Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O renascer da minha Super Tenere 750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luisfilipe

Moto : XTZ 750 Super Tenere

MensagemAssunto: O renascer da minha Super Tenere 750   Seg Jun 18, 2012 11:58 pm

Caros amigos ao fim de 6 anos parada hoje consegui voltar a ouvir o roncar dela.
Já a tenho na casa onde estou a viver pois ela estava numa outra casa em que já la não vivo a alguns anos, agora com ela mais a mão já vou ter tempo para a por em condicoes, alias já a comecei a desmontar.
Demorou muito tempo ate a conseguir por a trabalhar mais ou menos pois, pegava e quase de seguida se ia a baixo, mal lhe dava um pouco de acelerador e ela ia se a baixo por fim la consegui q ela se aguenta se o suficiente para a poder conduzir ate casa que são apenas 3 km, deu p ver q esta a trabalhar só num cilindro e pode ate ser impressão minha por já não estar habituado a ela mas achei a suspensão da frente muito mole.
agora só a quero por em condicoes para fazer km e mais km com ela, mas acho que não poderei contar com a companhia da minha mulher nas viagens por ser alta demais e a minha maria tem grandes dificuldades em subir p mota.
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 19, 2012 7:10 pm

Esperamos novidades
Força na recuperação da máquina

Ps. Não te esqueças das

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 19, 2012 7:24 pm

Boas Filipe,

Parece que é desta que vais por a bichinha a rolar...

Se sentes a suspensão mole, aconcelho-te a trocar pelo menos o óleo das baínhas que já devem estar desiquilibradas e com a viscosidade alterada, e experimenta trocar as velas...

Quanto á tua maria não conseguri subir... exprimenta ela faze-lo já contigo sentado para se poder apoiar, ou então subir com a moto no descanço lateral... com a minha resulta.

PS; Já me esquecia................. fotos
devilpark

Moto : -

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 19, 2012 8:57 pm

Aguardo para ver os relatos e as fotos!!! Quem sabe tiro umas ideias para a minha, que está em estado de quase sucata!!
luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 19, 2012 9:08 pm

A minha esta quase toda de origem, digo quase toda pq tenho algumas duvidas em relacao ao escape se sera ainda o de origem pois comprei a em segunda mao e nunca se sabe, mas nao tem risco e nota se que nunca foi ao chao.
Tambem preciso da vossa ajuda hoje fiquei espantado quando olho para a bobine e vejo q os cabos que vao as velas so estam emfiados dentro da bobine e e presos com um elastico tipo escritorio ja ressequido penso q dai ela so trabalhar num cilindro, acho que falta lhe ali qualquer coisa se me poderem informar como é que os cabos se fixam na bobine.
Em relaçao as fotos nao sei como as posso por aqui.
Em relacao a dificuldade em subir tambem acho que a mota esta levantada mais do que deveria de ser de origem, eu tenho 1,80 e so chego com as pontas dos pes ao chao.
luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Qua Jun 20, 2012 9:56 pm

Companheiros acabei de abrir agora os carboradores para limpeza e substituir as tais peças, fiquei espantado com o estado dos carboradores, tinham uma camada verde tipo pintura por dentro via se bem q era o nivel da gasolina ou seja devia de ter agum aditivo e deixou uma camada verde que esta a ser bem complicado de a tirar, cerca de 2 horas so para tratar de um amanha com mais coragem trato do outro.
Em relacao aos cabos das velas passei pela motopecas e o empregado por sinal bem simpatico e coperante me mostrou um conjunto que tinha la e na realidade falta me uma peça pequena de plastico por onde passa os cabos e que os fixa a bobine, o azar é que so vendem o conjunto ou seja bobine e cabos inclusive, resultado era 130 euros claro que nao comprei vou ter que inventar uma cena p fixar aquilo.
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Qua Jun 20, 2012 10:03 pm

Luis

Quando adquiri a minha xtz estava com os mesmos sintomas que a tua, depois abrir o carburador e estava no mesmo estado, as membranas no nivel onde estava a gasolina estavam todas desfeitas, parece que tinham deretido o plastico com fogo.
Certefica-te que as tuas estão em bom estado antes de fechares o carburador

luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Qua Jun 20, 2012 10:12 pm

Sim verifiquei as membranas e estam impecaveis.
luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Qui Jun 21, 2012 10:42 pm

alguem sabe como se muda o oleo das suspensoes e o liquido de refrigeracao ?
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Qui Jun 21, 2012 10:52 pm

Boas

Eu vou fazer isso nos proximos dias, aproveito e mudo logo os retentores da suspenção

Depois faço uma reportagem da operação e partilho

luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Qui Jun 21, 2012 11:18 pm

Obrigadao companheiro
luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 26, 2012 9:42 pm

Ja esta toda montada e pegou logo a primeira sem problemas mas penso q deve de estar com um consumo bem elevado, como ainda nao tenho o seguro estou a tratar de o conseguir amanha por isso so dei uma voltinha nas traseiras da casa e deita um cheiro bem forte a gasolina.
por acaso ninguem conhece um bom mecanico aqui na regiao de Mafra que me possa dar uma afinacao como deve de ser na moto ?
balasteiro

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 26, 2012 10:06 pm

luisfilipe escreveu:
Ja esta toda montada e pegou logo a primeira sem problemas mas penso q deve de estar com um consumo bem elevado, como ainda nao tenho o seguro estou a tratar de o conseguir amanha por isso so dei uma voltinha nas traseiras da casa e deita um cheiro bem forte a gasolina.
por acaso ninguem conhece um bom mecanico aqui na regiao de Mafra que me possa dar uma afinacao como deve de ser na moto ?

E fotos

Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
luisfilipe

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 26, 2012 10:21 pm

Alguem me sabe esplicar como se pode por aqui fotos ?
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: O renascer da minha Super Tenere 750   Ter Jun 26, 2012 10:32 pm

luisfilipe escreveu:

Boas, aqui na zona só conheço o "Jorge" que fica na estrada ncional no Pobral/Santa Susana. Parece ser bonzinho.
Já me desenrascou uma ou duas vezes.
Aquilo tem aspeto de velho e desorganizado, mas as motas dos carteiros estão sempre lá nas revisões. Bem como outras de todo o tipo.
Tem também o Emidio, mas não conheço o serviço, digamos assim......

O renascer da minha Super Tenere 750
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O renascer da minha Super Tenere 750
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere
» Peças para XTZ 750 Super Tenere
» YAMAHA XTZ 750 Super Tenere de 93
» Super Tenere 1200 e R1 2012 oficiais !!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: