Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XTZ 750 Azul Bugatti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Ter Jul 31, 2012 10:46 pm

NÉNATÉ escreveu:
um ao torneiro e sua coleccao de calendarios dos bons

ricasbeiro escreveu:
Boas

O estado dos meus.....

Bastou ir ao Ti Afonso e problema resolvido em 20 minutos

Tambem estavas com eles nas couves.

Esses feitos pelo Ti Afonso são muito melhores que os de borracha... da próxima que eu precisar de pôr roletes, vou optar pela mesma solução.

E preços... sabes ... ou não te levou nada Question

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Ter Jul 31, 2012 11:52 pm

Ti Afonso

Spoiler:

Inspiração + ferramenta

Spoiler:

http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Ter Jul 31, 2012 11:54 pm

Um aperto de mão como sempre

Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qua Ago 01, 2012 8:58 pm

ricasbeiro escreveu:
Um aperto de mão como sempre

Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qua Ago 01, 2012 9:22 pm

Boas;

Hoje voltei a fazer o mesmo percurso e exactamente nas mesmas condições (maria e topcase), e os resultados são desoladores...

Apesar de ter substituídos ambos os roletes e de ter colocado a corrente com a afinação correcta, em esforço e nas irregularidades do piso, continuo a ouvir algo semelhante "carretes a passarem-se", como se fosse uma betoneira com o carreto já gasto.

Já me lembrei de poder ser a corrente (quando tensa) a roçar na protecção (da mesma)...

Vou retirá-la para fazer um próximo teste e se não for daí............................... só se for no motor ???...

Rolling Eyes
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 9:31 am

Boas;
Vamos lá a ter calma!!
Já limpaste a corrente? Já a lubrificaste decentemente? O pinhão de ataque está bem apertado? Como é que mediste a folga da corrente?
Por este meio é difícil chegar a alguma conclusão, mas isso não pode ser um problema assim tão complicado...
xtz750

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 11:18 am

continuo a dizer: vai ver a bicha do velocimetro.
já passei pelo mesmo.
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 7:36 pm

xtz750 escreveu:
continuo a dizer: vai ver a bicha do velocimetro.
já passei pelo mesmo.

Este FDS vou testar mais uma vez todas as hipoteses aqui sugeridas, e a tua é uma delas... tenho de dar com o "gato"...

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Vamos lá a ter calma!!
Já limpaste a corrente? Já a lubrificaste decentemente? O pinhão de ataque está bem apertado? Como é que mediste a folga da corrente?
Por este meio é difícil chegar a alguma conclusão, mas isso não pode ser um problema assim tão complicado...

Sim Johnny, está limpa e lubrificada... confirmei apertos, inclusive os da cremalheira e "fechei" as chapas como me alertou o Nuno_Cruz no "engenhoca do dia".

Para medir a folga fiz como o Edgar aconselhou atravez daquele gráfico... está praqui um mistério, e a treta toda é que esta semana estou com muito pouco tempo para lhe mexer e depois ir testar, e só posso no FDS.

OBR
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 7:49 pm

Boas;
Arranja um cavalete e põe a moto com a roda de trás no ar, roda-a à mão e tenta ver se há alguma coisa fora do normal.
Por este meio é difícil chegar a uma conclusão e custa-me estar a sugerir coisas que podem ser um disparate...
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 7:54 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Arranja um cavalete e põe a moto com a roda de trás no ar, roda-a à mão e tenta ver se há alguma coisa fora do normal.
Por este meio é difícil chegar a uma conclusão e custa-me estar a sugerir coisas que podem ser um disparate...

Vou fazer isso a ver... quanto ás sugestões, são todas bem vindas Johnny... disparatadas ou não, "temos" de encontrar onde está o problema... o resto são pormenores

Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 8:19 pm

Boas;
De qualquer forma não gosto de sugerir disparates. Não sou dos que gosta de sugerir tudo e mais um par de botas e os outros que se lixem a montar e desmontar, muitas das vezes coisas que estão a funcionar bem.
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 10:24 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
De qualquer forma não gosto de sugerir disparates. Não sou dos que gosta de sugerir tudo e mais um par de botas e os outros que se lixem a montar e desmontar, muitas das vezes coisas que estão a funcionar bem.

Olá Johnny;

Pensei que te referias aos "teus" disparates... esses são sempre bem vindos...

Fui fazer o que recomendas-te mas não detectei nada, e aproveitando a ideia, coloquei a moto a trabalhar, engrenei as várias mudanças, e enquanto a roda girava fui execercendo pressão na traseira para tentar simular o comportamento em estrada (não filmei) ... e nada... Falta-me a "prova de esforço", e isso não sei como simular.... é que isto só me acontece quando ando a dois na moto e em esforço (subidas, acelarações), a solo nunca senti nada.

Deixo um video que fiz... talvez sirva para alguma coisas??

OBR
Luis Rosado

Moto : XTZ 660 TENERE

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 11:01 pm

Quantos kms tem a corrente??
Eu sempre mudei o kit completo, estar a mudar apenas um dos componentes, na minha opinião é um erro.

Se tiveres um vizinho por ai, vai dar uma volta na moto para comparares ruidos ... todas as motos fazem ruido e as Trail fazem ainda mais devido ao curso da suspenção traseira

Tira a proteção de corrente (preta) e da uma volta pois aconteceu-me agora ao mudar uma peça esta ter ficado a roçar um pouco, basta dar um encosto e fica resolvido.

Verifica o estado da proteção de corrente que protege o braço oscilante, pareceu-me ja um pouco gasto, eu comprei um agora para a minha, pois estava partido.(peça branca que abraça a escora e serve de guia a corrente)
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Ago 02, 2012 11:15 pm

Boas Luis;

Luis Rosado escreveu:
Quantos kms tem a corrente??
Eu sempre mudei o kit completo, estar a mudar apenas um dos componentes, na minha opinião é um erro.

Não faço ideia, a moto está com 70mil e o kit não é o original.... partilho da mesma opinião... a mudar é tudo.

Luis Rosado escreveu:

Se tiveres um vizinho por ai, vai dar uma volta na moto para comparares ruidos ... todas as motos fazem ruido e as Trail fazem ainda mais devido ao curso da suspenção traseira

Não sei se seguiste do inicio, mas o tal "ruído" é "assustador"... como referi antes, parecem carretes a passarem-se e acontece mais quando coloco a moto em "esforço".

Luis Rosado escreveu:

Tira a proteção de corrente (preta) e da uma volta pois aconteceu-me agora ao mudar uma peça esta ter ficado a roçar um pouco, basta dar um encosto e fica resolvido.

Vou exprimentar isso... quem sabe possa ser... mas acho que para ser (e fazer) aquele "ruído", a proteção já estaria muito mal tratada.

Luis Rosado escreveu:

Verifica o estado da proteção de corrente que protege o braço oscilante, pareceu-me ja um pouco gasto, eu comprei um agora para a minha, pois estava partido.(peça branca que abraça a escora e serve de guia a corrente)

Sim, já está um pouco maltratada... quando poder quero trocá-la, mas acho que é assim pró carote... lá terá de ser...

OBR

Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Ter Ago 07, 2012 11:18 am

Boas;

Como tinha dito, este FDS estava destinado para me dedicar a ST e tentar desvendar de onde vem o tal ruído misterioso…

Infelizmente tive de me dedicar antes a outra Japonesa (Suzuki GV), que rebentou um tubo de água no pior sítio que podia acontecer, (entre o turbo e o motor), e após diversas tentativas para solucionar o problema, tive de me dar por vencido e levei-o hoje para a oficina.

Agora é esperar que o orçamento seja baixo, senão lá se vão as passeatas agendadas para Setembro (Vidigueira e T.E.)… vamos ver…

Quanto á ST... está em Standby Rolling Eyes

XTZ 750 Azul Bugatti
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» 600SL (R129) do Senna
» Cor Azul da Speed 150
» Lugar Mágico - Lagôa Azul
» Bravo Azul Maserati - Flashback
» (Bugatti): Vídeos - construção do Veyron - NatGeo®

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum