Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ricardo30portela

Moto : XT600E 3TB

MensagemAssunto: Re: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013   Qui Out 25, 2012 8:32 pm

Este imposto paga-se no mês da matricula certo?
Eu quando comprei a minha mota, não me deram o papel de 2011, se não foi pago... terei algum valor acrescido?

webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013   Qui Out 25, 2012 8:58 pm

Se durante o mês da matricula já era tua tens de pagar tu, se transferir de propriedade depois do mês da matricula então o antigo dono tem de pagar e irá receber uma notificação para isso (eventualmente provavelmente daqui a 4 anos ) acrescido de 15 euros de multa (acho que passou para 25)
http://www.duasantas.web.pt
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013   Sab Out 27, 2012 11:12 am

Uma dúvida maltinha.

A minha mota é de Junho e comprei-a agora em Outubro, portanto,
O selo terá de ser pago pelo antigo dono certo?
Mas não preciso ter algum documento justificativo disso?
Ou só preciso de me preocupar para o ano?

Obrigado.
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013   Sab Out 27, 2012 12:06 pm

Ricardo Cardim escreveu:
Uma dúvida maltinha.

Obrigado.

Sim
não
Sim

O antigo "selo" é agora o IUC imposto unico de circulação e portanto tal como qualquer outro imposto tens de pagar se fores responsável por ele à data em que é devido

"Há duas certezas na vida, a morte e os impostos" -Woody Allen

Como imposto ele é devido no mês correspondente à matricula da mota e nessa altura se não eras tu o proprietário não tens de pagar (nem podes pois já não está a pagamento sem multa pelo menos), não podes adivinhar hoje que irás comprar uma mota daqui a alguns meses e portanto não vais pagar adiantado.

Da mesma forma o antigo dono não pagou, vendeu o veículo mas está sujeito ao incumprimento de uma obrigação na altura que era dono desse veículo, se tiveres registado nas fiNanças com declarações electrónicas eles enviam para o teu mail o aviso para pagar (que simpáticos que eles são ) e podes ver se tens alguma coisa por pagar.

Não é preciso andar com qualquer comprovativo de pagamento no veículo, uma vez que apesar de ser
".. de circulação" é um imposto e não andas com o comprovativo de pagamento do IRS no bolso pois não ?
E também tens de pagar quer andes com o veículo quer não.

É um imposto de propriedade e não de circulação, é como o IMI.

Nuno

http://www.duasantas.web.pt
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013   Sab Out 27, 2012 12:35 pm

webmonstro escreveu:
Ricardo Cardim escreveu:
Uma dúvida maltinha.

Obrigado.

Sim
não
Sim

O antigo "selo" é agora o IUC imposto unico de circulação e portanto tal como qualquer outro imposto tens de pagar se fores responsável por ele à data em que é devido

"Há duas certezas na vida, a morte e os impostos" -Woody Allen

Como imposto ele é devido no mês correspondente à matricula da mota e nessa altura se não eras tu o proprietário não tens de pagar (nem podes pois já não está a pagamento sem multa pelo menos), não podes adivinhar hoje que irás comprar uma mota daqui a alguns meses e portanto não vais pagar adiantado.

Da mesma forma o antigo dono não pagou, vendeu o veículo mas está sujeito ao incumprimento de uma obrigação na altura que era dono desse veículo, se tiveres registado nas fiNanças com declarações electrónicas eles enviam para o teu mail o aviso para pagar (que simpáticos que eles são ) e podes ver se tens alguma coisa por pagar.

Não é preciso andar com qualquer comprovativo de pagamento no veículo, uma vez que apesar de ser
".. de circulação" é um imposto e não andas com o comprovativo de pagamento do IRS no bolso pois não ?
E também tens de pagar quer andes com o veículo quer não.

É um imposto de propriedade e não de circulação, é como o IMI.

Nuno

Obrigado pela explicação Nuno

Muito esclarecedor e útil.

Estava-me a fazer confusão isso mas assim fico
mais descansado.
Para o ano lá terá de ser a dolorosa...
Parece-me demasiado. Bem de luxo? é o meu único meio de transporte possa!
E com este andar qualquer dia começa-mos a andar todos a pé.
Será que nessa altura nos cobraram pelos sapatos também?
Enfim...
com isto tudo espero que nenhum membro do governo tenha
acesso a este tópico.
Não lhe dêmos ideias.

Grande abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013   

Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: