Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Ter Set 25, 2012 10:15 pm

Pessoal, não resisto, já começei a escangalhar tudo...

O dia foi de chuva, o seguro ainda não está em dia, foi o forte motivo para começar a escangalhar tudo.

Foi apenas para saber o estado geral da coisa, e concluí o seguinte: comprei um cangalho todo ref#did*.

Os 19 anos da bicha não perdoam, todos os plasticos tem riscos e alguns encaixes partidos, o motor de arranque electrico está num molho, parece que tem dentes partidos, as bainhas da suspensão da frente tem folga, os pneus estão todos gretados e fora de validade, a bateria está morta, existem vários parafusos cada um de sua nação e com ferrugem, o rabo de bacalhau foi cortado rente, o escape é de uma aprilia, e os plasticos da cabeça do motor e conduta de arrefecimento do motor estão todos partidos, e para finalizar tem lixo e porcaria à tonelada.

Dinheiro a gastar penso que não será muito, ainda não sei o que tem o motor de arranque, e se será fácil eleminar a folga nas bainhas, mas penso que será possível reparar com um preço acessível, quanto aos plástico, vai ser mais uma questão de paciencia de lixa e massa, e depois a pintura da praxe com um toque de personalização. Talvez tenha que comprar os plásticos da cabeça do motor, um rabo de bacalhau, e um escape de origem usado.

Ora bem, arranjei uma carga de trabalhos, que chatisse...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Set 26, 2012 11:28 am

E que tal inspirares-te neste tópico:

http://www.clubextportugal.com/t3943-yamaha-ttx-adventure-scooter

e fazer um decoração camuflado com rosas e cinzentos???

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Set 29, 2012 3:20 pm

Moutinho escreveu:
...
Talvez tenha que comprar... um escape de origem usado.

Vê lá se este serve... Escape

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Set 29, 2012 8:42 pm

Jomatos escreveu:
Moutinho escreveu:
...
Talvez tenha que comprar... um escape de origem usado.

Vê lá se este serve... Escape

Obrigado Matos, mas sinceramente não me agrada, falta-lhe a chapa protectora, e o gajo é de Sintra, não confio comprar material usado sem o ver, para isso prefiro fazer uma encomenda à MotoNews (apesar de destestar compras pela net), e um escape novo custa 61€.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Jorge

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Set 29, 2012 11:27 pm

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 14, 2012 2:41 pm

Ola Pessoal,

Aqui continuo eu nas minhas obras...

A BWS já está outra vez em peças, e desta vez é para fazer a revisão geral de mecânica.

Primeiro vou-lhe tratar do mais importante, e depois passo à parte estetica.

Lista:

-Limpeza geral a fundo.

- Substituição da vela.

- Susbtituição dos plasticos da conduta do ventilador e cabeça do motor.

- Lubrificação de todos os cabos de aço.

- Substituição de todos os tubos de gasolina e óleo (existem muitos tubos ressequidos e curtos).

- Inspecção do sistema de travagem das duas rodas.

- Troca do escape para Leovinci RS ( o que tem é da Aprilia).

- Colocação do rabo de bacalhau com reflector e matricula pequena.

- Aplicação de descanso central.

- Susbtituição dos roletes do vareador.

- Substituição do farol traseiro por um todo em branco.

- Manutenção da suspensão da frente (tentar eliminar folgas, mas não está fácil )

- E por fim, vou colocar um filtro de ar cónico, não é tão bom como a caixa do filtro de ar original, mas mete pinta.

Antes da limpeza do motor, estava tudo cheio de m#rd@.

Depois da limpeza.

Aqui descobri os primeiros remendos, a mota deve ter caído do lado do escape, e partiu esta zona toda do carter, daí a razão de o escape não ser o original, uma reparação barata, umas soldas, e um escape usado qualquer, e toca andar. Bom, apesar de tudo acho que não vai fazer diferença, as soldas estão boas e aquela zona só serve para segurar o escape e a conduta do ventilador, talvez um dia se chegar a ser preciso mudar o cilindo ou pistão leve esta peça completa, que custa uns 52E na Motonews.

Lubrificação dos cabos de aço.

Limpeza do carburador (não sei se a peça tem tamanho para se chamar carburador, mas pronto... )

Aqui já com vela nova, plasticos novos, e kit de parafusos da tampa lateral novos.

Uma foto de várias BWS's

Agora a parte que me está a deixar...

As bainhas tem um pouco de folga, característica de quase 20 anos, o sistema é fraco, parece que só tem molas com massa lá dentro, mas nota-se que os retentores estão todos rebentados e deixam passar muita massa, e a folga é algo que me incomoda, porque quando a mota está parada e travo com o travão da frente, e ando ligeiramente para a frente para trás, parece um bandalho cheio de folgas.

A ideia é ter a mota com um ar "arrumadinho" e afinadinha com todos os mimos de mecânica e futuramente de aparencia também, mas com um ar perto do original, sei que há montes de soluções na net com suspensões XPTO, 1000 vezes melhor que esta, mas preparada para travão de disco, e a custar perdo de 200€, igual a esta nova não encontro.

Alguém tem ideia de como se desmontam estas as bainhas? será que dão para desmontar? é que não sei porque mas têm aspecto de usa e deita fora, é que apesar de serem pouco eficazes se não tivessem folga para mim estavam optimas.

Se alguem souber de alguma informação... Apitem.

PS: há vários foruns onde podia questionar isto, mas sei, que pelos menos aqui o pessoal responde, nem que seja para dizer que não sabe, noutros nem isso fazem. CXTP queen

Última edição por Moutinho em Dom Out 14, 2012 3:31 pm, editado 1 vez(es)
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 14, 2012 3:07 pm

com menos trabalho metias bainhas da aerox, isso nem vale a pena o esforço. foi o que fiz á minha bws

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 14, 2012 3:15 pm

mariomcarvalho escreveu:
com menos trabalho metias bainhas da aerox, isso nem vale a pena o esforço. foi o que fiz á minha bws

Mario,

Sei perfeitamente isso, a questão é que as bainhas da aerox são preparadas para travão de disco!! e esta não tem, nem me interessa ter. Rolling Eyes

A ideia era mesmo manter estas, para ficar com a pinta original.

Jorge

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Seg Out 15, 2012 2:26 pm

Moutinho escreveu:

Acho que já vi este pano Leo noutro tópico...

Boa continuação...

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Seg Out 15, 2012 2:59 pm

Jomatos escreveu:
Moutinho escreveu:

Acho que já vi este pano Leo noutro tópico...

Boa continuação...

A oficina onde a BW'S está a ser reparada, é a mesma de uma tal XT 600E Vermelha Ferrari que anda para aí...

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Out 17, 2012 4:45 pm

Continuação da aula anterior...

Lavagem do quadro a fundo.

Tratamento para as ferrugens (que são poucas).

E um primáriozito para ajudar a conservar, até ao final da semana já deve ficar pretinho brilhante.

E agora uma questão a ver se alguem que entenda de óleos me pode ajudar, a lambreta que uma pequena caixa de engrenagens, entre a embraiagem e a roda traseira que leva 110 ml de óleo, será que este Castrol 80W dá?

Castrol Manual EP 80W

SAE 80W, API GL4, MIL-L-2105, MB 235, 1 ZF TE-ML02

Dava jeito foi o que me sobrou quando troquei o óleo da caixa de velocidades do meu carro, assim juntava o util ao agradavel, acabava com este resto de óleo que já não serve para o carro, e aproveitava-o para a mota.

Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Out 17, 2012 9:34 pm

Sim essa oleo dá perfeitamente, até 20w50 dá.... basicamente isso ai interessa é ter oleo lá dentro pra lubrificar os carretezitos lá dentro e como isso ñ é mota de grandes potencias e velocidades qualquer coisa dá.... desde k lubrifique tá-se bem

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Out 17, 2012 10:25 pm

Entao vai ser este mesmo que vai levar...

So a porcaria da suspensao e que me esta a deixar a cabeca em agua.
Nao sei como desmontar aquilo, e muito menos tirar as folgas.

Jorge

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Out 18, 2012 3:28 pm

Moutinho escreveu:

Bem...

Tu quando fazes as coisas, fazes a sério...

Respeito...

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Out 18, 2012 3:59 pm

São pancadas...

Ou vícios caros, digamos...

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 17Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
» Smart estrela A Pantera Cor-de-Rosa 2
» Ter uma Yamaha é giro e então ter 3!!!!!!!!
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: