Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

6 Meses de XTZ660

Ir em baixo 
AutorMensagem
mpfmoura

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: 6 Meses de XTZ660   Seg Jul 09, 2012 12:11 pm

- Faz este mês 6 meses e 4500km que tenho a XT660Z, gostaria de deixar aqui um pequeno resumo daquilo que para mim se destaca pela positiva e pela negativa.
- Vou começar com os aspectos que mais me agradam face a outras motas que já tive:

- Gosto muito da posição de condução, bastante confortável, com uma posicionamento dos braços e das pernas quase perfeito. A altura da mota confere uma visibilidade optima sobre a estrada.

- A protecção aerodinâmica e tendo em conta que tenho 1.84m , não é má de todo, noto que acima dos 120km/h o vento me começa a bater no topo do capacete, o que as vezes ao andar a velocidades mais elevadas me obriga a baixar um pouco.

- Suspensões, são muito boas tanto em estrada como fora dela, traduzem bem o tacto do piso onde se circula o que confere confiança à condução, o curso grande da suspensão da-nos sempre confiança para passar avontade em sitios mais duvidosos.

- Dinâmicamente, e tendo em conta o seu peso mais os meus 95kg, é uma grande surpresa como é que o mono de 660 cm3 se mexe tão bem, e sobe muito bem de rotação, gosto do aspecto da mota ter carter seco tipo "Porsche" :)

- Caixa de velocidades, posso afirmar que foi a melhor caixa de velocidades que já vi numa mota, super suave e muito precisa.

Agora os contra:

Não gosto do comportamento da mota em piso molhado, não sei se vim mal habituado de um pneu 180 a trás, mas eu até achava que andava bem à chuva,mas desde que mudei para a XTZ tenho apanhado alguns sustos, alem da falta de aderência mesmo com uns Metzeler noto que a mota tem muita tendência para bloquear com facilidade a roda de trás, ainda não percebi bem porque. Inicialmente pensei que era de estar muito alta e com pouco peso na traseira, mas penso que não é só isso.

Travões, apesar de não comprometerem o conjunto, não são nada de especial, depois de alguma fadiga nota-se falta de tacto na travagem.

Qualidade de construção, no geral e apesar de não desgostar penso que está um pouco a trás da Honda e de outras motas.

Isto é apenas a minha opinião, alguns podem achar que estou errado em alguns aspectos e devem ter opiniões diferentes da minha, mas cada um tem as suas opiniões e da importância a coisas diferentes numa mota.
Abraço

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Jul 09, 2012 8:39 pm

Bom resumo..... Agora fica a pergunta visto os prós e os contras, gostas da mota? Hoje voltavas a comprar a mesma, mesmo com o contras k ela tem?

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Jul 09, 2012 8:43 pm

Não defendendo a Tenere, até porque não tenho nenhuma mas... Tenho sérias duvidas que já tenham inventado a mota perfeita.

Raras vezes se consegue o melhor dos dois mundos... Uma mota mais performante se calhar até já tinha avariado nesses 4500kms ou então estarias a queixar-te que já estarias a gastar dinheiro em manutenção etc etc.

O importante é gostarmos do que temos, com ou sem defeitos.
http://www.toquedacucar.pt
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Jul 09, 2012 11:00 pm

Opiniões como dizia o meu tio são como os rabos! Cada um tem o seu.
Eu por acaso ja experimentei essa mota (Xtz660) ultima geração. E acho uma mota com uma estéctica bastante apelativa, bonita. Eu próprio considerei ter uma. Mas optei pela paixão e fui para uma de outro campeonato. A KTM LC8.
A única coisa que não gostei da XTZ foi precisamente as supensões! Fraquissimas. Nada que com umas alterações não melhore, mas se dizes qe essas são boas....experimenta umas WP e ve as diferenças.
Agora tendo em conta o preço desta mota nova e aquilo que ela oferece, na minha modesta opinião continua a ser talvez a melhor escolha! Acho que deve ser a melhor relação preço Vs qualidade Vs fiabilidade.
Excelente sem dúvida. Um modelo e uma mecanica com mais que provas dadas!

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Jul 09, 2012 11:05 pm

Marco constantino escreveu:
Bom resumo..... Agora fica a pergunta visto os prós e os contras, gostas da mota? Hoje voltavas a comprar a mesma, mesmo com o contras k ela tem?

Sim, claro. O que ela tem de bom supera em muito o que são os os aspetos menos bem conseguidos. É uma mota muito divertida, dinâmica e polivalente. Alem do mais é mais poupadinha em pastilhas e pneus. No verão um batlax 003 durava-me no máximo 4k . Os meus atuais metzeler ja tem 4500 e pelos vistos devem fazer 10k , mas confesso que tenho vontade me meter pneus novos, quero por um 140 a trás.

Última edição por mpfmoura em Ter Jul 10, 2012 10:15 am, editado 1 vez(es)
afranio-brasil

Moto : xt 660 R 2008

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Jul 09, 2012 11:06 pm

AMIGOS, aqui no Brasil a te660 so tem na cor azul e com preco salgado.
tenho dois amigos que tem e estao adorando.
unico problema sao os piscas que quebram com facilidade.

mpfmoura

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Ter Jul 10, 2012 10:19 am

Nuno_Dias escreveu:
Eu por acaso ja experimentei essa mota (Xtz660) ultima geração. E acho uma mota com uma estéctica bastante apelativa, bonita. Eu próprio considerei ter uma. Mas optei pela paixão e fui para uma de outro campeonato. A KTM LC8.
A única coisa que não gostei da XTZ foi precisamente as supensões! Fraquissimas. Nada que com umas alterações não melhore, mas se dizes qe essas são boas....experimenta umas WP e ve as diferenças.
Agora tendo em conta o preço desta mota nova e aquilo que ela oferece, na minha modesta opinião continua a ser talvez a melhor escolha! Acho que deve ser a melhor relação preço Vs qualidade Vs fiabilidade.

Antes de comprar a XTZ ainda fui ver uma LC4 640 Adventure, mas já tinha uns anos e aquilo que estavam a pedir por ela parecia-me muito, optei então pela mota que mais me agradava dentro do género e sem ter que gastar muito $$. Quanto ás suspensões e como eu não faço propriamente TT , tirando uma voltinha ou outra em terrenos mais acidentados chegam-me bem e não me desiludem, mas tal como dizes existem algumas opções no mercado que permitem um "Upgrade" .

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Ter Jul 10, 2012 10:24 am

mpfmoura escreveu:
Nuno_Dias escreveu:

Antes de comprar a XTZ ainda fui ver uma LC4 640 Adventure, mas já tinha uns anos e aquilo que estavam a pedir por ela parecia-me muito, optei então pela mota que mais me agradava dentro do género e sem ter que gastar muito $$. Quanto ás suspensões e como eu não faço propriamente TT , tirando uma voltinha ou outra em terrenos mais acidentados chegam-me bem e não me desiludem, mas tal como dizes existem algumas opções no mercado que permitem um "Upgrade" .

E na minha opinião fizeste um excelente opcção!
A LC4 não é uma moto com a fiabilidade, nem de perto da XTZ. A não ser que tivesses muitos €€€ para gastar!

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Ter Jul 10, 2012 12:44 pm

Boas mpfmoura, na minha mera opiniao tens a melhor no segmento dela no mercado a nivel preco qualidade como ja foi referido. Isto é na minha curta experiencia no mundo das duas rodas. Se tinha a possiblidade de ter outras eram a XT800Z que nao ha a belissima XT500 mais uma KTM free ride 350 e uma scrambler e mais algumas como um aspirador o uma mobilete e espaco claro. O mais importante e desfrutar o maximo dela e aquilo que ela foi concebida para.

Moto : XTZ 660 - 99

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Ter Jul 10, 2012 6:59 pm

Este tópico ainda vai causar um aumento de procura da as XT 660 Z,

Também quero uma...
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Ter Jul 10, 2012 10:55 pm

Kleber Lima escreveu:
Este tópico ainda vai causar um aumento de procura da as XT 660 Z,

Também quero uma...

Ai e ñ tens uma..... e das boas

Moto : XTZ 660 - 99

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Qua Jul 11, 2012 1:59 am

@Marco constantino

Sim, e o modelo minha é mais bonito que as novas!!!

Mas não me importava de ter uma das novas... acho que são mais apropriadas para as brincadeiras, por terem menos plásticos e tal... Se eu pude-se, teria uma das novas, mas antes comprava uma igual a esta

mas não desfazia-me da minha!!!
odamA

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Qua Jul 11, 2012 3:24 am

Jarod escreveu:
Não defendendo a Tenere, até porque não tenho nenhuma mas... Tenho sérias duvidas que já tenham inventado a mota perfeita.
O importante é gostarmos do que temos, com ou sem defeitos.

Reforçar o reforço

Só a inventam, no futuro, mas para mim já é presente, tenho uma, e para mim é.....

Ganda moto

http://espiritotenere.blogspot.com
VitorF

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Ago 13, 2012 6:36 pm

É uma excelente mota e muito prestável. Tenho pena da embraiagem não ser hidráulica e "mai nada"

Última edição por VitorF em Ter Ago 14, 2012 10:15 pm, editado 1 vez(es)
http://vabem.blogspot.com
Flat_Out

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   Seg Ago 13, 2012 7:21 pm

Estou quase a completar 6.000 km na minha e estou super satisfeito. Dizes na tua análise que não gostas muito dos travões mas eu até estou contente e o da frente é bem potente, talvez te esteja a fugir de traseira por travares um pouco de mais atrás experimenta atacar mais o da frente e vê se pode ser o estilo de pilotagem que está desadequado pois vens de uma estradista com pneu mais largo.

Com os pneus frio é preciso ter alguma cautela mas de resto tudo bem.

Concordo contigo em relação à suspensão da frente, é um pouco mole mas confortável.

MensagemAssunto: Re: 6 Meses de XTZ660   

6 Meses de XTZ660
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: