Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Engenhoca do dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Dom Jul 22, 2012 11:55 pm

Jomatos escreveu:
Alguem sabe que nome se dá aquele bloco em borracha que nas extermidades tem pernos roscados???
Viva. Há quem lhe chame casquilho de borracha ou suporte, mas o nome correcto é mesmo sinobloco.Talvez seja difícil de encontrar na net porque os que têm pernos são menos comuns. Usam-se por exemplo nos escapes das 2T.
São mais comuns os que têm rosca fêmea em vez de perno, e até os há mistos como estes:

http://www.ebay.co.uk/itm/Alphacool-Eheim-Hydor-Laing-DDC-Pump-Anti-Vibration-Damper-Kit-Set-of-4-/190578168786?pt=UK_Computing_Water_Cooling&hash=item2c5f5813d2

Aqui no Porto, na Rua do Almada, há uma série de casas de artigos de borracha que têm tipos de sinobloco que nunca mais acaba...

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 12:07 am

angelo_lopes escreveu:
Jomatos escreveu:
Alguem sabe que nome se dá aquele bloco em borracha que nas extermidades tem pernos roscados???
Viva. Há quem lhe chame casquilho de borracha ou suporte, mas o nome correcto é mesmo sinobloco.Talvez seja difícil de encontrar na net porque os que têm pernos são menos comuns. Usam-se por exemplo nos escapes das 2T.
São mais comuns os que têm rosca fêmea em vez de perno, e até os há mistos como estes:

http://www.ebay.co.uk/itm/Alphacool-Eheim-Hydor-Laing-DDC-Pump-Anti-Vibration-Damper-Kit-Set-of-4-/190578168786?pt=UK_Computing_Water_Cooling&hash=item2c5f5813d2

Aqui no Porto, na Rua do Almada, há uma série de casas de artigos de borracha que têm tipos de sinobloco que nunca mais acaba...

Boas Angelo,

Já tinha encontrado uns apoios anti-vibratórios que me pareceram porreiros (postei foto no meu anterior post), mas os que tu indicas-te pelo link são muito melhores para o que eu pretendo.

Vou procuras por estas bandas e se não conseguir... se não te importares... venho "chatear-te" ....

angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 12:34 am

Jomatos escreveu:
Vou procuras por estas bandas e se não conseguir... se não te importares... venho "chatear-te" ....
É para isso que eu existo, para ser chateado

Só preciso de saber a altura da borracha, a rosca (M4, M5, M6, M8), e a configuração…

Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 12:38 am

angelo_lopes escreveu:
Jomatos escreveu:
É para isso que eu existo, para ser chateado

Só preciso de saber a altura da borracha, a rosca (M4, M5, M6, M8), e a configuração…

O K... amanhã vou ver disso e logo dou o "Roger"...

Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 12:39 am

A imagem está cool !!

Era isso mesmo que eu precisava para gravar a idas de manhã para o trabalho !!!

A5 é pura adrenalina !!

Estou a ver se engendro um suporte para o telemovel ...lol...coisas de pobre !!!
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 1:02 am

Fernando Brito escreveu:
A imagem está cool !!

A5 é pura adrenalina !!

Estou a ver se engendro um suporte para o telemovel ...lol...coisas de pobre !!!

Encontras por aqui (forum) algumas referencias a trabalhos semelhantes ao que tu queres...

Cameras... nós (os pobres) começamos por baixo, e antes de ter conseguido esta, usava a que se vê por baixo da pala (17,50€), e não filma nada mal...

Fernando Brito

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 1:06 am

Jomatos escreveu:
Fernando Brito escreveu:
A imagem está cool !!

A5 é pura adrenalina !!

Cameras... nós (os pobres) começamos por baixo, e antes de ter conseguido esta, usava a que se vê por baixo da pala (17,50€), e não filma nada mal...

Onde compraste essa de 17,50 Eur ??
Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 1:11 am

Fernando Brito escreveu:
Jomatos escreveu:

Onde compraste essa de 17,50 Eur ??

No LeilõesNet...

A minha foi esse preço já com portes... tens depois de comprar um cartão... ideal 8gb classe 6... acho que me custou tambem nesse site uns 9 ou 10 herois...

Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 2:01 pm

Boas;

Ora aqui está um caso que se pode dizer que é pior a emenda do que o soneto... já vão ver porquê

Graças á dica do Angelo, fui hoje comprar um sinobloco de pernos e pedi o mais pequeno que tivessem, porque imaginei que quanto maior, maior seria a oxilação.

Comprei este;

Quando cheguei a casa á hora de almoço, a 1º coisa que fiz foi ir exprimentar aquilo no suporte e a respectiva camera em cima... tudo apertado... vamos lá ver... pois, nem é preciso fazer test drive, basta tocar na camera que esta oxila logo.

Aqui está o que o odamA tinha previsto... não resulta... e a ser usado, deve ser directamente e pronto...

Obrigado a todos...

Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 2:11 pm

O que devia ter sido dito inicialmente...

Provavelmente já todos se aperceberam que este tópico foi criado para aqui colocar-mos ideias, soluções, engenhocas e outras coisas tais, sejam feitas por nós ou retiradas de um outro sitio qualquer. Apenas devem estar relacionadas com o mundo das motos e seus "derivados"...

Venham de lá essas soluções...

odamA

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 2:13 pm

Jomatos escreveu:

Aqui está o que o odamA tinha previsto... não resulta... e a ser usado, deve ser directamente e pronto...

Obrigado a todos...

Eu ainda reforço ..... nao mexas mais que o teu video está excelente, se em off-road ficou excelente......

Agora se tiveres outra igual (maquina de filmar) e colocares no outro lado e conseguires colocar as duas em simultanio, e a filmar o mesmo (quadrado).....já podes fazer videos em 3d

Ja agora, eu coloquei no capacete, quando fiz a experiencia do 3d, depois subrepoe-se os videos, mas ambos teem de estar muito bem "focadas" para o mesmo local.

Nao sei como explicar melhor, mas tambem ja existe no mercado maquinas de 3d, por 150 euros.

http://espiritotenere.blogspot.com
Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 5:35 pm

@odamA

Jeitoso como sou quando toca a fazer edições, e depois de ter tido os problemas que tive para o fazer com uma só filmagem... havia de ser bonito com duas...

De qualquer maneira, obrigado pela dica... quem sabe se um dia não me atrevo a fazê-lo.

ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 8:54 pm

Boas

Para o efeito que pretendes esse silent block é muito rijo, isso é como estar a apertar directamente na chapa.

Fernando Brito

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 10:54 pm

A precisares de alguma coisa para manteres a imagem mais estável (eu acho mto boa tal qual está), seria algo deste género...(amortecedor numa espécie de lã de vidro)...

Digo eu , que nem cam tenho !!
Jorge

MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Seg Jul 23, 2012 11:50 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Para o efeito que pretendes esse silent block é muito rijo, isso é como estar a apertar directamente na chapa.

Olha... imaginei o oposto, mais rijo = menos vibração... o que sugeres usar em vez disto??

Fernando Brito escreveu:
A precisares de alguma coisa para manteres a imagem mais estável (eu acho mto boa tal qual está), seria algo deste género...(amortecedor numa espécie de lã de vidro)...

Ok..., e como é que transponho algo semelhante para o meu "projecto"... tens alguma ideia ??

Engenhoca do dia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Engenhoca do dia
» Fiz um cavalete dianteiro
» lubrificação automática da corrente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: