Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A verdade sobre os combustiveis

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 4:29 pm

Video muito interessante.
Figa5

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 4:39 pm

em relaçao a gasolina nao tenho duvidas, vai da mais barata, agora no gasoleo ja sou mais cuidadoso e tenho por regra geral(mais barato) repsol...

ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
ArrowSuzuky RV 50    ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha TT125R Arrow
Arrow EX-Yamaha  XT600E
Arrow
Arrow EX-Yamaha   XT350ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha XT660Z 3YF Arrow 
Arrow EX-Yamaha XT660Z 4MY Arrow 
Arrow EX-Yamaha YZ426F Arrow 
Arrow Yamaha TT600RE     Arrow 
ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 4:46 pm

Eu a gasolina meto de qualquer uma embora a Black não goste da do Eleclerc, o gasóleo meto só de marca....

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
lendeas

Moto : YAMAHA XT 600E 3TB 1990

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 4:52 pm

É sempre confirmear que afinal as coisas não são mesmo como estes senhores dizem ser, pois somos diariamente enganados com a sua publicidade!
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 9:51 pm

Estou curioso, porque é que não se importam com a gasolina mas com o gasoleo ja tem todos mais cuidado?

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 9:54 pm

ainda pra mais agora que estao a sair estudos que dizem que o gasoleo pode provocar cancros. vi isso ontem á noite na sic noticias naqueles programas de 60 minutos.

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
Gonçalo

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 10:43 pm

mariomcarvalho escreveu:
ainda pra mais agora que estao a sair estudos que dizem que o gasoleo pode provocar cancros. vi isso ontem á noite na sic noticias naqueles programas de 60 minutos.

Como pode isso acontecer se não entramos em contacto com ele?

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 10:45 pm

Gonças29 escreveu:
mariomcarvalho escreveu:

Como pode isso acontecer se não entramos em contacto com ele?

Fumo dos escapes................ Rolling Eyes
http://www.toquedacucar.pt
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 11:10 pm

Respirar os gases enquanto se abastece é muito mau para a saúde

pode parecer apenas o cheiro a gasolina ou gasóleo... mas na realidade são gases...

faz um mal terrível à saúde Rolling Eyes

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
joaoteixeira

Moto : Yamaha XT660R

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Dom Jun 17, 2012 11:23 pm

Antes de mais os meus parabéns à TVNet pela reportagem.

Obrigado Mauricio pela partilha.

Estes senhores das petroliferas gostam é de encher as carteiras.

Ainda à uns anos lembro-me ver um debate no canal1 sobre combustiveis onde eles defendiam que os postos de gasolinas mais baratas (hipermercados e outros) vendiam gasolina de má qualidade, mas defendiam-no por convicção, sem nenhum critério cientifico.

Ora, passado algum tempo temos então a Galp a abrir postos de gasolina, dita mais barata (Galp Base) porque não suportam o fato de as gasolineiras de hipermercados fartarem-se de vender gasolina aos "pobres".

Trabalho numa superficie comercial que tem postos de gasolina e posso-vos dizer que a gasolina que vendemos é igual a todas as outras, vem diretamente da Repsol, que pelos vistos, é refinada toda no mesmo sitio de todas as outras.

Além disso ficou aqui provado que, afinal de contas, existe mesmo cartelização no negócio das gasolinas e que estes senhores compram gasolina uns aos outros quando à escasses para continuarem a ganhar uns tostões.

Por mim, que já meto gasolina mais barata à muito tempo (sou "pobre") vou continuar a meter e esses senhores deviam era ter vergonha, e quanto ás pessoas que dizem que fazem menos Km's ou que dá cabo dos carros... bom, o meu Fiat Punto 75 ELX vendi-o com 220.000 Km's e sem problemas, o meu Fiat Stilo vai com 70.000 e pelo menos 40.000 foram feitos com gasolina desta e a minha XT (com 20.000) também mata a sede nos postos da gasolina "barata".
Marco19

Moto : Tenere 660z

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Seg Jun 18, 2012 11:20 pm

Quanto a este assunto não tenho duvidas sobre o gasóleo que ponho nos meus carros, isto porque tive em tempos a curiosidade de fazer uma experiencia, apenas com Galp BP Repsol e passo a descrever o modo simples: deixei o carro ir as ultimas e atestei com Galp, tirei o total da Kms percorridos, repeti a dose, no final do deposito atestei com BP, fiz o mesmo com 2 depositos, e passei a Repsol.
Como já foi a alguns anos essas pequenas diferenças que dizem traduziram-se em:
Galp- entre os 600 e 780 Kms por deposito.
BP-entre os 840 e 920 Kms por deposito.
Repsol-sempre abaixo dos 600 por deposito.
Para mim ficou bem esclarecido, as pequenas experiencias.
Quanto a Gasolina não fiz tal experiencia, mas uso BP.

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Seg Jun 18, 2012 11:21 pm

Marco19 escreveu:
Quanto a este assunto não tenho duvidas sobre o gasóleo que ponho nos meus carros, isto porque tive em tempos a curiosidade de fazer uma experiencia, apenas com Galp BP Repsol e passo a descrever o modo simples: deixei o carro ir as ultimas e atestei com Galp, tirei o total da Kms percorridos, repeti a dose, no final do deposito atestei com BP, fiz o mesmo com 2 depositos, e passei a Repsol.
Como já foi a alguns anos essas pequenas diferenças que dizem traduziram-se em:
Galp- entre os 600 e 780 Kms por deposito.
BP-entre os 840 e 920 Kms por deposito.
Repsol-sempre abaixo dos 600 por deposito.
Para mim ficou bem esclarecido, as pequenas experiencias.
Quanto a Gasolina não fiz tal experiencia, mas uso BP.

O caminho foi sempre o mesmo? modo de conduçao? etc

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Seg Jun 18, 2012 11:25 pm

Alem disso para os mais novos ainda se aceita que digam que é tudo o mesmo, agora o pessoal mais velho conhece aquela expressão " Igual igual igual é os dois dedos no..." portanto deixem de tretas e comprovem com Kms feitos.

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Seg Jun 18, 2012 11:32 pm

Gonças, em 6 depósitos!!! Só em circuito e com Cruise Control. Mas essa e uma das razões de ter usado 2 depósitos por Marca.

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    Seg Jun 18, 2012 11:36 pm

Sim claro... eu falo imagina um dia fazeres com dois depositos estrada normal... notros 2 depositos fazeres caminhos de estrada aberta e notros 2 depositos fazeres caminhos de serra...

Entendes?

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    

A verdade sobre os combustiveis
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: