Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Jesus

Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Qui Set 06, 2012 2:44 pm

Boas,

Ontem ao ver os níveis da TDM reparei que no reservatório da Agua existe algo no agua que me parece Oleo.

No entanto a mota responde bem e não tem nenhum sintoma dito anormal.

Noto ainda uma vez que só a poucos dias comecei a andar com a mota de que a ventoinha de refrigeração arranca muito perto do vermelho ou seja no manómetro de temperatura existe um parafuso, a ventoinha dispara quando o indicador esta a meio do parafuso, isto e normal?

O pessoal que tenha TDM's se me poder dar uma dica eu fico agradecido.

Bruno
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Qui Set 06, 2012 2:54 pm

Boas;
Óleo no vaso de expansão do líquido de refrigeração não é normal. Vefifica se é isso mesmo que está a acontecer e se for deixa imediatamente de andar com a moto. Depois resta averiguar onde está essa passagem, possivelmente na junta da culassa.
Já agora vê o estado do óleo, não vá haver também passagem de liquido de refrigeração para o óleo.

Quanto à ventoinha, é perfeitamente normal esta ligar só quando o ponteiro chega ao tal parafuso.
Bruno Jesus

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Qui Set 06, 2012 2:59 pm

Boas Johnny_1056

Ok, vou levar a mota ao mecânico para ele ver o que se passa.

Já agora sabes se a reparação dessa junta e muito cara €€€?

E que troquei o escape a 1 semana por um equivalente ao de origem e ficou la uma nota preta,

Obrigado pela ajuda.
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Qui Set 06, 2012 3:22 pm

Boas;
Se o problema for efectivamente da junta da culassa, tem que se analisar a coisa com calma, saber se não há qualquer empenho que obrigue a facejar a culassa, ver o estado das válvulas e restantes componentes. Tudo depende do que seja necessário. E o problema até pode nem ser saí e ser de outro lado e até mais fácil de resolver.
Tem calma, não comeces já a pensar no pior. Vai a um mecânico de confiança e que te garanta aquilo que faz.
jfvf87

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Qui Set 06, 2012 3:28 pm

Bruno isso não é bom sinal Rolling Eyes. Que líquido refrigerante utilizas?
Ainda há malta a meter água da torneira e é um erro.

Já agora a junta de origem não chega a 30 euros (acho )

Cumprimentos
Faustino
Bruno Jesus

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Qui Set 06, 2012 3:54 pm

Eu quando comprei a mota a cerca de 3 meses não andei logo com ela pois não tinha carta. só comecei a andar com a mota a cerca de 2 semanas depois de ter colocado um novo escape.

Quanto a agua, parece-me ser da torneira ou então e liquido muito clarinho do mais baratinho.

Ja falei com o mecânico por telefone, e ele disse-me para la ir com a mota na segunda-feira de manha. vou encostar a mota e aguardar pelas noticias.

Vamos ver o que vai sair daqui.

Obrigado pelas dicas e boas curvas.
Bruno
jfvf87

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Ter Set 11, 2012 6:45 pm

Novidades?

Cumprimentos
Faustino
Bruno Jesus

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   Ter Set 11, 2012 8:10 pm

Boas,

acabo agora de ir buscar a "menina " ao doutor e aparentemente nao e nada de grave e apenas sujidade do sistema de refrigeracao. Foi colocado um liquido de limpeza do sistema e daqui a cerca de 500km volto a tirar tudo e coloco liquido de refrigeracao.

O antigo dono colocou a agua no sistema e como tive a mota parada cerca de 3 meses dai a sujidade no sistema.

Agora apenas tenho que ir vendo os niveis e o estado da agua, ate fazer o tais 500km.

Veremos o resultado.

Depois se tiver novidades diferentes eu volto ao contacto.

Obrigado pelas dicas dadas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua
» E430 - Motor com Agua do Radiador
» agua no cambio
» Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)
» C280 JOGA AGUA PRA FORA DO RADIADOR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: