alteração da injecção não sei, mas dá! _________________ Andar de Moto é mais que uma atração, É uma paixão.  |
|
 | |
wiGGs

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 1:19 pm | |
| Para ver a RPM atual de sua XT660, siga os seguintes passos: 1. Pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET"; 2. Com as teclas ainda pressionadas, coloque a chave na ignição e ligue-a; 3. Aguarde alguns segundos (aproximadamente 10s) até que apareça dIAG no painel; 4. Pressione uma vez a tecla "SELECT" até que apareça Co no painel; 5. Novamente, pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET" até que apareça C1 no painel; 6. Ligue a moto e verifique a RPM. 7. Aguarde 5 minutos com a moto ligada e verifique novamente as RPM, deverá estar com, no mínimo, 1500 RPM. Se estiver com menos que 1500 RPM, faça a regulação no parafuso localizado do lado esquerdo da moto.( http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHUaPgQuGMhh4saFtaDFxbG-uMCVGt69Nnkh... )
Espero ter ajudado. Abraço _________________ Andar de Moto é mais que uma atração, É uma paixão.  |
|
 | |
titocacais

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 1:59 pm | |
| Obrigado já tive a fazer o teste e parece que resulta bem .
só que a RPM está entre as 1300 RPM e 1400 RPM
qual é o parafuso do lado esquerdo da mota?
não consigo abrir o link enviado si |
|
 | |
Edgar

Moto : XT 600 Edventure
 | Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 2:44 pm | |
| Boas... isso para por a mota a beber mais, só estraga... se a Mota estiver a puxar menos que as outras XT660 e com os consumos muito baixos... então vale a pena pensar nisso... Ajusta-se o "CO" e neste ajuste dá para melhorar ou piorar os consumos vem normalmente com 21 (valor de origem) e o ajuste é feito com os botões do conta quilómetros EDIT Olha... porque queres por a mota a beber mais ??? _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
titocacais

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:19 pm | |
| boas .. eu não queria por a mota a beber mais se bem que eu sei que se fizer esse ajuste a mota ia beber mais . a minha intenção era saber e conhecer os potenciais da mota e se eu gostava mais ou não
|
|
 | |
bmbelo

Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
 | Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:29 pm | |
| Poes uma resistencia na linha do sensor de temperatura que consegues o mesmo efeito. Ou instalas uma Megasquirt e tens controlo absoluto sobre os mapas de injecção e ignição... |
|
 | |
titocacais

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:35 pm | |
| LOLLOLOLOL
Ok vou tentar entender e ler sobre o que me escreves.
Muito Obrigado!
parece que eu queria dar mais potencia à mota para experimentar mas já vi que a mota ao relantim tambem não está às 1500 RPM
O melhor mesmo é ir com a mota a uma revisão .
Já à muitos anos que ando de mota mas não tinha tido nenhuma com esta sufisticação eletronica por isso queria experimentar
|
|
 | |
Edgar

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:40 pm | |
| - bmbelo escreveu:
- Poes uma resistencia na linha do sensor de temperatura que consegues o mesmo efeito.
... ...
acho que isso não é assim tão linear há quem ponha um potenciómetro para alterar a posição electricamente de um sensor de posição que existe na injecção do lado direito basicamente avança e atrasa... e faz praticamente o mesmo que um caro Power Comand mas eu evitava isso... preferia trocar de mota se quisesse andar mais rápido _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
titocacais

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:44 pm | |
| |
|
 | |
bmbelo

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:50 pm | |
| Só conheço o "Power Comander" de nome mas deduzo que altere essencialmente as curvas de ignição. É aí que se vai buscar potência. De qualquer forma, os sensores de temperatura - PTCs ou NTCs - são sensores de 3 fios, alimentados e com linha de sinal para a unidade de comando. Este sinal é linear e uma resistência provoca uma ligeira queda de tensão que, basicamente, diz à unidade de comando que o carro está mais frio do que realmente está, funcionando assim sempre no estado "enriquecido". A maior potência é, regra geral, atingida um bocadinho abaixo dos valores estequiométricos. Mais indicado seria até fazer a brincadeira nos sensor de temperatura de ar de admissão. Resulta e trabalha dentro da tolerância de injecção da unidade de comando apesar de não trazer nada de significativo. |
|
 | |
Edgar

| Assunto: Re: Injeção Xt 660 r Seg Nov 19, 2012 3:56 pm | |
| @bmbelo sim sim... mas o potenciómetro faz de resistência variável em vez de termos um valor fixo... podemos ir dando ou tirando ou simplesmente por igual ao de origem acho eu que é assim ABR _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
bmbelo

| |
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Injeção Xt 660 r  | |
| |
|
 | |
| Injeção Xt 660 r | |