Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XTZ 750 Azul Bugatti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Neto

Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Jul 26, 2012 9:32 pm

jorge é quase certo que se o barulho se itensifica mais nos buracos tem haver com a corrente, pois ela estica mais ou quando a escora recolhe laça mais e bate no batente sem borracha... experimenta afinar mais ou menos a corrente e logo vês se faz menos ou mais barulho...

a minha a dias andavam a fazer isso, passava num buraco e fazia um chocalhar, reparei que a corrente estava um pouco laça, dei um toque na afinação e o chocalho foi-se embora. nao quero dizer com isto que seja a mesma coisa, mas é uma questão de experimentar antes de avançar para coisas mais complicadas.

Abraços
Paulo Neto                      
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Jul 26, 2012 9:50 pm

javleitao escreveu:
Jomatos escreveu:
A situação do conta-quilómetros, tenho me esquecido de ver o que se passa, mas pretendo-o fazer porque a partir dos 110 / 120, as vezes o ponteiro oscila.

Também já sofri do mesmo mal na minha té (o painel é igual). Remediei com cola num suporte interior...

Que suporte é esse??

javleitao escreveu:

Quanto ao barulho, é muito complicado reproduzir na escrita.
Mas eu começava por reparar o rolete em falta e depois logo se via

Paulo Neto escreveu:
jorge é quase certo que se o barulho se itensifica mais nos buracos tem haver com a corrente, pois ela estica mais ou quando a escora recolhe laça mais e bate no batente sem borracha... experimenta afinar mais ou menos a corrente e logo vês se faz menos ou mais barulho...
...

Espero conseguir tê-lo amanhã para colocar, esticar a corrente e fazer o teste... falta ver se não estará ovalizada como disse o Mariocarvalho...

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Jul 26, 2012 10:18 pm

Jomatos escreveu:
javleitao escreveu:
Jomatos escreveu:
A situação do conta-quilómetros, tenho me esquecido de ver o que se passa, mas pretendo-o fazer porque a partir dos 110 / 120, as vezes o ponteiro oscila.

Também já sofri do mesmo mal na minha té (o painel é igual). Remediei com cola num suporte interior...

Que suporte é esse??

É uma peça em metal que está cravada noutra peça também em metal e tinha folga nessa união (O que fiz foi meter cola para essas peças ficarem sólidas). Essa folga fazia com que uma roda que está no eixo do ponteiro raspasse, o que provocava os tais solavancos.
Foi difícil lá chegar. Só mesmo com o velocímetro cá fora e o berbequim engatado à espia é que consegui lá chegar.
No fim de semana posso abrir a caixa dos manómetros e tirar uma foto que isto assim a explicar é complicado e eu também fiz isso quando comprei a té já não me lembro muito bem.

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Jul 26, 2012 10:27 pm

javleitao escreveu:
Jomatos escreveu:
javleitao escreveu:

Que suporte é esse??

É uma peça em metal que está cravada noutra peça também em metal e tinha folga nessa união (O que fiz foi meter cola para essas peças ficarem sólidas). Essa folga fazia com que uma roda que está no eixo do ponteiro raspasse, o que provocava os tais solavancos.
Foi difícil lá chegar. Só mesmo com o velocímetro cá fora e o berbequim engatado à espia é que consegui lá chegar.
No fim de semana posso abrir a caixa dos manómetros e tirar uma foto que isto assim a explicar é complicado e eu também fiz isso quando comprei a té já não me lembro muito bem.

Acho que sei do que falas... já tive os meus desmanchados quando mudei os quadrantes e penso que sei... mas se poderes colocar uma foto, isso é muito melhor...

Nuno.Cruz

Moto : Super Ténéré 750

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Jul 26, 2012 10:48 pm

Boas

eu também acho que o barulho que ouves é a corrente que por vezes toca nesse rolete de plástico, mete um novo que quase de certeza que é isso.
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Qui Jul 26, 2012 10:57 pm

Nuno.Cruz escreveu:
Boas

eu também acho que o barulho que ouves é a corrente que por vezes toca nesse rolete de plástico, mete um novo que quase de certeza que é isso.

Boas Nuno,

Acho que esta noite não vou pregar olho tal já é a ansiedade em ter o rolete e testar...

Outra coisa; A semana passada tentei lembrar-me quem era que morava na Costa, mas deu-me uma branca... afinal és tu... foi uma pena não teres aparecido no C4ªfezada, pois foi precisamente aí, nos bares perto das praias...

Fica para uma próxima...

Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sex Jul 27, 2012 10:55 pm

Boas,

Hoje consegui comprar o rolete (batente) superior, e já deu para concluir o trabalho.

Aqui vê-se bem a diferença entre o novo e o velho;

Montado no sito;

Aproveitei a moto estar no "ar", para tirar a roda e ver em que estado se encontravam os cepos.

A mim parecem-me bem, para não dizer... novos;

Devem ter sido mudados á "pouco tempo" pelo anterior dono, e o rolamento tambem...

Depois da roda colocada novamente na moto, foi hora de limpar a tampa do pinhão e a protecção da corrente.

É incrivel a quantidade de nhã-nhã acumulada... a pasta de oleo misturado com areia era tal, que depois de retirada de ambas as peças, dava para encher uma chavena de café (italiana)...

Tudo limpinho;

E depois de aplicados, afinei a corrente, rodei a roda para ver se ela (corrente) estaria "ovalizada", mas não notei que houvesse grandes diferença.

Dei o trabalho por concluído, mas devido á hora tardia, só amanhã irei testar e saber o resultado final...

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sex Jul 27, 2012 11:17 pm

Essa ST vai ficar nova

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sex Jul 27, 2012 11:53 pm

Pmvpires escreveu:
Essa ST vai ficar nova

Deve-se exclusivamente a este excelente Clube, que nos motiva a manter as nossas montadas estimadas e bem tratadas... onde aprendemos que se quisermos, temos capacidade para o fazer... e tambem é nele, dispomos de toda a informação e ajuda para o conseguir...

CXTP

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sex Jul 27, 2012 11:55 pm

Jomatos escreveu:
Pmvpires escreveu:
Essa ST vai ficar nova

Deve-se exclusivamente a este excelente Clube, que nos motiva a manter as nossas montadas estimadas e bem tratadas... onde aprendemos que se quisermos, temos capacidade para o fazer... e tambem é nele, dispomos de toda a informação e ajuda para o conseguir...

CXTP

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sab Jul 28, 2012 1:26 am

@JOMATOS: Acho que a minha 3TB tem exactamente o mesmo problema da tua...

Seria interessante o pessoal trocar de mota por uns escassos metros para percebermos se é ou não normal os "barulhos" que ouvimos...

Mas por outro lado sou o primeiro a dizer que mulheres / carros e motas não se emprestam a ninguém !!!!!!!!

PS: ....mas o meu kit transmissão já tem 25.000 kms, por isso...já não posso pedir muito.
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sab Jul 28, 2012 9:52 am

Fernando Brito escreveu:
@JOMATOS: Acho que a minha 3TB tem exactamente o mesmo problema da tua...

Se fizeres tudo aquilo que o pessoal aqui aconcelhou, acho que detectas fácilmente onde está o problema...

Fernando Brito escreveu:

Seria interessante o pessoal trocar de mota por uns escassos metros para percebermos se é ou não normal os "barulhos" que ouvimos...

Se deixares um cheque calção, calça ou calcinha... porque não...

Fernando Brito escreveu:

Mas por outro lado sou o primeiro a dizer que mulheres / carros e motas não se emprestam a ninguém !!!!!!!!

Atitude acertada...

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Sab Jul 28, 2012 4:58 pm

Boas

Ai vai a foto,

A vermelho os sítios onde meti cola,
A amarelo o sitio onde a tal peça raspava.

Não ficou totalmente bom mas ficou melhor. Bom ficou quando mudei os manómetros

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Dom Jul 29, 2012 4:07 pm

Ainda bem que postas-te a foto, porque não era a peça que pensava... essa cola que usas-te é aquela que se aplica a quente... Question

Hei-de desmanchar os meus para ver se a oxilação que tenho é tambem derivado á folga desse suporte...

OBR

Jorge

MensagemAssunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti    Dom Jul 29, 2012 4:51 pm

Ontem como foi dia de famelga, só hoje consegui ir testar como ficou o "problema" após a minha intervenção... peguei na e lá fomos passar com a moto por tudo o que era irregularidades no piso...

Na 1ª volta, já não oiço o "roçar", mas o bater é frequente... e agora... como ver a onde é...

Lembrei-me de recorrer a Cam maravilha (Contour) e fiz este suporte;

E ao ver em camera lenta, foi isto que encontrei;

Apesar de ter colocada a folga como manda o manual (25 a 35mm), ela continua-me a bater no braço oxilante...

Entretanto já a afinei um pouco mais, e ainda bate, mas com menos frequencia... o que pode ser por o amortecedor estar "mole" demais, ou por a cramalheira ter 45 em vez de 46 dentes (?)... será Question

A minha próxima intervenção vai ser na afinação do amostecedor, mas 1º tenho de arranjar a ferramenta necessária...

Se quiserem ver o video da "coisa", podem vê-lo Aqui

XTZ 750 Azul Bugatti
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» 600SL (R129) do Senna
» Cor Azul da Speed 150
» Lugar Mágico - Lagôa Azul
» Bravo Azul Maserati - Flashback
» (Bugatti): Vídeos - construção do Veyron - NatGeo®

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum