Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

+ 1 membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dsousa_net

Moto : Em vias de

MensagemAssunto: + 1 membro   Sex Ago 17, 2012 7:47 pm

Boa noite as todos,
O meu nome é David tenho 29 anos e moro em Vila Nova de Gaia
Neste momento encontro-me numa fase de transição, pois vendi a minha DT50lc, tirei ontem a categoria AP e neste momento encontro-me finalmente a procura de uma XT600E. Será que alguem pode dar-me umas dicas de aspectos a considerar na compra???

Comprimentos A TODOS
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sex Ago 17, 2012 7:55 pm

Bem vindo a este cantinho....
Boa sorte na procura...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sex Ago 17, 2012 8:51 pm

Bem vindo...

Boa sorte e um conselhar que posso dar é para comprares com calma... vê bastantes...
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sex Ago 17, 2012 8:56 pm

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sex Ago 17, 2012 10:25 pm

Bem Vindo,

se possível pede ajuda a um amigo mais experiente que te esteja próximo em caso de ires ver alguma.

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sex Ago 17, 2012 10:25 pm

Bem-vindo

Boa-sorte

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]

XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rix

Moto : xt 600 e

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sab Ago 18, 2012 5:34 am

bem vindo

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sab Ago 18, 2012 7:28 pm

Obrigado a todos pelas boas vindas
dsousa_net

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sex Ago 31, 2012 6:13 pm

Boa tarde a todos,

Após várias pesquisas na net, já fui ver algumas maquinas, esta ultima foi de todas a que estava em melhor de estado (completamente de origem), agora houve duas coisas que não até que ponto é mesmo normal como afirma o actual dono.
1º Ao apertar a embraiagem em frio ela faz um pequeno barulho, depois de aquecer já fica normal
2º Por cima do motor nas grelhas de refrigeração e o tubo acho da saida de escape tinha uma pequena mancha que me pareceu oleo, contudo era pequena e estava meio ressequido... o actual dono disse que pode ser do liquido WD40 que usa para lubrificar...

PF. dêem-me a vossa opnião.

PS. Está semana vi uma XT toda bonita no Hospital Santos Silva em Gaia com o autocolante do ClubXT e com um nome que presumo ser o NickName da pessoa ZOÉ - 5*
Clube.XT
Admin
Admin

Moto : XT 660 Z de 2009

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sab Set 01, 2012 11:58 am

Bem-vindo ao Clube XT Portugal

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também

CUMPS
V

Figa5

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Sab Set 01, 2012 11:35 pm

bem vindo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Suzuky RV 50    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha TT125R [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha  XT600E
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha   XT350[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha XT660Z 3YF [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha XT660Z 4MY [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha YZ426F [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Yamaha TT600RE  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]   [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
dsousa_net

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Dom Set 02, 2012 11:39 pm

Boa noite a todos,

Será que alguém pode ajudar-me

"Boa tarde a todos,

Após várias pesquisas na net, já fui ver algumas maquinas, esta ultima foi de todas a que estava em melhor de estado (completamente de origem), agora houve duas coisas que não até que ponto é mesmo normal como afirma o actual dono.
1º Ao apertar a embraiagem em frio ela faz um pequeno barulho, depois de aquecer já fica normal
2º Por cima do motor nas grelhas de refrigeração e o tubo acho da saida de escape tinha uma pequena mancha que me pareceu oleo, contudo era pequena e estava meio ressequido... o actual dono disse que pode ser do liquido WD40 que usa para lubrificar...

PF. dêem-me a vossa opnião."

Obrigado a todos

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Seg Set 03, 2012 12:19 am

dsousa_net escreveu:

É normal quando está fria...
se fizer quando esta morna... é porque tem o nível de óleo baixo

mas depois de aquecer esse barulho desaparece...

Olha a minha a fazer esse barulho...

Ao minuto 1:15
http://youtu.be/nogyMroBrbQ

dsousa_net escreveu:

Sim é normal... e todas têm isso...
as que não têm, é porque foi limpo...

Olha a minha

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]

XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Seg Set 03, 2012 2:48 pm

Olá David, bem vindo ao CXTP.

Quanto à compra, o mesmo que já te disseram:

Dicas Para Comprar Motas Usadas

Preço da Moto Usada
Antes de mais, terás que ponderar se o preço que vais pagar é justo. Para isso, toma nota da marca, o modelo e o ano da mota. Existem várias revistas sobre motas com tabelas de preços para motas usadas que poderás utilizar para avaliar se o preço que vais pagar corresponde ao valor de mercado da mota. Faz uma tabela com motas usadas da mesma marca, modelo e ano e compara os preços. Existem também muitos sites de classificados de motas usadas onde terás acesso à informação necessária para efectuares esse estudo comparativo.

Outra variável a teres em conta é o estado da mota. A última coisa que queres fazer, a não ser que sejas uma vedeta em mecânica, é comprar uma mota usada em mau estado, que terá com certeza consequências em termos económicos. Vais gastar dinheiro adicional em reparações e manutenção .

Considera também o estado da economia. Se o mercado estiver em baixa, a margem para regateares o preço será maior. Se estiver em alta, essa margem será menor.

Toma atenção ao tamanho do motor e às despesas consequentes. O seguro será mais caro, quanto maior for o motor. Pede uma simulação na companhia de seguros para 2 ou 3 hipóteses, considerando vários tamanhos de motor e verifica se qualquer uma dessas hipóteses cabe no teu orçamento para manteres a mota. Não faças conta apenas ao preço da compra da mota. Não te esqueças que vais ter que gastar todos os meses um determinado valor em despesas de manutenção e de utilização da mota.

Estado Da Mota Usada
É claro que o aspecto exterior da mota permite tirar algumas conclusões sobre o estado geral da moto. Mas, se não percebes de mecânica, o melhor é levares contigo um amigo que perceba, para avaliares o estado real da mota, designadamente do motor, travões, pneus, corrente, bateria, suspensão, mudanças e se alguma vez esteve envolvida nalgum acidente.

O número de km percorridos pela mota não é um indicador comparável ao número de km percorrido por um carro, dado que os motores das motas foram concebidos para durar mais do que os motores dos carros. Mas, o historial das revisões da mota poderá indiciar o cuidado que houve na manutenção da mota.

Questões Legais
A última coisa que queres é ser burlado. Portanto, pede o livrete e o registo de propriedade. Verifica a identidade do quem está a vender a mota. Pede o Bilhete de Identidade da pessoa que se apresenta como proprietário da mota usada. E confere se a identificação dessa pessoa confere com os dados que constam no registo de propriedade. Não sejas tímido! Se encontrarem alguma resistência da parte do vendedor, procura outra mota. Especialmente se as condições forem boas demais… Não vás em histórias.

Concretiza a compra na loja do cidadão ou numa Conservatória do Registo Automóvel. Preenches a declaração de venda. E passas logo a mota para o teu nome. Não facilites.

É mais seguro comprar a mota num stand do que a um particular. Mas, é uma questão de procurares várias opções e depois escolheres aquela que te parece mais vantajosa. O stand poderá oferecer uma garantia por determinado prazo. Pondera se essa garantia justifica a diferença de preço.

dsousa_net

MensagemAssunto: Re: + 1 membro   Seg Set 03, 2012 11:11 pm

Marco Obrigado pelas dicas e pelo video.

Edgar como sempre muito insiciso na resposta , és o verdadeiro guru da XT600

Em relação ao barulho da embraiagem é exactamente esse o barulho apesar que no caso da que fui ver demorou mais um pouco a desaparecer...

Em relação a mancha de oleo aproveitei a tua imagem para sinalizar o local e pedia-te de novo opnião

Obrigado M4rco e Edgar pela ajuda

+ 1 membro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo membro!!
» Novo Membro
» Novo membro / B65N
» Um simples e humilde membro da comunidade DOG!
» Aniversário do Membro xaeguerreiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: