Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

o que o pessoal acha das xt660x...

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rikardo

Moto : Princesinha do agreste

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Dom Jan 16, 2011 11:05 pm

Os motores rotax são o que equipa as BMW GS800 e não só.

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Jan 17, 2011 4:37 pm

@Leonardo o motor que vem na tua Princesa não é Minarelli é Yamaha montado pela Minarelli.

@Ricardo os motores que equipam a gs 800 já não são Rotax(já foram). Dai alguns prob. que de vez em quando surgem!

Salvo erro (Rotax) só são montados nas 600.

rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Jan 17, 2011 4:55 pm

AI ai..ai estamos a ver uma "FAMEL"
Tenho uma R
Não falem mal da mota,há 1 ano que maltrato a minha quer na estrada ou em Off e nunca falhou.
Alem disso essa é para estrada,menos avarias.

Moto : XT 600E 2001 Azul!

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Jan 17, 2011 9:47 pm

Peço desculpa ao pessoal da 660 , mas apesar de achar a moto bonita, não a considero uma sucessora da XT600E. Talvez seja uma questão estética, mas para mim a xt terminou na 600E vendida até 2005...Não levem a mal é só a minha opinião...

SE trocasse talvez comprasse a Teneré...

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Jan 17, 2011 11:20 pm

@frdsilva

Já somos dois
eu comprei a minha XT600E no ano de 2005 e a XT660R tinha saído em 2004
e escolhi XT600E por é a verdadeira
XT

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Jan 17, 2011 11:23 pm

ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
ArrowSuzuky RV 50    ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha TT125R Arrow
Arrow EX-Yamaha  XT600E
Arrow
Arrow EX-Yamaha   XT350ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha XT660Z 3YF Arrow 
Arrow EX-Yamaha XT660Z 4MY Arrow 
Arrow EX-Yamaha YZ426F Arrow 
Arrow Yamaha TT600RE     Arrow 
ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
motopi22

Moto : xt600e xtz750

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Jan 17, 2011 11:31 pm

ola
a xt660x ou r sao motor minarreli mas a montagem e malaguti parte electrica denso injector mikuni reles jideco etc etc
rui braz

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Ter Jan 18, 2011 12:57 am

O que encontrei foi isto:

http://www.yamaha-motor.co.jp/global/about/group/europe/

não me parece que a yamaha precise de motores Minarelli mas sim o contrario...

Companhias do grupo Yamaha e filiais .

Tb existem MBK´s com motor Yamaha, serão montadas pela MBK mas com motores de tecnologia Yamaha...

Até já fiquei mais informado

leonardo

Moto : XT 660R

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Ter Jan 18, 2011 6:59 am

rui braz escreveu:
@Leonardo o motor que vem na tua Princesa não é Minarelli é Yamaha montado pela Minarelli.

@Ricardo os motores que equipam a gs 800 já não são Rotax(já foram). Dai alguns prob. que de vez em quando surgem!

Salvo erro (Rotax) só são montados nas 600.

ah ok, entao percebi mal

entretanto li que alguem aí de vós acha que as XT acabam na 600E. Pois be, realmente a pura estética XT é mesmo essa (e nao sei porque vem me à cabeça a Honda CR 500 das primeiras que saíram, com os guarda lamas mesmo muito curvos, mesmo "oldschool")

mas enfim, os tempos mudam, o design muda. Concerteza que uma Hornet de há 10 anos comparada com a novíssima Hornet que vai sair este ano (nao sei se ja a viram...), entre uma e outra, qual acham mais bonita?

Quanto à XT660 X. Pah... eu acho muito bonita, gosto da versão branca. Mas definitivamente, aquilo não são "modos" de uma XT sair à rua... mas pronto, cada um tem os seus gostos

Para supermotard há outras, como a ducati hypermotard, ou a aprilia dorsoduro. claro que os preços são sempre superiores a uma japonesa

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Ter Jan 18, 2011 11:02 am

leonardo escreveu:
... ...
Para supermotard há outras, como a ducati hypermotard, ou a aprilia dorsoduro. claro que os preços são sempre superiores a uma japonesa

Pois é...

Isso é coisas para boas contas no banco,
e essas não têm a viabilidade e o preço de manutenção duma XT660X

Se eu tivesse que comprar uma SM era a XTX... porque está sempre pronta a andar e tem uma manutenção barata...

Podemos agarrar numa XTX e ir dar uma volta pela Europa... sem espinhas...
Tive um amigo na Moita que tinha uma Duke 620 que fez mais Kms em cima dum reboque que a andar nas rodas...
A ultima vez que fui ao cabo Espichel parou 3 vezes... sem mais nem menos...
correu todos os mecânicos e gastou pipas de dinheiro e nunca ficou boa...
e assim que teve oportunidade vendeu-a e diz nunca mais crer nada daquilo...

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Ter Jan 18, 2011 11:25 am

A Duke é uma ktm

portista

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Fev 11, 2013 8:14 pm

Numa tentativa de aclarar as ideias:
Dizem portanto que DTRS, XT600 etc são motores YAMAHA montados na minarelli é isso?

Então e as XT660 são yamaha montados na minarelli ou são mesmo minarelli (e por isso podendo ser mais fracos)?

Cumps
M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Fev 11, 2013 10:12 pm

A XTX vai onde as outras vão ... e volta pelo mesmo caminho (ou se se chatear por outro qualquer) !!!

A XTX é uma XT660 com a particularidade de ser supermotard (logo não é para todos os aceleras).
E também não é uma menina que goste muito de lama ou outros pisos escorregadios.
O motor tem a fiabilidade Yamaha ponto final.

portista

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Fev 11, 2013 10:29 pm

Ponto final, ou não e passo a explicar, nisso acredito , só quero perceber agora qual a sua proveniência...
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   Seg Fev 11, 2013 10:33 pm

As 660 têm dado boas provas de fiabilidade principalmente no Brasil onde existem bastantes com mais de 100000km e sem problemas....

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o que o pessoal acha das xt660x...   

o que o pessoal acha das xt660x...
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: