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 Injeção Xt 660 r

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titocacais

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Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 12:27 pm

Boas pessoal ontem fui ao encontro de motardes no autodromo do estoril e depois a um passeio no Cabo da Roca e em converça com um amigo soube que é possi vel atraves de uma squência de botões no comta KM pode-se fazer entrar mais gota na injeção

Isso é possivel?
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wiGGs

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Moto : XT 660 X

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 1:02 pm

Sim é possível. também é da mesma forma que alteras a intensidade do relantim da mota!

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titocacais

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Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 1:04 pm

Já agora existe por ai algum Tutorial que explique como se faz?
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wiGGs

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Moto : XT 660 X

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 1:14 pm

para o ajuste do relantim sim! agora a alteração da injecção não sei, mas dá!

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wiGGs

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Moto : XT 660 X

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 1:19 pm

Para ver a RPM atual de sua XT660, siga os seguintes passos:
1. Pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET";
2. Com as teclas ainda pressionadas, coloque a chave na ignição e ligue-a;
3. Aguarde alguns segundos (aproximadamente 10s) até que apareça dIAG no painel;
4. Pressione uma vez a tecla "SELECT" até que apareça Co no painel;
5. Novamente, pressione e segure as teclas "SELECT" e "RESET" até que apareça C1 no painel;
6. Ligue a moto e verifique a RPM.
7. Aguarde 5 minutos com a moto ligada e verifique novamente as RPM, deverá estar com, no mínimo, 1500 RPM.
Se estiver com menos que 1500 RPM, faça a regulação no parafuso localizado do lado esquerdo da moto.( http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHUaPgQuGMhh4saFtaDFxbG-uMCVGt69Nnkh... )

Espero ter ajudado. Abraço

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titocacais

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Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 1:59 pm

Obrigado já tive a fazer o teste e parece que resulta bem .

só que a RPM está entre as 1300 RPM e 1400 RPM

qual é o parafuso do lado esquerdo da mota?

não consigo abrir o link enviado si
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 2:44 pm

Boas...

isso para por a mota a beber mais, só estraga...

se a Mota estiver a puxar menos que as outras XT660 e com os consumos muito baixos... então vale a pena pensar nisso...

Ajusta-se o "CO" e neste ajuste dá para melhorar ou piorar os consumos

vem normalmente com 21 (valor de origem)
e o ajuste é feito com os botões do conta quilómetros




EDIT
Olha... porque queres por a mota a beber mais ???
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titocacais

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Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:19 pm

boas ..
eu não queria por a mota a beber mais se bem que eu sei que se fizer esse ajuste a mota ia beber mais .
a minha intenção era saber e conhecer os potenciais da mota e se eu gostava mais ou não
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bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:29 pm

Poes uma resistencia na linha do sensor de temperatura que consegues o mesmo efeito. Ou instalas uma Megasquirt e tens controlo absoluto sobre os mapas de injecção e ignição...
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titocacais

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Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:35 pm

LOLLOLOLOL

Ok vou tentar entender e ler sobre o que me escreves.

Muito Obrigado!

parece que eu queria dar mais potencia à mota para experimentar mas já vi que a mota ao relantim tambem não está às 1500 RPM

O melhor mesmo é ir com a mota a uma revisão .

Já à muitos anos que ando de mota mas não tinha tido nenhuma com esta sufisticação eletronica por isso queria experimentar
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:40 pm

bmbelo escreveu:
Poes uma resistencia na linha do sensor de temperatura que consegues o mesmo efeito.
... ...

acho que isso não é assim tão linear

há quem ponha um potenciómetro para alterar a posição electricamente de um sensor de posição que existe na injecção do lado direito
basicamente avança e atrasa... e faz praticamente o mesmo que um caro Power Comand

mas eu evitava isso... preferia trocar de mota se quisesse andar mais rápido
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titocacais

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Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:44 pm

ok

tens razão!


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bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:50 pm

Só conheço o "Power Comander" de nome mas deduzo que altere essencialmente as curvas de ignição. É aí que se vai buscar potência. De qualquer forma, os sensores de temperatura - PTCs ou NTCs - são sensores de 3 fios, alimentados e com linha de sinal para a unidade de comando. Este sinal é linear e uma resistência provoca uma ligeira queda de tensão que, basicamente, diz à unidade de comando que o carro está mais frio do que realmente está, funcionando assim sempre no estado "enriquecido". A maior potência é, regra geral, atingida um bocadinho abaixo dos valores estequiométricos. Mais indicado seria até fazer a brincadeira nos sensor de temperatura de ar de admissão. Resulta e trabalha dentro da tolerância de injecção da unidade de comando apesar de não trazer nada de significativo.
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 3:56 pm

@bmbelo

sim sim...

mas o potenciómetro faz de resistência variável
em vez de termos um valor fixo... podemos ir dando ou tirando ou simplesmente por igual ao de origem

acho eu que é assim


ABR
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bmbelo



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

MensagemAssunto: Re: Injeção Xt 660 r   Seg Nov 19, 2012 4:06 pm

Edgar escreveu:
@bmbelo

sim sim...

mas o potenciómetro faz de resistência variável
em vez de termos um valor fixo... podemos ir dando ou tirando ou simplesmente por igual ao de origem

acho eu que é assim


ABR

Sim, sem dúvida. O efeito pode ser conseguido até através de uma batata se provocar a queda de tensão que é precisa. O potenciómetro é sempre mais prático, faz-se um fine tuning muita melhor...
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